Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis.ap

Roteador Linksys WRT54G

Recommended Posts

Pessoal. Boa noite!!

Adquiri um roteador da linksys para ligar um desktop com cabo de rede e um note wireless.

Junto com o roteador veio um CD ROM de configuração, o qual utilizei para configurar a rede, mas não deu certo. Como sou leigo em informática, certamente fiz algo errado que impossibilitou concluir a instalação.

Gostaria de aproveitar a mensagem para esclarecer algumas dúvidas:

1º - O objetivo da rede é que os dois equipamentos (desktop e notebook) acessem a internet, porém de forma independente. Isso é possível? Ou seja, mesmo que o desktop estiver desligado, eu consigo acessar a internet pelo wireless do note?

2º - Meu acesso a banda larga é speedy. Sabem me informar se o tipo de configuração da internet é DHCP ou PPPoE? Na configuração que tentei fazer pelo CD ROOM que veio com o roteador, optei por PPPoE, mas no final não consegui acessar a internet nem pelo desktop e nem pelo note.

3º - Preciso configurar o roteador tanto no desktop como no note? As configurações devem ser específicas pelo fato do desk ser por cabo de rede e o note ser wirelees ou são identicas?

4º - O desktop tem uma impressora conectada via USB. Tenho como compartilha-la com o note depois que o meu roteador estiver funcionando?

5º - Tenho um telefone sem fio também de 2.4GHz. Ele pode causar interferência no roteador? O que deve fazer para alterar o canal?

Me desculpem pela quantidade de dúvidas a serem esclarecidas, mas como disse acima, sou leigo no assunto. Se alguém puder esclarecer algumas dessas dúvidas, já será de grande valia.

saber se é possível

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma .... vamos uma dúvida por vez :

1- Isso é possível com o roteador que você comprou;

2- Speedy é via cabo ? Se não for, use PPPoE;

3- Só será preciso configurar o roteador no próprio roteador;

4- Tem sim, basta que você clique em cima dela com o botão direito na opção "Compartilhamento" e depois em "Compartilhar a impressora";

5- Isso pode acontecer, na própria página de configuração da wireless no roteador, você pode alterar o canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...to com um problema parecido com o do Luis ap(porém não tenho muitos conhecimentos em configuração de modem e roteadores)...comprei há uns 3 dias um roteador wireless da Linksys wrt54g que veio com um CD de instalação....quando vou instalá-lo ele não reconhece meu modem da intelbras (modelo gkm 1000e) que esta em modo "routing and bridging" e também não consigo acessar a internet...quem faz a conexao com o provedor é o proprio modem( minha internet é da brasiltelecom com velocidade de 256kbs)...ele está em PPPoE LLC...

Eu mudei uma vez no modem a opção do modo dele pra apenas"routing"...mas tambem nao adiantou...

Queria saber o que eu devo fazer pra conseguir me conectar a net...se tenho que mudar algo no modem ou no roteador...e como fazer...afinal não entendo muito dessa parte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais