Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LX-300 com data no cabeçalho "congelada"


Posts recomendados

Minha impressora é uma LX-300 das antigas mas ainda funciona.

Ocorre que o botão "Pause" está com mau contato e certo tempo atrás eu tive dificuldades de imprimir um documento e dei umas "porradas" no dito cujo botão para liberar uma página que se encontrava em "Pausa".

Mexi também nos outros botões (Font e LF/FF) a esmo tentando destravar a bicha até que consegui.

Desde então quando imprimo qualquer documento utilizando o formulário contínuo (papel carta) aparece a data ora no cabeçalho, ora no rodapé da página - Recife, 28 de julho de 2008 - acho que foi a data em que eu briguei com a impressora.

Sei que aqueles botões servem para acessar o setup da impressora e, certamente, devo ter mexido tanto que configurei isso (a exibição da data no cabeçalho e rodapé) sem querer.

Alguém sabe mexer com aquelas configurações para que a data não seja impressa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cealmei, primeiramente, obrigado pelo acompanhamento do post. ocorre que no manual (original dela) não consta como imprimir a configuração. Tens a seqüência de teclas para essa finalidade ? No manual só ensina a fazer o auto-teste, apertando a tecla LF/FF e ligando a impressora, aí ela fica imprimindo vários caracteres na página inteirinha. Com respeito a isso está tudo bem, o problema diz respeito unicamente a essa famigerada data que insiste em aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado tecl, trocar a eprom equivale a trocar o BIOS de um micro, ou seja, é caro desnecessário nesse momento.

O caso que estou apresentando refere-se unicamente a configuração do setup da impressora, que diferentemente do computador não aparece na tela. Utiliza-se apenas os botões de comando da própria impressora. Só quem trabalha com isso é que sabe, pois já presenciei um técnico de manutenção em impressoras configurando uma, usando os botões a que me referi. Continuo no aguardo de novas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cealmei, a coisa começou a andar. O manual é do usuário (veio com a impressora no ato da compra).

Segui o indicado por você e imprimiu uma página com os dizeres abaixo:

Press FONT button to move through the language listed in table A; the press LF/FF to select the language (tradução tosca: Pressione a tecla FONT para mover-se com as línguagens listadas na tabela A; pressione então LF/FF para selecionar a línguagem).

Abaixo vem as instruções de indicadores das luzes que ficam acesas no painel da impressora para indicar qual a linguagem selecionada (não disponibiliza o português).

Depois vem uma lista conforme abaixo:

<< Current Settings >>

Character spacing.......................................10 cpi

Shape of zero.............................................0

Skip-over-perforation...................................Off

Character table...........................................PC 437

Auto line feed.............................................Off

Page length................................................11 inches

Auto tear off...............................................On

Tractor......................................................Single

Interface....................................................Auto selection (10 sec)

Bit rate.......................................................9600 bps

Parity.........................................................None

Data length.................................................8 bit

ETX/ACK.....................................................Off

Software.....................................................ESC/P

Auto CR......................................................Off

Press FONT button to print help text and submenu tables

Press LF/FF button to skip to the Main Menu (Table B)

Bem, odeio instruções em inglês, porém nada vi com relação a configurações de data (date settings) nestes parâmetros.

Você sabe por onde começo a desvendar o caminho das pedras ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, cara, valeu. Mas não recebi o teu arquivo com o manual em português. Tenta esse email: [email protected].

Bem, peguei o manual do usuário e segui as instruções até chegar na tabela F e mudei o caracter para 850.

Agora aparece a data na margem inferior direita (assim: 11/09/2008).

Percebi uma mudança: agora não aparece mais em todos os formulários a data congelada em "Recife, 28 de julho de 2008", apenas nos formulários que uso o papel "carta" no lugar do "A4".

Pelo menos já melhorou alguma coisa, não é ?

Se você me enviar o manual em português vou "fuçar" as configurações para ver se consigo alguma mudança definitiva.

Outra coisa, percebi que essa data aparece apenas em aplicativos que uso para imprimir orçamentos para meus clientes, aplicativos estes que são configurados para demonstrar data no rodapé de conformidade com a impressora.

Em documentos de Word, por exemplo, esta data não aparece.

Por que será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cealmei, obrigado pelo retorno. Recebi o anexo e dei uma lida. Nada fala sobre as configurações de data, porém tem boas instruções sobre como lidar para melhorar o desempenho da impressora.

Com respeito aos aplicativos que uso, são todos programas fornecidos por cias de seguro para realização de cálculos e efetivações de contratos de seguro (sou corretor de seguros). Então, quando imprimo os orçamentos ou propostas elas vem com a famigerada data impressa, geralmente no rodapé dos formulários. Percebi também que documentos impressos oriundos da internet também apresentam esta data. Na verdade tratam-se de programas que tem como padrão utilizar linha de comando que utilizam a data do sistema operacional para identificar a data da impressão do documento. Daí a razão de eu achar que é um problema causado por configuração. Em documentos Word ou Excel não apresentam o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todos para Windows, porém, não acho que seja esse o problema. A impressora estava normal, imprimia a data do sistema até eu mexer onde não devia. O que eu percebo é que as impressões obedecem o critério de imprimir, ou no cabeçalho ou no rodapé, a data e hora do momento em que estou utilizando o aplicativo ou página da internet. Depois, como expliquei no início do tópico, de em mexer várias vezes naqueles botões do painel da impressora foi que percebi que alguma coisa tinha mudado. Assim, aindo acho que tem a ver com alguma configuração da própria impressora e não com os aplicativos que uso. Eles apenas têm uma linha de comando ou código de programação que utiliza a data o sistema operacional e a impressora "congelou" essas configurações, tornando-as fixas com a data do ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<< Current Settings >>

Character spacing.......................................10 cpi

Shape of zero.............................................0

Skip-over-perforation...................................Off

Character table...........................................PC 850

Auto line feed.............................................O ff

Page length............................................ ....11 inches

Auto tear off............................................... On

Tractor........................................... ...........Single

Interface......................................... ...........Auto selection (10 sec)

Bit rate.............................................. .........9600 bps

Parity............................................ .............None

Data length............................................ .....8 bit

ETX/ACK............................................... ......Off

Software.......................................... ...........ESC/P

Auto CR................................................ ......Off

A única coisa diferente da configuração anterior é a linha Character table que está em PC 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo,

Estou lendo o manual, da impressora(pela sua tabela o seu modelo correto é LX300+), e verificando calmamente, verifiquei que o adjuste bi-direcional deve ser feito, para isto você deve usar o Ctest(ele não é complicado, mas alguns cuidados devem ser tomandos), veja se voce possui o programa de ajuste e me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cealmei. Desconheço este programa a que você se refere. Onde posso achá-lo ? No manual consta alguma instrução a respeito dele ? Existe alguma disponilbilidade de download pela internet ou similar ? Outra coisa, uso o driver da LX-300 e não da LX-300+ - isso faz alguma diferença ? Pergunto porque já vi gente até o driver da LX-810 para este tipo de impressora e funciona, embora mesmo com o driver (LX-300)atual ela funcionava normalmente antes da besteira que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...