Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LX-300 com data no cabeçalho "congelada"


Posts recomendados

Beleza, vou tentar achá-lo no Google. Tem novidades: agora quando imprimo uma planilha de cálculo usando o programa da Unibanco Seguros a impressão agora está "comendo" as margens do papel, ou seja, o texto está maior que a página e não aparece os primeiros caracteres da esquerda nem os últimos da direita. É como se as configurações de margens também estivessem alteradas para margens mais estreitas para texto mais largo que elas. Já mudei o espaçamento entre caracteres de 10 para 12, mudei a Tabela de caracteres para USA Italic, PC 850, PC437, bit de paridade para par, ímpar e nenhum e nada disso resolveu. Engraçado que até agora só está contecendo com este programa da Unibanco. A data 28 de julho de 2008 permanece aparecendo no rodapé da página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o caso é sério. Achei um site que disponibiliza o dito cujo do programa mas é pago. Me passou pela cabeça outra opção. Quando temos um problema em um Pc as vezes resetamos a bios, retirando e recolocando a bateria ou mesmo mudando a posição do jumper da bateria. Será que não existe essa possibilidade na impressora (resetar a bios ou eprom dela) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cealmei, depois de tantas marchas e contra-marchas a respeito do assunto, capitulei.

Trouxe um técnico em impressoras aqui em casa para verificar o problema. Ele disse-me que a configuração da impressora está normal, fez o auto-teste e o teste de impressão e afirmou que com a impressora não tem nenhum problema e que não se trata de configuração da impressora e sim do Windows. Só não soube explicar o porquê. Disse-me que com o tempo o Windows começa a apresentar problemas de configurações e que nestes casos só uma formatação resolve. Recuso-me a aceitar tal definição, pois é muito mais fácil contornar o problema formatando que descobrir sua origem. Não que eu não possa formatar, porém é muito trabalhoso e demorado repor todos os programas e configurações que uso, coisa que quero evitar. Em suma, agora tenho que direcionar minhas dúvidas para o que está ocasionando essa perda de configuração na impressora. Uma coisa é certa: Percebi que em documentos de Word e Excel a impressão não apresenta data nem tampouco "come" as margens como está acontecendo com os documentos impressos baseados em aplicativos, arquivos ou formulários oriundos da Internet. Asim, comecei a supeitar realmente do Windows. Dei uma olhada em todas as configurações do meu navegador (IE7) e nada fala sobre data. Percebi ainda que os aplicativos que uso usam linhas de comandos de programação que utilizam a data corrente do sistema, ou seja, "pegam" a hora e data do momento da impressão e jogam ela ou no rodapé ou no cabeçalho da página que está imprimindo. Assim sendo, deve ter alguma configuração do sistema operacional (talvez nas diretivas de grupo) que foram alteradas e estão causando este problema. Aceito sugestões, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bandeira, você teria como dar um print screen em uma tela dos programas que você utiliza,Um outra coisa os aplicativos são via web, tente uma coisa va em ferramentas, opções de internet,na primeira aba na parte de arquivos temporários clique em configurações, altere para a opção de atualizar a pagina a cada visita(por default deve estar automaticamente).Post os resultados ok;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cealmei, obrigado pelo seu acompanhamento. Veja abaixo um dos aplicativos que apresentam agora os dois problemas (de margem e da data congelada no rodapé do formulário):

fyh20z.jpg

Na imagem acima é por onde eu acesso o formulário a ser impresso.

9qblns.jpg

Após clicar no botão "imprimir" é aberta esta tela, onde o programa utiliza uma janela do IE7 para apresentar a proposta ou mesmo o orçamento para impressão. Na imagem do formulário ele está perfeito, com as margens corretas e não aparece a data nem no cabeçalho nem no rodapé. Quando configuro através do menu arquivo>imprimir... é que ocorre o problema. Por isto acho que seja um problema de configuração do sistema operacional ou mesmo do próprio IE7, uma vez que, conforme o técnico, o problema na impressora foi descartado.

Também ocorre este problema quando acesso o site do banco para imprimir o extrato bancário, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cealmei, descobri os motivos da data congelada e das margens encolhidas.

Agora a noite resolvi fuçar o Windows e principalmente o IE7 para ver o que tinha de errado. Aí resolvi dar uma olhada no Menu Arquivo, mesmo sem ter nada para imprimir... E não é que alguém mexeu nas configurações do IE7 ? Antes de imprimir eu sempre utilizava a própria janela de propriedades de impressora para fazer as configurações, porém, os documentos estavam obedecendo as configurações do IE7, que foram alteradas, possivelmente por meu filho de 8 anos, que de vez em quando mexe no PC. Veja onde nesta imagem:

16lmmgk.jpg

Nos campos de margem (milímetros) estavam com 0,01 na esquerda e 0,06 na direita e no campo "rodapé" estava escrito a famigerada data congelada de "Recife, 28 de julho de 2008."

Caso resolvido graças a Deus.

Obrigado pelo seu acompanhamento no tópico, de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...