Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

fala galera,

gostaria muito da ajuda de vocês pra montar um PC pra jogos.

Eu costumava ler muito, mas andei um pouco desatualizado e fui ler as coisas agora e tomei um susto!!! As placas de vídeo estão muito avançadas, cheias de tecnologia e parametros que devem ser comparados; não sei a diferença entre SLI, Crossfire, etc

Mas, resumindo, eu quero um PC pra jogos.

Bom, to querendo pegar um AMD X2 6000; primeiramente queria saber se ele é bom pra jogos. O Pentium da vida tá bem mais caro.

Caso seja um bom processador, gostaria de saber a melhor placa mãe para o mesmo.

Estou querendo pegar uma GeForce 9800 GTX, só que li sobre umas paradas de gargalo e tal, daih to perdidão!!!

Bom, não tenho muita grana (e quero um PC fodasso, hauahuahua), mas quero pelo menos ter o processador e placa mãe prontos pra receber a placa de vídeo e mais memória. Estava pensando em gastar no máx 2000 (pc completo, monitor LCD 17'').

É possível ? Eu compro as coisas do www.boadica.com.br

Na verdade, queria ver a melhor combinação (sem exageros) e ver qto ficaria, de repente pagar um pouco mais valeria a pena

Também gostaria de saber fontes que não sejam muito caras, mas q tenham bom custo benefício. Enfim, to completamente por fora.

Mas, inicialmente, estou pensando nisso:

- AM2 X2 6000

- GeForce 9800 GTX ; pensando em cair pra GF 9600 GT (mas nao quero fazer isso! rs)

placa mãe não tenho ideia e memória é só ir aumentando; e é claro, a preocupação com o gargalo!!!!!

sei q escrevi muito (rs), mas alguém pode me ajudar ?! :unsure:

OBS.: porque a GF 8800 GT é bem mais cara que a GF 9600 GT se ambas possuem a mesma taxa de transferência de memória????

Editado por dimarcinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um Core 2 Duo E7200 2.53Ghz q é melhor q esse Athlon na mesma faizxa de preço

E uma HD 4850 que é melhor que a 9800 GTX e é mais barata

Compartilhar este post

Link para o post
Pega um Core 2 Duo E7200 2.53Ghz q é melhor q esse Athlon na mesma faizxa de preço

E uma HD 4850 que é melhor que a 9800 GTX e é mais barata

opa, rapaz!!

obrigado!!!

mas eu nao trabalho mais com Ati, tive 1 trilhão de problemas com minha Radeon 9800 Pro (até hj nao consegui configurar) e nunca tive problemas com a GeForce

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dependendo do preço vai valer sim a troca dessa 9800GTX pela HD4850, e como o desempenho é equivalente, vale muito a pena sim! mas se tiverem preços parecidos e você preferir a Geforce, será uma otima compra tmb.

você poderia pegar algo como e7200 + ECS P45t-A + HD4850 + 2Gb de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do Nicolas é muito boa, tem um excelente custo/benefício, só faltou uma fonte, uma Corsair 450VX ficaria ótima, mas a Zalman 360b-aps já dá conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não abre mão da 9800GTX da pra fazer assim:

GA G31M S2L ou P5KPL - 130~180R$

E7200 - 300~350R$

9800GTX

Corsair VX450 ou Zalman 360B-APS (dando preferência pra Corsair)

SLI é ligar duas placas da nVidia juntas e Crossfire é ligar duas placas da ATI juntas.

Mas pra isso a placa mãe tem que da suporte claro!

Porque o chip da 8800GT é melhor (como toda placa em si).

Compartilhar este post

Link para o post

as fontes são tão caras assim???

estão saindo mais caras q o processador!! :S

Compartilhar este post

Link para o post
as fontes são tão caras assim???

estão saindo mais caras q o processador!! :S

Fontes de Qualidade são sim. :D Para o barato não sair caro.

