Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prloblema com 2HDs em RAID 0 + 1HD externo. Ajuda


TDG

Posts recomendados

Oi pessoal

esta é minha primeira postagem e já venho pedir ajuda.

Tenho dois Hds SATA II em RAID 0 e comprei um HD externo SATA II que liguei ao PC através da entrada e-sata da placa mãe (que é uma Asus P5k Premium - WiFi).

Eu queria instalar nesse hd externo o Win XP 32 bits já que nos Hds internos está instalado o XP64 e alguns programas e drives que estou precisando não tem versão 64 bits, e os programas que uso para trabalho são 64bits.

Já formatei o HD externo usando as ferramentas administrativas do windows e ele é reconhecido normalmente como disco rígido no sistema, porém quando dou o boot para efetuar a instalação do xp32, o cd do Win32 carrega e depois dá erro "000000007" na tela azul.

Não sei como proceder, já tentei de tudo, já alterei as configurações da Bios para a entrada e-sata de Raid para IDE, porque com RAID não iniciava o PC com o HD externo ligado.

Não sei se o problema está relacionado ao HD novo ou ao meu sistema atual?

Se alguém puder me dar uma luz do que está acontecendo e como posso corrigir esse erro...

Obrigado e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer o seguinte, você está tentando instalar o sistema Win Xp em HD ligado pela porta ESata correto?

Se sim, tente instalar ele por uma porta Sata mesmo da placa mãe, e veja se vai apresentar problemas, pois teoricamente você instalaria ele através da porta sata e dps coloria ele na ESata.....

Tente fazer ae, depois poste os resultados e mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Em primeiro lugar muito obrigado Domato pela ajuda.

Então, não tem jeito, sempre depois de carregar o CD de instalação aparece uma tela azul com "STOP 0X0000007B (0XF78D2524, 0XC0000034, 0X0000000, 0X0000000)" Nessa tela azul diz para fazer a verificação de disco para virus, que o disco pode estar corrompido entre outros erros.

Passei o antivirus e não tem nada.

Mesmo sem o HD externo conectado, fiz o teste, o windows sempre cai na tela azul.

Vi em vários lugares na net que isso pode ser causado por vários coisas.

Dentre elas por configurações do hardware, peças com defeito, entre outras.

Em um dos casos foi relatado que era incompatibilidade com a placa de video.

Passei o Everest e tudo está funcionando corretamente, não há nenhum conflito ou problema de hardware.

A configuração do meu PC é:

Placa Mãe Asus P5K Premuim Wi-fi

Processador Quad Q6600

8 Ghz de memória RAM DDR2 800 Kingston

Placa de Vídeo GeForce 9600 GT 512Mb

2 gravadoras de DVD LG

2 HDs Samsung 160Gb em RAID 0

Não sei o que pode estar causando isso, pois acho que o problema é em alguma coisa na munha máquina.

Já tentei até fazer isso com os dois HDs internos desligados e volta a aparecer a Tela Azul.!!!!!!!!!!!??????????????

Acho que deve estar havendo falta de algum driver durante a instalação. Tentei montar um CD de instação com o NLite com os drivers do cd da placa mãe mais mesmo assim o problema continua. Não sei se montei o Cd direito????

Bom Não sei mas o que fazer, se alguém puder me dar uma luz, agradeceria muito.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denada, estamos ae fazendo o maximo possivel para ajudar uns aos outros :) .

Olha so, você tentou então instalar com o sistema operacional com o hd ligado direto na placa mãe ao invés de liga-lo pela porta esata né? Se ainda não tentou, tente.

Faz um teste, tira 2 pentes de memória e deixa so 4gb e ve se vai ter algum resultado diferente, durante instalação do Windows a campeã de incompatiblidade é a Memória. Tente com o Hd ligado direto na placa mãe e na porta esata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Em primeiro lugar muito obrigado Domato pela ajuda.

Então, não tem jeito, sempre depois de carregar o CD de instalação aparece uma tela azul com "STOP 0X0000007B (0XF78D2524, 0XC0000034, 0X0000000, 0X0000000)" Nessa tela azul diz para fazer a verificação de disco para virus, que o disco pode estar corrompido entre outros erros.

Passei o antivirus e não tem nada.

Mesmo sem o HD externo conectado, fiz o teste, o windows sempre cai na tela azul.

Vi em vários lugares na net que isso pode ser causado por vários coisas.

Dentre elas por configurações do hardware, peças com defeito, entre outras.

Em um dos casos foi relatado que era incompatibilidade com a placa de video.

Passei o Everest e tudo está funcionando corretamente, não há nenhum conflito ou problema de hardware.

A configuração do meu PC é:

Placa Mãe Asus P5K Premuim Wi-fi

Processador Quad Q6600

8 Ghz de memória RAM DDR2 800 Kingston

Placa de Vídeo GeForce 9600 GT 512Mb

2 gravadoras de DVD LG

2 HDs Samsung 160Gb em RAID 0

Não sei o que pode estar causando isso, pois acho que o problema é em alguma coisa na munha máquina.

Já tentei até fazer isso com os dois HDs internos desligados e volta a aparecer a Tela Azul.!!!!!!!!!!!??????????????

Acho que deve estar havendo falta de algum driver durante a instalação. Tentei montar um CD de instação com o NLite com os drivers do cd da placa mãe mais mesmo assim o problema continua. Não sei se montei o Cd direito????

Bom Não sei mas o que fazer, se alguém puder me dar uma luz, agradeceria muito.

Abraço a todos

Com relação ao problema do colega, será que por conta de se estar tentando instalar o WinXP 32bits esse problema de tela azul não estaria ocorrendo por conta dos 8Gb de memória RAM?? Visto que o WinXP 32bits só reconhece no máx 3Gb, mais ou menos?? ou é viagem minha? :P

Acho que um bom teste talvés fosse tentar instalar o WinXP 32bits com apenas uns 2Gb de memória RAM na máquina.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...