Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
King Kurko

Contador Regressivo de Data

Recommended Posts

Olá, boas!

Preciso que alguém me ajude a fazer em excel um contador regressivo de data. Ele precisa informar quantos ano(s), mese(s) e dia(s) faltam para uma data específica.

Exemplo: eu quero saber quanto tempo falta para o aniversário de um grupo de pessoas a cada dia, ou seja, que seja atualizado todos os dias. Se, de lambuja, puder informar o tempo decorrido após a data do anivesário, também seria legal.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

É bem simples. Você usa na célula aonde você quer que apareça a contagem regressiva a seguinte função: =hoje()-a1 - Onde A1 é a célula aonde você vai digitar a data futura.

Para calcular a idade da pessoa você pode usar a seguinte função:

=ano(hoje())-ano(b1), onde b1 é a célula onde tem a data de nascimento da pessoa.

Um Abraço.

Wilson Fantim

rossefantim@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

King, tente esta.

Considerando a data a controlar em A1.

Para diferenciar a exibição dos intervalos de tempo calculados em relação às datas passadas, pode-se formatar, com Formatação Condicional, as células em que forem inseridas a fórmula abaixo, para fonte vermelha por ex., quando A1<HOJE()

=SE(A1="";"";SE(A1>=HOJE();QUOCIENTE(A1-HOJE();365)&" ano(s)"&" "&QUOCIENTE(MOD(A1-HOJE();365);30)&" mes(es)"&" "&MOD(MOD(A1-HOJE();365);30)&" dia(s)";QUOCIENTE(HOJE()-A1;365)&" ano(s)"&" "&QUOCIENTE(MOD(HOJE()-A1;365);30)&" mes(es)"&" "&MOD(MOD(HOJE()-A1;365);30)&" dia(s)"))

ex:

se A1 = 12/12/2009

hoje = 04/09/2008

resultado 1 ano(s) 3 mes(es) 8 dia(s)

abs

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Osvaldo,

muito obrigado pela sua ajuda, deu certo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Será que os colegas Osvaldo ou King poderia me enviar o modelo contador regressivo de data, pois estou precisando de fazer uma tabela com as mesmas características e não estou conseguindo fazer. Se quiserem me enviar por email: arlenebarbosa@bol.com.br

Se puderem me ajudar, eu agradeceria

Ficarei aguardando.

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais