Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RicardoSuporte

Problema é Fonte ou Placa mãe?

Recommended Posts

Olá galera atualmente comecei um trabalho na área de suporte meio enferrujado, mas to levando...

bem o pepino é o seguinte; pc nao funciona OK!

- testei fonte LIGANDO! normal.. funciona (aparentemente correto)

so que ao ligar na placa-mãe usando apenas os 20 pinos (sem os 4 "auxiliares") LIGA TAMBÉM, porém não da imagem! mas se eu coloco os 4 pinos a + na placa-mãe simplesmente NÃO LIGA, então testei a fonte em outra placa mãe, mesmo problema.

Em outro lugar amigo disse pra testar com multimetro certas coisas na fonte. O que vocês acham? eu pensava que poderia ser a placa mãe, mas se ela ta ligando de tal modo então as coisas mudam... pode ser fonte?

valeu galero espero ajuda. ;)^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fonte pode estar com o cabo auxiliar com "pinos" invertidos!, compare com uma outra..., se estiverem corretos?, substitua esta fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o meu problema é o seguinte: peguei uma máquina que estava com a fonte queimada e coloquei uma fonte nova de 20 pinos. Depois disso a máquina não liga mais. Detalhe a fonte tem o conector auxiliar, mas a placa-mãe não tem suporte pra ele será que isso é o problema. Tem um led da placa-mãe que acende mostrando que ela está energizada. Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais