Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yuriarrua

problema modem 500G + DI-524

Recommended Posts

Boa tarde amigos do forum estou com um probleminha na configuração de uma rede wireless, eu ja tinha essa rede configurada com um hub e funcinava certinho, dai comprei um hub wireless DI-524 e configurei conforme o tutorial abaixo

http://www.roger.lovato.com.br/2006/08/29/configurando-uma-rede-local-basica-com-o-d-link-di-524/

ate ai tudo bem ele acha a rede conecta mais nao funciona...

o meu modem esta configurado como router.

no status do hub esta como conectado mais ele nao consegue o gateway do modem

olha o print

modemue0.gif

nem via cabo nem wireless esta conectando somente se eu ligar o cabo do modem diretamente no note se eu ligar no hub e do hub ligar no note nao funciona...

no status ele mostra a rede wireless conectada mais ele nao esta recebendo so esta enviando.

modem2iz3.gif

Se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuri,

Naquela página que postou das configuraçoes do AP, tem 3 coisas erradas.

1 - Se o seu 500G tá roteado, o DHCP do AP tinha que estar disabled. E está Enabled.

2 - O endereço IP local do AP está numa classe diferente daquela do router, e dos seus pcs. O seu 500g tem IP 10.1.1.1, então o seu AP tinha que estar na mesma classe. O meu aqui tá com 10.1.1.100, mas nunca 192.168......

3 - O cabo UTP que sai do modem, está ligado na porta WAN do seu AP. E devia estar numa das 4 portas LAN, pra ele apenas distribuir o sinal, e deixando as traduções e shaking hands para o 500G fazer.

Mude essas 3 coisas, e depois conte pra gente se funciona tudo, agora.

Ah, e os seus pcs e notes devem ficar como Obter um endereço IP automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela ajuda consegui resolver o problema achei um tutorial de um usuario aqui do forum que me ajudou bastante tambem...

Coloquei o meu modem como bridge dai ficou mais fácil configurar...

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais