Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC


Posts recomendados

fala galera,

gostaria muito da ajuda de vocês pra montar um PC pra jogos.

Eu costumava ler muito, mas andei um pouco desatualizado e fui ler as coisas agora e tomei um susto!!! As placas de vídeo estão muito avançadas, cheias de tecnologia e parametros que devem ser comparados; não sei a diferença entre SLI, Crossfire, etc

Mas, resumindo, eu quero um PC pra jogos.

Bom, to querendo pegar um AMD X2 6000; primeiramente queria saber se ele é bom pra jogos. O Pentium da vida tá bem mais caro.

Caso seja um bom processador, gostaria de saber a melhor placa mãe para o mesmo.

Estou querendo pegar uma GeForce 9800 GTX, só que li sobre umas paradas de gargalo e tal, daih to perdidão!!!

Bom, não tenho muita grana (e quero um PC fodasso, hauahuahua), mas quero pelo menos ter o processador e placa mãe prontos pra receber a placa de vídeo e mais memória. Estava pensando em gastar no máx 2000 (pc completo, monitor LCD 17'').

É possível ? Eu compro as coisas do www.boadica.com.br

Na verdade, queria ver a melhor combinação (sem exageros) e ver qto ficaria, de repente pagar um pouco mais valeria a pena

Também gostaria de saber fontes que não sejam muito caras, mas q tenham bom custo benefício. Enfim, to completamente por fora.

Mas, inicialmente, estou pensando nisso:

- AM2 X2 6000

- GeForce 9800 GTX ; pensando em cair pra GF 9600 GT (mas nao quero fazer isso! rs)

placa mãe não tenho ideia e memória é só ir aumentando; e é claro, a preocupação com o gargalo!!!!!

sei q escrevi muito (rs), mas alguém pode me ajudar ?! :unsure:

OBS.: porque a GF 8800 GT é bem mais cara que a GF 9600 GT se ambas possuem a mesma taxa de transferência de memória????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um Core 2 Duo E7200 2.53Ghz q é melhor q esse Athlon na mesma faizxa de preço

E uma HD 4850 que é melhor que a 9800 GTX e é mais barata

opa, rapaz!!

obrigado!!!

mas eu nao trabalho mais com Ati, tive 1 trilhão de problemas com minha Radeon 9800 Pro (até hj nao consegui configurar) e nunca tive problemas com a GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dependendo do preço vai valer sim a troca dessa 9800GTX pela HD4850, e como o desempenho é equivalente, vale muito a pena sim! mas se tiverem preços parecidos e você preferir a Geforce, será uma otima compra tmb.

você poderia pegar algo como e7200 + ECS P45t-A + HD4850 + 2Gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não abre mão da 9800GTX da pra fazer assim:

GA G31M S2L ou P5KPL - 130~180R$

E7200 - 300~350R$

9800GTX

Corsair VX450 ou Zalman 360B-APS (dando preferência pra Corsair)

SLI é ligar duas placas da nVidia juntas e Crossfire é ligar duas placas da ATI juntas.

Mas pra isso a placa mãe tem que da suporte claro!

Porque o chip da 8800GT é melhor (como toda placa em si).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
as fontes são tão caras assim???

estão saindo mais caras q o processador!! :S

Fontes de Qualidade são sim. :D Para o barato não sair caro.

Outra opção que recomendo é a OCZ StealthXStream 500W, é feita pelo mesmo fabricante das Zalman e custa bem menos.

você disse que pode gastar até R$ 2000,00 incluindo o monitor. Vai precisar de gabinete, DVD-RW e HD também ou já tem?

Diga quais peças você precisa exatamente para que possamos montar uma config completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sakei... é porque eu nunca comprei fontes tão caras.... sei q elas são vitais pra manter td, mas eu comprava umas fontes de 100-120 pratas

minha ideia é comprar o PC agora; se ficar muito caro, eu compro tudo e deixo a placa de vídeo pro mês q vem

ah!! seriam 2000 reais o PC completo mesmo....

se liguem na conf:

Componente / Modelo / Preço

Processador / Intel E7200 Box /260

Memória / 2 x 1Gb /70

Placa Mãe /Asus PK5L /130

Fonte /Zalman /300

HD /250 Gb /100

DVD /LG - GH20NS15 /50

Monitor /LCD 17'' /400

Gabinete / /40

Estabilizador/ /30

Teclado / /15

Mouse / /5

Cx. Som / /25

GPU /GF 9800 GTX /600

total /2025

total s/monitor /1625

total s/monitor e s/GPU /1025

tb to pensando em trocar o E7200 por um E8400 (saindo 160 mais caro), mas nao sei se valeria a pena o custo benefício

preços médios (todos um pouco acima) do www.boadica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um E8400 , uma HD4850 ,e se der 2x2GB DDR2 800Mhz, ou se nao der põe 2GB e espera vim grana e pega outro de 2 GB :D

Eu tenho uma config assim e por inquanto tudo q tenho roda no max do max

(nao instalei crysis ainda xD)

Mas se nao abrir mao da 9800GTX (que é mais caro ) fica com ela mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um E8400 , uma HD4850 ,e se der 2x2GB DDR2 800Mhz, ou se nao der põe 2GB e espera vim grana e pega outro de 2 GB :D

Eu tenho uma config assim e por inquanto tudo q tenho roda no max do max

(nao instalei crysis ainda xD)

Mas se nao abrir mao da 9800GTX (que é mais caro ) fica com ela mesmo ...

valeu mesmo, galera!!!

vou ficar com essa conf do alex mais a zalman ou corsair, o q tiver mais barato!! :lol:

mas ainda falta 1 coisinha (espero q seja a última!rs)

to, tem várias MBO do tipo P5KPL

no site do boadica tem as P5KPL-CM e P5KPL-VM

no site da Asus tem uma porrada!!! rs

qual devo comprar ?!?!?! :S:S:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...