Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar antena externa em modem 3g


eudecio

Posts recomendados

  • 7 meses depois...

Boa dica... estou precisando de um equipamento desse tipo. Uma cliente quer colocar internet 3G na fazenda, do lado de fora da sede funciona 100%, mas entrou na casa... (_(

Acho que alguma antena dessa empresa resolveria meu problema, mas tava em dúvida sobre o seguinte: o modem ficaria na caixa hermética lá em cima do mastro e sairia um cabo USB dele até o pc/notebook? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
sim amigo, voce devera colocar seu modem dentro dessa antena 3g ou caixa hermetica para proteger o modem 3g. na verdade a antena esta montada na tampa da caixa hermetica da qual sai um cabinho coaxial e conecta se indutivamente com as costas de seu modem que fica fixo com um conjunto de velcron . depois disso voce liga um cabo usb 9 mts (que acompanha o produto)vque desce ate seu micro . a empresa garante o funcionamento da antena 3g ate 10 km de distancia da torre. Eu vi no site deles

www.antenas3g.com.br que eles tem antenas para ate 36 km da torre, mas sao bem mais caras..espero ter ajudado amigao.

Instalei na minha Fazenda e ficou ótima. Recomendo com louvou a antena 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
existe alguma maneira de adaptar uma antena externa nas antenas internas dos modems 3g

sim eudecio, eu mesmo adaptei uma antena externa de tv no meu modem 3g , peguei um fio fino coloquei no modem fixei com durex na saida e imendei num fio coaxial e coloquei na antena da tv que tem +- 16 elementos e 900mhz aqui na minha area a claro disponibiliza 850mhz tudo isto porque estes dias fiquei sem o sinal hsdpa tendo que aturar o sinal edge que e uma porcaria.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a vantagem para quem precisa estar distante da antena principal; assim fica bem fácil usar 3G até numa área rural, que legal!

Mas como disse o colega ASTROALDO, é possível fazer essa gambiarra até em casa! Afinal, o sistema é bem simples desde que você tenha uma extensão USB (aquelas extensões mais baratas possuem/alcançam pouco mais de 3 metros e já ajudam).

Mas tem jeito para tirar o modenzinho dali de dentro da caixa pra usar em um note da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
a dica do site www.antenas3g.com.br e a melhor opção na minha opiniao.
O problema dessa solução é que seu modem, assim como o seu chip, fica trancafiado em uma caixa no alto de sua casa, levando a mobilidade para o espaço. Imagine o trabalho que vai dar o dia que você precisar pegar seu modem para levá-lo em uma viagem ou coisa do tipo.

Isso não é solução que se apresente, a antena tem que estar no telhado e o modem perto da minha mão.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
oi Eudecio, existe sim , eu comprei uma antenas para modem 3g do site www.antenas3g.com.br e recomendo. Meu modem nao passava de apenas 2 barrinhas , depois da compra da antenas 3g minhas conexoes são mais estáveis e ate mais rapidas. e navego em 3g o tempo todo. um abraço amigao espero ter ajudado

Ótima ideia! To indo na Santa Ifigênia (uma das centrais deles) amanhã mesmo!

O problema dessa solução é que seu modem, assim como o seu chip, fica trancafiado em uma caixa no alto de sua casa, levando a mobilidade para o espaço. Imagine o trabalho que vai dar o dia que você precisar pegar seu modem para levá-lo em uma viagem ou coisa do tipo.

Isso não é solução que se apresente, a antena tem que estar no telhado e o modem perto da minha mão.

inté+

(_( Se isso não é solução que se apresente, mano... apresente uma... seja construtivo pra comu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(_( Se isso não é solução que se apresente, mano... apresente uma... seja construtivo pra comu.
você leu meu poste completamente? Creio que eu não preciso colocar um link de onde você pode achar uma antena (antena de verdade) externa para seu modem preciso?? Mas para você não achar que estou de má vontade abaixo vai o link, o cara vende antena de 2100Mhz e de 850Mhz (algumas operadoras fornecem 3G a 850Mhz, como a claro, por exemplo).

2100Mhz = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134286751-antena-celular-faixa-de-2100-mhz-vivo-e-claro-197-_JM

850Mhz = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135633394-antena-celular-fixa-13dbi-287-_JM

Uma antena externa de verdade garante que sua internet móvel continue móvel, a solução da famigerada caixa torna sua internet móvel uma internet fixa.

Quando eu quiser sair e levar meu modem, tipo levar para a faculdade por exemplo, vou ter que subir no telhado, abrir uma caixa (a caixa pode ser hermética mas se os parafusos não forem de aço inoxidável vou ter dificuldade de desatarrachar por causa da inevitável oxidação), desplugá-lo de lá, descer, guardar escada e outros aparatos, obviamente vou ter que tomar um banho depois disso, para então poder sair e usar meu modem.

Eu tinha esse problema de sinal, por isso fiz uma grande pesquisa nas soluções que poderia adotar, por muito tempo eu namorei essa tal caixa mas a descartei completamente pelos motivos que cito acima.

No fim não adotei nem a caixa e nem a antena externa, é que eu percebi que em certos lugares da minha casa o modem funcionava em modo HSDPA normalmente, então o que fiz foi comprar um accesspoint e o configurei em modo cliente.

Com isso a internet chega na minha rede pelo accesspoint, que se comunica com o roteador via rede wireless, então o meu roteador fica quietinho sobre a estante da sala e como a comunicação é sem fio não tem cabo nem nada passando pela casa. Essa solução se mostrou limpa (sem fios), amplamente eficiente e de menor custo, me custou R$ 120,00, a metade do preço das demais soluções.

É importante saber, caso alguém se interesse em usar o accesspoint, que nem todos aceitam funcionar em modo cliente, tem que pesquisar, tinha accesspoint de R$ 70,00 mas não funciona como cliente, ai não serve. E que essa solução só vale a pena se você, como eu, já tenha um roteador 3G com rede wireless, caso contrário é melhor comprar a antena externa.

Bom, se você achou boa solução de confinar seu modem em uma caixa no telhado de sua casa vá em frente, mas eu não uso isso nem de graça... ahn... talvez de graça use... :D

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia! To indo na Santa Ifigênia (uma das centrais deles) amanhã mesmo!

(_( Se isso não é solução que se apresente, mano... apresente uma... seja construtivo pra comu.

Eu comprei a antena 3g e a instalei com 1m de altura. Pegou o sinal e me possibilitou tirar o modem para utilizá-lo com mobilidade, quando preciso. Dependede sorte no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
nao exatamente amigao, o que eu sei é que voce pode comprar um modem 3g ou 2g na sua operadora preferida ouque lhe proporcionar o melhor nivel de sinal no celular comprando uma antena 3g de udso externo, existe uma antena que todo mundo esta usando no mercado... O pessoal esta usando a antena do site www.antenas3g.com.br que funciona muito bem. eu mesmo vi muitos relatos de pessoas que compraram e aumentaram o sinal do modem 3g para ate 4 ou 5 barrinhas...Pelo que que estive lendo o conceito é muito inovador pois dispensa conexao eletrica com o modem 3g ja que trabalha no foco de uma parabolica. Para descer os dados eles utilizao um super cabo usb amplificado. Outra vantagem também é que funciona para qualquer operadora ou frequêcnia, ou seja, liberdade para trocar de operadora a qualquer tempo e outra vantagem é a facilidade de instalação e o preço bem acessivel. também nao aconselharia usar gambiarras ou adaptacoes pois o modem 3g é um dispositivo ainda muito caro pra arriscar quei9mar usando antena que nao foram projetadas pra funcionar na faixa de frequencia adequada como são as antenas do wwwantenas3g.com.br que meus amigos adquiriram e estão satisfeitos. Espero ter ajudado..abraços a todos do forum

hcain

Isso está mais para propaganda do que para ajuda. O que você disse não resolve a minha objeção: internet 3g foi feita para ser móvel, colocar o modem numa caixa no alto da casa destrói essa característica.

Muito melhor é comprar um modem com entrada para antena. Ai fica fica uma antena externa de verdade no alto da casa e seu modem fica comodamente ligada em seu PC ou roteador dentro de sua casa.

Quando você precisar usar seu modem fora de casa, é só desplugar com facilidade de seu roteador ou pc e levar para onde quiser.

Com a tal caixa que insistem em chamar de antena seu modem vai ficar trancafiado em cima de sua casa, se você precisar ele vai ter que subir lá abrir a caixa, se ela tiver lá há muito tempo os parafusos vão estar oxidados, dificultando o trabalho descer, se tiver chovendo você ainda corre o risco de cair de lá...

Desculpe a franqueza mas isso não é solução e eu desaconselho a compra dessa caixa para qualquer pessoa que me pergunta.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
oi Eudecio, existe sim , eu comprei uma antenas para modem 3g do site www.antenas3g.com.br e recomendo. Meu modem nao passava de apenas 2 barrinhas , depois da compra da antenas 3g minhas conexoes sao mais estáveis e ate mais rapidas. e navego em 3g o tempo todo. um abraço amigao espero ter ajudado

:o Legal!! É o que estou procurando.Meu modem é o Huawei E226 e não tem entrada para antena como no modelo E160 que é mais novo.Será que dá para ligar a antena?Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é possivel adaptar uma antena sim estava com o mesma dúvida que você, no entanto com o eu sou curioso conseguir adaptar uma antena caseira sem gastar um tostão, apenas abrir o minimodem 3g hawei e156b identifiquei a parte interna onde se coloca a antena, coloquei uns 5cm de fio de cobre bem fino e fixo no contato metalico e fufou de boa, subiu 2 barras. Como aqui na minha região é meio afastada da civilização enfiei o minimodem em uma lata de mucilon puxei uma extensão usb ativa coloquei em um lugar que pegava rede fraca e o sinal passou de 2 para 5 barras chegando a 95 % de rede e a velocidade aumentou bastante cheguei a baixar aquivos a + - 250 kbps reais, o único problema é o limite de franquia por que se não tavo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
você leu meu poste completamente? Creio que eu não preciso colocar um link de onde você pode achar uma antena (antena de verdade) externa para seu modem preciso?? Mas para você não achar que estou de má vontade abaixo vai o link, o cara vende antena de 2100Mhz e de 850Mhz (algumas operadoras fornecem 3G a 850Mhz, como a claro, por exemplo).

2100Mhz = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134286751-antena-celular-faixa-de-2100-mhz-vivo-e-claro-197-_JM

850Mhz = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135633394-antena-celular-fixa-13dbi-287-_JM

Uma antena externa de verdade garante que sua internet móvel continue móvel, a solução da famigerada caixa torna sua internet móvel uma internet fixa.

Quando eu quiser sair e levar meu modem, tipo levar para a faculdade por exemplo, vou ter que subir no telhado, abrir uma caixa (a caixa pode ser hermética mas se os parafusos não forem de aço inoxidável vou ter dificuldade de desatarrachar por causa da inevitável oxidação), desplugá-lo de lá, descer, guardar escada e outros aparatos, obviamente vou ter que tomar um banho depois disso, para então poder sair e usar meu modem.

Eu tinha esse problema de sinal, por isso fiz uma grande pesquisa nas soluções que poderia adotar, por muito tempo eu namorei essa tal caixa mas a descartei completamente pelos motivos que cito acima.

No fim não adotei nem a caixa e nem a antena externa, é que eu percebi que em certos lugares da minha casa o modem funcionava em modo HSDPA normalmente, então o que fiz foi comprar um accesspoint e o configurei em modo cliente.

Com isso a internet chega na minha rede pelo accesspoint, que se comunica com o roteador via rede wireless, então o meu roteador fica quietinho sobre a estante da sala e como a comunicação é sem fio não tem cabo nem nada passando pela casa. Essa solução se mostrou limpa (sem fios), amplamente eficiente e de menor custo, me custou R$ 120,00, a metade do preço das demais soluções.

É importante saber, caso alguém se interesse em usar o accesspoint, que nem todos aceitam funcionar em modo cliente, tem que pesquisar, tinha accesspoint de R$ 70,00 mas não funciona como cliente, ai não serve. E que essa solução só vale a pena se você, como eu, já tenha um roteador 3G com rede wireless, caso contrário é melhor comprar a antena externa.

Bom, se você achou boa solução de confinar seu modem em uma caixa no telhado de sua casa vá em frente, mas eu não uso isso nem de graça... ahn... talvez de graça use... :D

inté+

Caro RGDL, tenho um modem 3g ZTE-MF645 com entrada p antena externa.

Moro num residencial com vários prédios de 4 andares.

A cobertura 3g da vivo não cobre o meu residencial, mas cobre a sua proximidade, coisa de 5 a 10 metros de distancia da área do residencial que moro.

mesmo assim o sinal q meu modem pega é o hsupa. Mas dá uma velocidade muito lenta por ser um sinal muito fraco.

Estou pesquisando a melhor opção p ter um sinal 3g forte.

Li o seu post e achei uma ótima saída p o meu problema de sinal, além disso, sem perder a mobilidade.

Se eu entendi bem o que você fez, é preciso de um router 3g com rede wireless e um AP q funcione em modo cliente. Assim posso receber um sinal muito mais forte e usar 3g.

No mercado live encontrei esses dois produtos q devem fazer o papel q você falou q tem ai.

Roteador Wireless 3g TP-LINK TL-MR3420 300Mbps 802.11n

AP + Cliente TP-Link TL-WA701ND 150Mbps 802.11n

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170029985-ap-cliente-tp-link-tl-wa701nd-150mbps-80211n-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176269432-router-wirelessn-tp-link-tl-mr3420-3g375g-_JM

É isso ai mesmo, esse dois juntos fazem o q você tem?

Tb vi a possibilidade de usar uma antena externa, q pelo q li por ai, melhor muito o sinal.

Tipo se eu colocar a antena externa num poste de uns 6 metros de altura, vai melhorar bem o sinal?

Passa ai p gente quais componentes você utilizou ai p solucionar o sinal 3g e se você acha q a antena externa pode solucionar o problema meu?

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro RGDL, tenho um modem 3g ZTE-MF645 com entrada p antena externa.

Moro num residencial com vários prédios de 4 andares.

A cobertura 3g da vivo não cobre o meu residencial, mas cobre a sua proximidade, coisa de 5 a 10 metros de distancia da área do residencial que moro.

mesmo assim o sinal q meu modem pega é o hsupa. Mas dá uma velocidade muito lenta por ser um sinal muito fraco.

Estou pesquisando a melhor opção p ter um sinal 3g forte.

Li o seu post e achei uma ótima saída p o meu problema de sinal, além disso, sem perder a mobilidade.

Se eu entendi bem o que você fez, é preciso de um router 3g com rede wireless e um AP q funcione em modo cliente. Assim posso receber um sinal muito mais forte e usar 3g.

No mercado live encontrei esses dois produtos q devem fazer o papel q você falou q tem ai.

Roteador Wireless 3g TP-LINK TL-MR3420 300Mbps 802.11n

AP + Cliente TP-Link TL-WA701ND 150Mbps 802.11n

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170029985-ap-cliente-tp-link-tl-wa701nd-150mbps-80211n-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176269432-router-wirelessn-tp-link-tl-mr3420-3g375g-_JM

É isso ai mesmo, esse dois juntos fazem o q você tem?

Tb vi a possibilidade de usar uma antena externa, q pelo q li por ai, melhor muito o sinal.

Tipo se eu colocar a antena externa num poste de uns 6 metros de altura, vai melhorar bem o sinal?

Passa ai p gente quais componentes você utilizou ai p solucionar o sinal 3g e se você acha q a antena externa pode solucionar o problema meu?

muito obrigado.

Cara se a sua navegação é lenta porque o sinal existe mas é fraco a solução de roteador + accesspoint não vai ser boa para você.

Eu digo isso porque essa solução não torna o sinal 3G mais forte, ela apenas torna possível a você explorar em sua casa o local aonde o sinal 3G existe e é de melhor qualidade e consequentemente a navegação é mais rápida.

No meu caso eu tinha áreas de sombra (verdadeira escuridão, pois nem gprs funciona) na maior parte de minha casa e áreas de com sinal HSDPA de velocidade razoável a boa em outas partes da casa. Por isso a solução roteador + acesspoint foi útil e funcional para mim.

Mas se existe um lugar na sua casa onde o sinal e a navegação rolam a boa velocidade então ai sim a solução router + accespoint vai ser util bastando você deixar o router ai.

Caso contrário a solução natural para você é uma antena externa mesmo, mas não aquela caixa horrorosa mas uma boa antena da Aquário com extensão e adaptador para seu modem.

Também algumas coisas mudaram desde que fiz aquele post, uma delas é que as antenas para 3G ficaram muito mais baratas, valendo a pena adquiri-las, o que não era uma realidade na época quando custavam de 250,0 a 300,00.

Veja no link abaixo um exemplo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174635421-antena-celular-2100-mhz-17-dbi-aquario-funciona-rede-3g-_JM

Uma antena vai dar um bom ganho de sinal e fixá-la a 6m de altura é uma boa ideia, mas tão ou mais importante que isso é você saber aonde está a estação radio base que atende sua região e apontar sua antena para ela.

Isto por que essas antenas não são omnidirecionais (recebem e enviam sinais para todas as direções) e sim direcionais e normalmente tem abertura pequena (em geral ângulo de 30°) então para ter um ganho efetivo tem que apontar a antena para aonde está a estação radio base.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se a sua navegação é lenta porque o sinal existe mas é fraco a solução de roteador + accesspoint não vai ser boa para você.

Eu digo isso porque essa solução não torna o sinal 3G mais forte, ela apenas torna possível a você explorar em sua casa o local aonde o sinal 3G existe e é de melhor qualidade e consequentemente a navegação é mais rápida.

No meu caso eu tinha áreas de sombra (verdadeira escuridão, pois nem gprs funciona) na maior parte de minha casa e áreas de com sinal HSDPA de velocidade razoável a boa em outas partes da casa. Por isso a solução roteador + acesspoint foi útil e funcional para mim.

Mas se existe um lugar na sua casa onde o sinal e a navegação rolam a boa velocidade então ai sim a solução router + accespoint vai ser util bastando você deixar o router ai.

Caso contrário a solução natural para você é uma antena externa mesmo, mas não aquela caixa horrorosa mas uma boa antena da Aquário com extensão e adaptador para seu modem.

Também algumas coisas mudaram desde que fiz aquele post, uma delas é que as antenas para 3G ficaram muito mais baratas, valendo a pena adquiri-las, o que não era uma realidade na época quando custavam de 250,0 a 300,00.

Veja no link abaixo um exemplo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174635421-antena-celular-2100-mhz-17-dbi-aquario-funciona-rede-3g-_JM

Uma antena vai dar um bom ganho de sinal e fixá-la a 6m de altura é uma boa ideia, mas tão ou mais importante que isso é você saber aonde está a estação radio base que atende sua região e apontar sua antena para ela.

Isto por que essas antenas não são omnidirecionais (recebem e enviam sinais para todas as direções) e sim direcionais e normalmente tem abertura pequena (em geral ângulo de 30°) então para ter um ganho efetivo tem que apontar a antena para aonde está a estação radio base.

Espero que tenha ajudado.

Ajudou d++++++++++++++++++

Então a melhor solução pro meu caso é a antena mesmo.

Eu tinha visto essa antena no mercado livre e até perguntei pro vendedor do meu caso.

Quando ao direcionamento da antena, eu n tenho certeza da localização, vai ser na tentativa e erro mesmo.

Então você acha q o ganho vai ser grande? O suficiente p receber 3g?

Eu li muita coisa sobre isso e tb vi alguns relatos q deu certíssimo a utilização de uma antena externa.

vou comprar uma antena e depois posto o ganho q ela gerou.

Espero q gere ganho mesmo. kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou d++++++++++++++++++

Então a melhor solução pro meu caso é a antena mesmo.

Eu tinha visto essa antena no mercado livre e até perguntei pro vendedor do meu caso.

Quando ao direcionamento da antena, eu n tenho certeza da localização, vai ser na tentativa e erro mesmo.

Então você acha q o ganho vai ser grande? O suficiente p receber 3g?

Eu li muita coisa sobre isso e tb vi alguns relatos q deu certíssimo a utilização de uma antena externa.

vou comprar uma antena e depois posto o ganho q ela gerou.

Espero q gere ganho mesmo. kkkkkkkk

Quanto a estação radio base olha na redondeza e procure estações e vai na tentativa e erro mesmo, apontando sua antena para elas até que o sinal fique bom.

Mas não espere milagre da antena, ou seja, não espere que seu sinal fique 100% forte. Isto até pode acontecer, mas se a qualidade do sinal dobrar ou triplicar já é grande coisa.

Tem um esclarecimento importante sobre a antena, a frequência padrão estabelecida pela ANATEL para o 3g no Brasil é a frequência de 2100Mhz, porém algumas operadoras tem autorização da ANATEL para trabalhar o 3G na frequência de 850Mhz.

A ANATEL deu essa autorização porque algumas empresas tinham com oferecer 3G imediatamente a 850Mhz e dependeriam de investimento para oferecer 3G a 2100Mhz.

A TIM é uma operadora que opera nas duas frequências, dependendo do lugar ela opera a 850Mhz e em outros ela já opera a 2100Mhz. você tem que ver em que frequência a TIM opera em sua cidade antes de comprar a antena.

Não deixe de comprar o acabo de descida e o adaptador para seu modelo de modem.

Não esqueça de postar o resultado.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....sobre quem tem 3g da VIVO mas o sinal é fraco...

aconselho q todos tenham certeza q o modem q adquirirem possua entrada p anatena 3g

pois a loja vivo q comprei m passou o modem ZTE MF645 e a entrada dele n é p antena 3g...é apenas para sinal de tv em hd...descobri isso ao ligar para a ZTE...pois quando testei n melhorou nd o sinal...ai liguei na vivo e me esclareceram e hj vou troca por um modem novo

Assim falo a todos para liagrem na central de atendimento...mesmo q demore uma hora p consegui ser atendido....

m passaram p usar o modem da marca Huawei...o E156e e o E226 tem entrada específica para antena 3g

hj vou montar e testar...depois conto p galera...

moral da história...tomem cuidado c essas lojas ai de shopping...eles nos enganam p vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom galera sou alto de data no mundo da informatica e costume fazer algumas esperiencias, o caso e que ao imaginar uma forma de melhorar o meu sinal 3g me deparei com fato de o modem nao possuir uma conexao externa. a solução foi colcar uma antena interna.

Isso mesmo eu abri o modem com todo amor e carinho para nao quebrar, e imendei uma conexao de antena como de tv.

Assim o modem fica colado e protegido com o pc e eu removo e levo ele para onde eu quiser e se for nescessario mais sinal e so desconectar a antena de uma tv e coctar no modem.

o unico prejuízo e que o modem fica feinho com um umbigo pendurado nele, mas vale a pena.

e cudado com raios, isso vale para todos os modelos antenas.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Meu modem não possui entrada para antena externa, tem algum tipo de adaptador no mercado para poder usar antena externa?

Antigamente se achava um tipo de adaptador por indução, feitos para celular/modem sem entrada para antena externa. Esses eram fabricados por grandes fabricas de antena, mas hoje você só encontra produtos caseiros ou de fabricantes alternativos como os dos anuncios abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197363133-adaptador-para-celular-e-modem-rural-por-induco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195132921-adaptador-antena-externa-indutivo-celular-ou-pen-modem-_JM

Não é garantido que funcionem 100%, o melhor mesmo é ter um modem com entrada para antena externa.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
você leu meu poste completamente? Creio que eu não preciso colocar um link de onde você pode achar uma antena (antena de verdade) externa para seu modem preciso?? Mas para você não achar que estou de má vontade abaixo vai o link, o cara vende antena de 2100Mhz e de 850Mhz (algumas operadoras fornecem 3G a 850Mhz, como a claro, por exemplo).

2100Mhz = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134286751-antena-celular-faixa-de-2100-mhz-vivo-e-claro-197-_JM

850Mhz = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135633394-antena-celular-fixa-13dbi-287-_JM

Uma antena externa de verdade garante que sua internet móvel continue móvel, a solução da famigerada caixa torna sua internet móvel uma internet fixa.

Quando eu quiser sair e levar meu modem, tipo levar para a faculdade por exemplo, vou ter que subir no telhado, abrir uma caixa (a caixa pode ser hermética mas se os parafusos não forem de aço inoxidável vou ter dificuldade de desatarrachar por causa da inevitável oxidação), desplugá-lo de lá, descer, guardar escada e outros aparatos, obviamente vou ter que tomar um banho depois disso, para então poder sair e usar meu modem.

Eu tinha esse problema de sinal, por isso fiz uma grande pesquisa nas soluções que poderia adotar, por muito tempo eu namorei essa tal caixa mas a descartei completamente pelos motivos que cito acima.

No fim não adotei nem a caixa e nem a antena externa, é que eu percebi que em certos lugares da minha casa o modem funcionava em modo HSDPA normalmente, então o que fiz foi comprar um accesspoint e o configurei em modo cliente.

Com isso a internet chega na minha rede pelo accesspoint, que se comunica com o roteador via rede wireless, então o meu roteador fica quietinho sobre a estante da sala e como a comunicação é sem fio não tem cabo nem nada passando pela casa. Essa solução se mostrou limpa (sem fios), amplamente eficiente e de menor custo, me custou R$ 120,00, a metade do preço das demais soluções.

É importante saber, caso alguém se interesse em usar o accesspoint, que nem todos aceitam funcionar em modo cliente, tem que pesquisar, tinha accesspoint de R$ 70,00 mas não funciona como cliente, ai não serve. E que essa solução só vale a pena se você, como eu, já tenha um roteador 3G com rede wireless, caso contrário é melhor comprar a antena externa.

Bom, se você achou boa solução de confinar seu modem em uma caixa no telhado de sua casa vá em frente, mas eu não uso isso nem de graça... ahn... talvez de graça use... :D

inté+

Boa tarde amigos. Bem! essa é minha primeira participação no Fórum, gostaria de opinar para tentar ajudar os amigos que tem problemas de conexão 3G ou mesmo 2G. Na minha modesta opinião essa tal caixinha não é uma antena, serve apenas para proteger o modem do sol e da chuva, pois se pegarmos uma extensão USB e conectarmos o modem e elevar a 10 metros como sugere o fabricante vai surtir o mesmo efeito. Para usar o modem na porta USB teremos que ter um modem com entrada de antena externa. Eu como solução prendo meu modem num cano de 7 metros coloco uma caixinha de papelão por cima para proteger conecto a extensão na porta USB, quando preciso do modem baixo o cano e pronto. Se for deixar fixo é só proteger melhor seu modem, com isso você não gasta mais que cr$ 50,00. Bem... para esclarecer mais dúvidas é só perguntar no fórum que estarei atento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá, é possivel adaptar uma antena sim estava com o mesma dúvida que você, no entanto com o eu sou curioso conseguir adaptar uma antena caseira sem gastar um tostão, apenas abrir o minimodem 3g hawei e156b identifiquei a parte interna onde se coloca a antena, coloquei uns 5cm de fio de cobre bem fino e fixo no contato metalico e fufou de boa, subiu 2 barras. Como aqui na minha região é meio afastada da civilização enfiei o minimodem em uma lata de mucilon puxei uma extensão usb ativa coloquei em um lugar que pegava rede fraca e o sinal passou de 2 para 5 barras chegando a 95 % de rede e a velocidade aumentou bastante cheguei a baixar aquivos a + - 250 kbps reais, o único problema é o limite de franquia por que se não tavo de boa.

Como alternativa, além da Antena 3G eu possuo um Modem Huawei E226 que tem entrada para o pigtail (cabinho) de ligação na antena externa de 20DBI. Assim utilizo a opção que estiver melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...