Outra opção que recomendo é a OCZ StealthXStream 500W, é feita pelo mesmo fabricante das Zalman e custa bem menos.

você disse que pode gastar até R$ 2000,00 incluindo o monitor. Vai precisar de gabinete, DVD-RW e HD também ou já tem?

Diga quais peças você precisa exatamente para que possamos montar uma config completa.

Compartilhar este post

Link para o post

você ta pagando qualidade garantida e outra coisa... ta colocando o hardware praticamente mais importante do computador pois é o que vai segurar toda sua configuração...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

sakei... é porque eu nunca comprei fontes tão caras.... sei q elas são vitais pra manter td, mas eu comprava umas fontes de 100-120 pratas

minha ideia é comprar o PC agora; se ficar muito caro, eu compro tudo e deixo a placa de vídeo pro mês q vem

ah!! seriam 2000 reais o PC completo mesmo....

se liguem na conf:

Componente / Modelo / Preço

Processador / Intel E7200 Box /260

Memória / 2 x 1Gb /70

Placa Mãe /Asus PK5L /130

Fonte /Zalman /300

HD /250 Gb /100

DVD /LG - GH20NS15 /50

Monitor /LCD 17'' /400

Gabinete / /40

Estabilizador/ /30

Teclado / /15

Mouse / /5

Cx. Som / /25

GPU /GF 9800 GTX /600

total /2025

total s/monitor /1625

total s/monitor e s/GPU /1025

tb to pensando em trocar o E7200 por um E8400 (saindo 160 mais caro), mas nao sei se valeria a pena o custo benefício

preços médios (todos um pouco acima) do www.boadica.com.br

Editado por dimarcinho

Compartilhar este post

Link para o post

Vale totalmente o custo x beneficio... veja bem... mesmo o pessoalp que faz overclock com o E7200 "beira" o desempenho e em alguns momentos é similar a E8400 em "stock". então vale sim pagar 160 reais.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

vou fechar com o E8400, intao!

mas e o tal do gargalo? essa configuração num corre esse risco, não, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranqüilo, o desempenho da sua placa de vídeo será bem satisfatório...

Se houver o "gargalo" será mínimo!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ficar tranqüilo, o desempenho da sua placa de vídeo será bem satisfatório...

Se houver o "gargalo" será mínimo!

valeu galera!!

bom, fui ler sobre a hd 4850 e to mudando de ideia!!! rsrsrsrs

o resto da conf ficaria a mesma?!

Editado por dimarcinho

Compartilhar este post

Link para o post

ah! mais uma dúvida

a placa mãe suporta no máx 4Gb

daih eu teria q usar 2 memórias, de 2Gb, certo?

Mas se eu comprar 1 só de 2Gb agora pra depois expandir, teria problema ???

ou seja, utilizar apenas 1 pente de 2Gb

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um E8400 , uma HD4850 ,e se der 2x2GB DDR2 800Mhz, ou se nao der põe 2GB e espera vim grana e pega outro de 2 GB :D

Eu tenho uma config assim e por inquanto tudo q tenho roda no max do max

(nao instalei crysis ainda xD)

Mas se nao abrir mao da 9800GTX (que é mais caro ) fica com ela mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Pega um E8400 , uma HD4850 ,e se der 2x2GB DDR2 800Mhz, ou se nao der põe 2GB e espera vim grana e pega outro de 2 GB :D

Eu tenho uma config assim e por inquanto tudo q tenho roda no max do max

(nao instalei crysis ainda xD)

Mas se nao abrir mao da 9800GTX (que é mais caro ) fica com ela mesmo ...

valeu mesmo, galera!!!

vou ficar com essa conf do alex mais a zalman ou corsair, o q tiver mais barato!! :lol:

mas ainda falta 1 coisinha (espero q seja a última!rs)

to, tem várias MBO do tipo P5KPL

no site do boadica tem as P5KPL-CM e P5KPL-VM

no site da Asus tem uma porrada!!! rs

qual devo comprar ?!?!?! :S:S:S

Editado por dimarcinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais