Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão LP->MP3 e Meu PC não toca MP3!


Posts recomendados

Prezado Gabriel Torres

Tinha cadastro desde 1997, mas, como nunca postei acho que foi cancelado, por isso me cadastrei novamente.

Procurando instruções a respeito de gravação de vinil em CD, deparei-me com seu tutorial, que foi muito esclarecedor, embora eu não tenha nenhuma pretensão de me tornar expert. A parte da instalação e de placas, meu técnico já resolveu. Só quero gravar meus discos antigos (quase tanto como eu, já completando os 62!). De repente, procurando outras informações, a respeito de MP3, encontrei seu email e seu magnífico currículo. Parabéns. Sendo tão capacitado, quem sabe pode me ajudar. Sou cadastrada no Clube, mas não encontrei resposta a respeito do meu problema com MP3. Alguns arquivos não tocam em nenhum programa para reproduzir música e tenho quase todos. Tenho também, a maioria dos codecs e plugins. Inclusive já desinstalei todos e instalei novamente, começando com o Klite e o Winamp, mas não deu certo. Músicas que tocavam normalmente quando baixei, não tocam mais e outras tocam normalmente. Todos os meus arquivos são MPEG Audio Layer-3, então não entendo como isso acontece. Inclusive, outros internautas tiveram o mesmo problema, mas não obtiveram resposta, ou a resposta não resolveu.

Talvez você, com toda essa capacidade, possa me ajudar, pois são músicas clássicas, difíceis de encontrar.

Desde já fico imensamente grata, peço desculpas pela "carta", pois não tenho prática para pedir ajuda, nunca sei aonde me dirigir. Só leio tudo que me interessa. Já solucionei inúmeros problemas através do Clube, desde que surgiu, mas esse do MP3 me pegou.

Aguardo resposta, se possível.

Beth Ramos

Santos/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara Beth,

Agradeço a sua participação e as suas palavras de elogio.

Eu estou editando o título do tópico e movendo o mesmo para a área mais adequada dentro aqui do fórum, pois isso facilitará que outros usuários postem opiniões.

Atualmente existe no mercado toca-discos com saída USB que automaticamente convertem LPs em MP3. Acho que esta é a melhor opção para usuários "comuns", isto é, não tão técnicos. A marca "Ion" parece ser a mais "famosa". No link abaixo você pode ver:

http://www.amazon.com/Ion-TTUSB-Turntable-USB-Record/dp/B000BUEMOO

Só não sei onde no Brasil este equipamento é vendido. Se for comprar no exterior pelo Correio, não se esqueça que há pagamento de imposto de importação, variando de 60% a 100% sobre o preço do produto.

Quanto ao seu PC não estar tocando MP3 é realmente estranho, pois deveria estar tudo ok. Faça um teste convertendo uma faixa de um CD seu qualquer em MP3 e tente tocá-lo, pois pode ser que o problema esteja nos arquivos do seu PC. Vou deixar aqui meu pedido para outros usuários darem suas opiniões nesta questão específica.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gabriel

Obrigada pela atenção e pelas informações. Os aparelhos importados são muito caros e as taxas exorbitantes. De qualquer forma, ontem fiz um teste seguindo todas as orientações do seu tutorial, mas é muito complicado, para mim, com todas aquelas graduações nas telas do SoundForge que nem faço ideia como funcionam!!!. Mas tudo bem. Resolvemos, minha irmã e eu, ouvir os discos no toca-discos que compramos para as conversões, que é ótimo, e dos discos que estão um pouco danificados, tentaremos obter novas gravações em cd. Como você deve ter observado, com essa idade, não quero quebrar a cabeça com algo que não é da minha área. Seria bom se desse certo, mas não é imprescindível. O que mais quero, agora, é descobrir o problema dos arquivos mp3 que não tocam e tocavam antes. Vou fazer o teste sugerido e depois informo. Um grande abraço, Beth Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beth, por incrível que pareça, esse aí é um dos aparelhos mais baratos que já vi, pois há uns meses atrás eu vi em um comercial de TV um aparelho que toca e converte discos de vinil para CD que custava quase R$ 2.000,00 mas não me recordo da loja ou do site.

