Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jufuao

ajuda pra escolher entre dois modelos... um hp e 1 positivo...

Recommended Posts

pessoas, ajuda pra escolher entre dois modelos... um hp e 1 positivo...

esse aqui é o hp: hp 530 celeron 520 hd 120, com 512 ( eu já compraria mais 1gb na hora junto com o note)

não nessa loja, mas a conf. é essa:

http://www.001shop.com.br/lojas/itdigital.com.br/produtos.asp?produto=2029&categoria=59&a2=HP&a1=Notebooks&inf=1

dúvida, o cara da loja disse q é "Clock do Processador (GHz): 1,73 ", mas se eu procuro na net esse mesmo nome varia de 1,6 a 1,73...

e o outro é Positivo z364 dial core hd 160 1 gb ram

esse aqui:

http://www.perfilshop.com.br/produto.php?nome=%20NOTEBOOK%20POSITIVO%20Z364%20DUAL%20CORE%20T2310%201.46GHZ%201GB%20160GB%20DVDRW%2014.1&referencia=200805141546294&origem=1012

eu sei q tem duzentos milhões de tópicos como esse, mas aí vai...

vou comprar um note... nada muito emocionante, pra trabalho mesmo... problema é o autocad, q precisa pelo menos de 512 de ram pra rodar( uso o autocad 2005, não sou rica ainda...) pois moro na ***, e vou ter q comprar aqui mesmo por causa do crédito, daí q as opções não são muitas...

dúvida n° 1: sei q dual core é "meió" q o celeron... meu problema é a marca positivo, ouvi coisas muito ruins sobre ele... ( sobre o positivo o cara da loja disse q tem só 1 slot, apesar de dizer nos sites q tem 2... mas como o cara da loja abriu pra olhar...;)

dúvida n° 2: a variação de loja pra loja do hp, com clock de 1,6 a 1,73 quer dizer o q? treta?

duvida n° 3: eu prefiro o hp... por quê:

a tela é maior(se vou desenhar nele é bom enxergar o q se faz)

se vê menos reclamações nos sites do hp ( e eu não gosto de confusão)

ele é mais barato( os preços dos dois conferem com os da net, o positivo é uns 300 mais caro, mas dá pra comprar na boa)

e ele é mais bonito:hehehe:

estou seriamente inclinada a comprar ele... vou fazer bobagem?

obrigadissíssimo pra quem respnder, é meio q pra amanhã, no máx sábado

bjs, ju

P.S. desculpa o texto imenso, eu me empolgo...:jump:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse aqui é o hp: hp 530 celeron 520 hd 120, com 512 ( eu já compraria mais 1gb na hora junto com o note)

http://www.001shop.com.br/lojas/itdigital.com.br/produtos.asp?produto=2029&categoria=59&a2=HP&a1=Notebooks&inf=1

dúvida, o cara da loja disse q é "Clock do Processador (GHz): 1,73 ", mas se eu procuro na net esse mesmo nome varia de 1,6 a 1,73...

esse aqui:

http://www.perfilshop.com.br/produto.php?nome=%20NOTEBOOK%20POSITIVO%20Z364%20DUAL%20CORE%20T2310%201.46GHZ%201GB%20160GB%20DVDRW%2014.1&referencia=200805141546294&origem=1012

vou comprar um note... nada muito emocionante, pra trabalho mesmo... problema é o autocad, q precisa pelo menos de 512 de ram pra rodar( uso o autocad 2005, não sou rica ainda...) pois moro na ***, e vou ter q comprar aqui mesmo por causa do crédito, daí q as opções não são muitas...

dúvida n° 1: sei q dual core é "meió" q o celeron... meu problema é a marca positivo, ouvi coisas muito ruins sobre ele... ( sobre o positivo o cara da loja disse q tem só 1 slot, apesar de dizer nos sites q tem 2... mas como o cara da loja abriu pra olhar...;)

dúvida n° 2: a variação de loja pra loja do hp, com clock de 1,6 a 1,73 quer dizer o q? treta?

ele é mais barato( os preços dos dois conferem com os da net, o positivo é uns 300 mais caro, mas dá pra comprar na boa)

bjs, ju

Resposta:Antes de comprar, você deve verificar para que ele será utilizado. No seu caso, você deverá escolher por desempenho (mais aconselhável o positivo), por ser uma marca mais confiável e com excelentes alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

esse aqui:

bjs, ju

Eu acho em termos de suporte o HP, porém vendo pelo lado do hardware o positivo esta melhorzinho, mas acredito que se quiser inclusive alterar alguma config, o HP é mais flexivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sei la da onde q você sabe q um dual core é quase um celeron.

é bemmmmmmmmmmmmmmmmmm mais rápido.

o dual core é so um core duo com FSB menor e menos L2, e sem EMT64 em alguns modelos. mas praticamente mesma velocidade comprado com o core duo de mesmo clock.

nao sei como q é o positivo, nem vou opinar, HP se ve muita reclamaçao dele, tb nem vou opinar.

se for usar 3d no autocad qq um deles nao vai ser bom.

se faz plantas, ai qq um deles serve.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
sei la da onde q você sabe q um dual core é quase um celeron.

é bemmmmmmmmmmmmmmmmmm mais rápido.

o dual core é so um core duo com FSB menor e menos L2, e sem EMT64 em alguns modelos. mas praticamente mesma velocidade comprado com o core duo de mesmo clock.

nao sei como q é o positivo, nem vou opinar, HP se ve muita reclamaçao dele, tb nem vou opinar.

se for usar 3d no autocad qq um deles nao vai ser bom.

se faz plantas, ai qq um deles serve.

[]'s

ok, não fui feliz na expressão...

mas vamos lá: "meió" seria melhor...

eu sei q um core duo/dual core, é melhor q o celeron, mas eu queria saber se ESSE celeron especificamente é ruim... é bomba? saindo de linha/fundo de estoque, essas coisas... porque se ele for pelo menos "mais ou menos" eu prefiro comprar o HP...:confused:

obrigada a quem já respondeu...

bj

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

os celeroms da familia M500 nao sao ruens nao.

a partir da familia M400 ja batem Pentium 4 3.2ghz em performance os mais rapidos tipo m440.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais