Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me deem opinião sobre MB


Posts recomendados

é o seguinte, meu Primo tem um Pc na seguinte configuração:

Core2Duo 2.13Ghz FSB 1066Mhz

MB P5VD2-X ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80502426-placa-me-asus-p5vd2-x-lga-775-cor2duo-ddr2-sata-raid-_JM )

RAM DDR2 (2x1Gb) (non sei a marca) 533Mhz

VGA Gforce 7300LE

HD 160Gb Sata Samsung

Fonte Gamer 700W

Ai ele me falo que queria comprar uma placa-mãe (porque o vendedor de uma loja falo pra ele q se ele comprasse um placa de video ela non iria trablahr com a velocidade maxima porque a placa-mãe é lenta e non dexaria)...

Ai eu falei pra ele toma vergonha na cara e compra uma 9600GT q iria rodar de boa na placa-mãe dele...

tá mais ai vem a pergunta. Ele tem R$400,00 pra gastar. O que seria melhor:

Comprar uma placa-mãe nova, e deixar tudo como tá?

Ou comprar uma 9600GT e deixar o resto como tá ?

Se alguem falar que comprar a placa-mãe é melhor, qual seria a melhor placa mae por R$400,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, ou o vendedor não sabia muito bem ou então queria porque queria vender uma mobo pra ele :)

Mas analisando "in loco" da coisa, ele está certo em parte. A placa-mãe não é nenhuma maravilha. Tem um chipset relativamente fraco, principalmente em termos de overclock (se esse for o fim do seu amigo, ai sim ele está corretíssimo)

Mas com certeza pra quem quer jogar, uma placa de vídeo mesmo. A 7300Le num aguenta. Dê preferência a VGA e depois vê a mobo.

Comparando com uma placa de melhor qualidade, rodando em default (sem over), creio que no máximo do máximo estará perdendo uns 10%, e olhe lá. Muito pior será uma placa-mãe boa com uma 7300Le.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Slot PCI-E dessa placa mãe é 16X, então a 9600GT vai funcionar perfeitamente. No entanto o processador será um gargalo e limitará um pouco o desempenho da VGA. Além disso, a fonte é de qualidade duvidosa, utilizei minha 9600GT por algumas semanas com uma fonte idêntica, mas não recomendo, é um risco que eu não assumiria novamente.

Pensa em uma 9500GT 512MB DDR3, fica mais de acordo com o resto da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...