Acredito que esse aí, mesmo com taxas de importação e frete não ultrapasse os R$ 500,00.

Abraço

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Libra (meu signo!)

Obrigada pelas dicas. Esse que você viu é um "faz tudo", móvel lindo em mogno, caríssimo, grava cd, etc...., custa 2.500,00 e só vende pela TV. O que o Gabriel sugeriu, da Amazon, tem um preço ótimo e dá pra algum amigo trazer, porque é pequeno e o valor é baixo. O seu link não consegui abrir. Dá mensagem de erro 404. Até digitei direto no campo de endereços e não funcionou. Mas de qq forma, agradeço.

Abraços,

Beth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Libra (meu signo!)

Obrigada pelas dicas. Esse que você viu é um "faz tudo", móvel lindo em mogno, caríssimo, grava cd, etc...., custa 2.500,00 e só vende pela TV

É esse mesmo Beth, lembro que ele é de madeira mesmo, até me interessei no início do comercial, mas depois que vi o preço desisti.

Sou da antiga, tenho quase cinquenta, hehehe.

Por isso tenho vários discos de vinil que queria passar prá CD, mas assim como você, encontrei muita dificuldade no tutorial e na instalação dos equipamentos e dos programas, então deixei prá lá.

O seu link não consegui abrir. Dá mensagem de erro 404. Até digitei direto no campo de endereços e não funcionou. Mas de qq forma, agradeço.

Abraços,

Beth

Estranho Beth, cliquei agora lá no link e está abrindo normalmente, eu uso o Firefox, mas copiei o endereço para o Internet Explorer e também abriu normal.

De qualquer forma, o meu link trata-se do mesmo aparelho indicado pelo Gabriel, só é mais caro um pouquinho, custa $ 101 dólares e pode ser comprado pela internet.

o Link é do provedor Terra.

Com relação ao seu outro problema, espero que alguém ajude e você consiga resolver.

Abração

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Libra

Meu provedor é Terra, também, e uso Firefox. Porém, já não é mais importante. Como você, deixei pra lá, porque também sou da antiga, só que bem mais...sessenta e um...O outro problema é que preciso resolver. Abusando um pouco, como sou nova em participar de fóruns, não sei bem como proceder e nem a quem me dirigir: Esse título pedido, está certo como coloquei? Para ver se tenho mais respostas tenho que acessar todo dia?

Obrigada pela atenção,

Abraço

Beth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beth, com relação ao título do seu tópico, eu acho que tá de acordo, mas se você quiser pode alterar, para isso, basta você clicar no botão editar, que fica lá no seu tópico, na janela que se abrir você faz a alteração do título e clica em "Salvar Modificações".

Mas como a sua primeira dúvida já está descartada, o ideal seria que você abrisse um novo tópico sómente com o problema que você tem prioridade em resolver.

O novo tópico você abre nesse setor mesmo.

É só clicar nesse link http://forum.clubedohardware.com.br/edicao-som/f204 e clicar no botão "NOVO TÓPICO"

Para saber se tem novas respostas para o seu problema, você tem que entrar no fórum sim, não precisa ser todo dia, isso fica a seu critério.

Só tem um problema, pode ser qua alguém responda e pode ser que ninguém responda, o ideal é que você faça também uma pesquisa aqui mesmo no fórum, pois pode ser que tenha mais alguém com o mesmo problema que você tem:

voce pode pesquisar nos tópicos desse mesmo link onde vai abrir o novo tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel Torres

Conforme sugestão, converti uma faixa de CD em MP3 e toca normalmente em todos os programas. Dessa forma, o problema continua, porém, Libra, muito gentilmente, me orientou a abrir outro tópico somente com esse tema e passou o link.

Encontrando a solução, informo.

Abraços,

Beth Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...