Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem phenom 9750


ramar

Posts recomendados

Meus amigos esse émeu primeiro topico , estou com problemas p/ instalar o meu 9750 na minha GIGABYTE (assinatura) eu espeto ele ligo o PC ele reconhece o processador , tanto na bios como na tela principal , e o PC fica reiniciando direto , ele ate ligou uma vez + não reconheceu as memos em DUAL DDR2 800 1G kda pente . O Q ESTÁ FALTANDO .:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando o site da Gigabyte e li algo que talvez possa responder sua pergunta. A placa mãe que você possui suporta o processador citado. Porém é necessário primeiramente que você faça o update da bios para a versão F4 ou superior. Isso não aconteceu com o seu Athlon 64 6000 porque essa placa mãe reconhece este processador a partir da sua bios versão F1, ou seja, a versão que vem instalada na placa mãe quando você a adquire. Talvez você tenha que fazer a atualização da bios de sua placa antes sequer de colocar o novo processador. Meu pc antigo utilizava o processador Athlon 64 X2 4000, tive que colocar este processador na placa mãe para que com ele eu fizesse a atualização da BIOS e logo após eu colocasse o Phenom que eu possuo atualmente. Qualquer dúvida, veja no site da fabricante (em inglês) e veja informações sobre a versão da BIOS e os processadores em questão. Espero ter ajudado Site: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2695.

PC1 - Phenon X4 9850 Black Edition, MSI K9A2 CF, 2 GB DDR2 800, Hd Seagate 250 Gb, HD Seagate 500 Gb, GeForce 8800 GT 512 Mb, Fonte Leadership Gamer 500W Real, Windows Vista Ultimate X64 SP1, Windows Vista Ultimate X86 SP2 e Windows XP Professional SP2

PC2 - Athlon 64 X2 4000, Foxconn N570SM2AA, 1 Gb DDR2 800, Hd Seagete 160 Gb, GeForce 6200 256 Mb, Fonte Genérica 500W, Windows Vista Ultimate X64 SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
:) ok vou tentar fazer isso tbem porque formatei o PC ontem e o q resolveu foi q ele parou de reiniciar + não reconhece as memos em dual , é complicado fazer essa atualização de BIOS ? valeu :confused: :confused: :confused:

É um procedimento padrão. Veja o manual da Placa-Mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ativar o dual, você deve instalar as memorias nos soquetes certos... que na sua MB são.... 1 pente no primeiro, 1 no segundo.... ou então no 3 e 4.... ou seja instale as memorias nos soquetes de cores iguais... se não for isso você vai ter entrar no BIOS colocar o clock das memorias manualmente... retirando a opção auto.... há também a possibiladade do chipset não dar suport a suas memorias va no site da gigabyte veja em momory suport list da sua placa mãe...

espero que resolva seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só complementando, para quem tiver novamente essa dúvida. A controladora de memória do Phenom faz o Dual Channel de duas formas "Ganged" e "Unganged" os quais podem ser configurados na BIOS da Mobo. Nos dois casos, a forma como a memória é acessada pela controladora dos Phenom é feita de forma diferente. No modo "Ganged" existe perda de banda, pois são feitos 2 acessos para solicitar os mesmos dados, sendo assim os dados são desperdiçados, visto que ele não precisa da mesma informação duas vezes, apenas uma. Já no modo "Unganged" a memória é acessada uma única vez, evitando assim que sejam carregados dados desnecessários e evitando a perda de banda.

Simplificando de grosso modo, podemos considerar assim:

Modo Ganged: Dual Channel comum com desperdício de banda.

Modo Unganged: Dual Channel sofisticado sem desperdício de banda.

Como pode ser visto na imagem abaixo, os dois modos tem a mesma quantidade máxima de banda, porém o modo "Unganged" é mais eficiente que o modo "Ganged".

Lembrando que tal recurso só está disponível nas placas AM2+. Ou seja, chipsets 7XX.

post-350785-13884948198433_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só complementando, para quem tiver novamente essa dúvida. A controladora de memória do Phenom faz o Dual Channel de duas formas "Ganged" e "Unganged" os quais podem ser configurados na BIOS da Mobo. Nos dois casos, a forma como a memória é acessada pela controladora dos Phenom é feita de forma diferente. No modo "Ganged" existe perda de banda, pois são feitos 2 acessos para solicitar os mesmos dados, sendo assim os dados são desperdiçados, visto que ele não precisa da mesma informação duas vezes, apenas uma. Já no modo "Unganged" a memória é acessada uma única vez, evitando assim que sejam carregados dados desnecessários e evitando a perda de banda.

Simplificando de grosso modo, podemos considerar assim:

Modo Ganged: Dual Channel comum com desperdício de banda.

Modo Unganged: Dual Channel sofisticado sem desperdício de banda.

Como pode ser visto na imagem abaixo, os dois modos tem a mesma quantidade máxima de banda, porém o modo "Unganged" é mais eficiente que o modo "Ganged".

Lembrando que tal recurso só está disponível nas placas AM2+. Ou seja, chipsets 7XX.

Apenas corrigindo um detalhe, tanto no modo "Ganged" quanto "Unganged" o processador vai ler 64 bytes da memória, mesmo que só precise 4, logo a leitura desnecessária vai ocorrer nos dois casos, o legal do "Unganged" é que se ele precisar de mais algum byte não precisa esperar terminar a leitura dos 64 bytes, isso reduz a latência efetiva, em especial em aplicações que utilizem vários núcleos onde a concorrência é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...