Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui na Santa Efigênia e...


Posts recomendados

Dei uma passada na loja JNE info, que parece em confiável, tem bons preços e me passaram o cnpj sem problemas.

Só que tem um porém: Eu já tinha montado uma config que julguei a mais adequada, mas nem todas as peças estavam em estoque...

Então vou postar aqui a config que o atendente sugeriu na loja:

Proc: C2D E7200

MoBo: Asus P5K-PL

VGA: GF 9600GT XFX

Memória: 2x 2gb 800 mhz kingston

HD: Seagate barracuda 7200.10 250 gb

Gabinete: Elite 331 coolermaster

Fonte: 450w Seventam

O que tive que mudar:

-Placa mãe: Mudei de uma GA-G31M-S2L para uma P5K-PL porque o vendedor disse que a da gigabyte era com vídeo onboard. Procurei em umas 8 lojas de lá da STA. e não achei em nenhuma nem a Gigabyte, nem a P5K-SE (que era minha 2ª opção)

-Fonte: Mudei de uma ZALMAN 360-APS para uma 450W SEVENTEAM. A Zalman não tinha em estoque e não achei em umas 10 lojas.

Perguntei se ele tinha alguma corsair, mas não tinha! Fico me perguntando se uma fonte coolermaster é uma boa.

Bom galera, se pudessem responder algumas perguntas eu ficaria grato:

- Será que a config é tão boa quanto a antiga?

- Será que vale a pena eu comprar fonte em outro lugar? qual?

- Qual placa de vídeo pode substituir essa p5k-pl? vejo que ela apresenta bug.

- A GA-G31M-S2L rodaria no pc mesmo com uma 9600gt nela, visto que é onboard?

Desculpem certas ignorâncias, sou meio novato nesses assuntos.

Agradeço muito qualquer comentário!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproventando o topico essa GA ai é boa mesmo? porque dai eu poderia pegar o pc um pouco antes e compra vga depois :P ou vale mais a pena esperar juntar mais grana e pegar a vga off e uma p45 logo?

---

Sobre o topic. cara eu já desisti de achar coisa na santa ifigenia ¬¬ nunca tem nada que quero lá. só na net mesmo ahuah

essa zalman então. impossivel achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu acho que depende do seu pc atual.. porque se você for pegar um pc novo com a memória visual onboard da da gigabyte talvez ele dê menos rendimento do que o q você tá usando agora, então eu esperaria pra comrpar tudo de uma vez, porque aproveitaria e comprava tudo atualizado...

pra você ter uma ideia.. meu pc n roda ne mjogo em JAVA direito.. então resolvi esperar mesmo pra comprar td de uma vez!!

sobre a sta efigênia.. ouvi kd estória hj... "essa fonte deixou de ser produzida, leva essa daqui"; "as fontes que você achar por ai são genéricas, leva essa daqui, OCZ que suporta até 2 placas de vídeo!".. e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah veio os cara la so historia =P meu pc e muuito antigo. xp2200+ ahuah o que eu queria saber é se a diferença de preço pra uma p45 por exemplo(uns 200 reais) compensa o que irei ganhar de desempenho quando pegar video off...

---

Luminária Azul até o fim do mes estarei comprando meu pc novo .. voce poderia dize por quanto achou essas peças lá na santa? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, ai eu já não sei... n conehço mt dessa placa não..

mas de qualquer jeito, eu sou partidário de deixar pra pegar tudo de uma vez.. porque primeiro que você vai economizar, já que, em se tratando de produtos de informática, as peças caem de preço constantemente.

e segundo que você vai ter tempo pra analisar todas as outras e as combinações possíveis que ficarão melhor pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A P5KPL tem um bug quando se faz overclock.

Existem vários relatos por aí, dizendo que quando se faz overclock com ela (esqueci quanto de FSB agora) a rede e ou o som para de funcionar.

Ainda recomendo a Gigabyte, por ter um excelente potencial de overclock e atualmente ser a melhor opção de baixo custo para Intel.

Sobre as fontes:

Alternativas À Zalman seriam:

OCZ, Corsair, Extream.

Recomendo dá uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAÔ SEI SE você FUI NESSA RUA MAIS: Bom Eu tambem compro peças na Sta. Efigenia recomendo você ir na rua Aurora Na Galeria São Paulo que la tem òtimas lojas com grande variedade de peças eu inclusive comprei um cooler lá da zalman.

Tente ir lá pode cer que tu ache o que precisa valeww..:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma passada na loja JNE info, que parece em confiável, tem bons preços e me passaram o cnpj sem problemas.

Só que tem um porém: Eu já tinha montado uma config que julguei a mais adequada, mas nem todas as peças estavam em estoque...

Então vou postar aqui a config que o atendente sugeriu na loja:

O que tive que mudar:

-Placa mãe: Mudei de uma GA-G31M-S2L para uma P5K-PL porque o vendedor disse que a da gigabyte era com vídeo onboard. Procurei em umas 8 lojas de lá da STA. e não achei em nenhuma nem a Gigabyte, nem a P5K-SE (que era minha 2ª opção)

-Fonte: Mudei de uma ZALMAN 360-APS para uma 450W SEVENTEAM. A Zalman não tinha em estoque e não achei em umas 10 lojas.

Perguntei se ele tinha alguma corsair, mas não tinha! Fico me perguntando se uma fonte coolermaster é uma boa.

Bom galera, se pudessem responder algumas perguntas eu ficaria grato:

- Será que a config é tão boa quanto a antiga?

- Será que vale a pena eu comprar fonte em outro lugar? qual?

- Qual placa de vídeo pode substituir essa p5k-pl? vejo que ela apresenta bug.

- A GA-G31M-S2L rodaria no pc mesmo com uma 9600gt nela, visto que é onboard?

Desculpem certas ignorâncias, sou meio novato nesses assuntos.

Agradeço muito qualquer comentário!

Abraços!

Luminaria (putz q nick...rs),

No caso da santa ifigenia o maior problema é que eles pegam as placas famosas do mercado e vendem em todas as lojas... se você reparar nao existe muita concorrencia de marca e sim de preço. Para você ter noção teve uma epoca que eu não encontrava memoria DDR 400 que não fosse da Markivision, duro foi ouvir o vendedor dizer que é melhor que kingston e OCZ... fiquei bem revoltado.

Se a placa tem video onboard qto a qualidade nao muda em nada. Em relação a gigabyte ela tem usado peças que compoem placa-mãe TOP (não digo que tenha os recursos... mas por exemplo... tem capacitores solidos).

Se a fonte Cooler Master for a PCAR-460 vale muito a pena... apesar de não ser a zalman 360w fica sendo um bom custo x beneficio para computadores medianos. Se for a seventeam modelo PC-G de 450w eu não pegaria pois não é muito boa nas suas linhas de 12v e pessima eficiencia.

Quanto a placa maeda gigabyte apesar de ter video onboard ela tem um slot PCI-E 16x que da para colocar a 9600GT sem problemas.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...