Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade das peças, dica de fonte entre outros


Posts recomendados

Seguinte, estou pensando em trocar de PC, o meu já tem quase 4 anos de uso (Ele pode ser visto em minha assinatura).

Como hoje em dia qualquer porcaria é 10x melhor que ele, então eu estou me contentando com um pc meio que mediano, nada top.

Montei uma configuração aqui meio que nas coxas, olhando um site que costumo comprar, e ficou assim:

- Placa Mãe:

ASUS P5KPL-C/1600 por R$ 137,00.

- Processador:

Intel Core 2 Duo E7200 por R$ 230,00.

- Placa de Vídeo:

GeForce 9800GTX+ por R$ 402,00.

Ou

Sapphire Radeon HD 4850 TOXIC por R$ 460,00.

Qual tem o melhor desempenho? Vale a penas pagar 58 reais mais caro na 4850?

- Memória:

4GB (2x2GB) Corsair Dominator DDR2 1066MHZ por R$ 347,00.

- HD:

Seagate 500 GB SataII 32MB de Buffer por R$ 148,00.

Valor total aproximado: R$ 1.270,00 a 1.330,00.

A questão agora é, essa placa mãe é boa? Eu vou aproveitar bem o resto do hardware que eu pretendo comprar, utilizando essa placa mãe?

Achei ela bem barata, e pelas especificações aguenta tudo que eu quero comprar, mas como to por fora faz um bom tempo, resolvi perguntar.

Pra dar uma olhada nela, vejam o site: http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2178&l1=3&l2=11&l3=563&l4=0

Outra coisa importante, Fonte.

Qual fonte me indicam para segurar esse pc tranquilamente?

Aceito sugestões também para trocar as outras peças caso achem necessário, como a placa de vídeo, o processador (que por sinal achei bem barato também, e andei dando uma lida por aí, parece que ele aguenta um bom overclock) e etc...

Por enquanto é isso, valeu :)

PS: Quem puder me ajudar a avaliar o preço atual do meu antigo PC, por favor, acesse aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/quanto-vale-meu/576224

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a fonte, pretendo comprar ela no Mercado Livre, e essa que tu me indicou não tem a venda lá.

Poderia me indicar outra que aguente essas configurações e que provavelmente tenha no ML?

Quanto a minha "fonte de compra", não sei se pode falar isso aqui, se não puder me avisem que eu edito.

Esses preços são do paraguay, em uma loja que costumo comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iancoelho,

Não tem problema falar a cidade onde comprou ou região, o que não pode é indicar o vendedor... apenas por MP... :D

Mas qto a placa de video compraria a 9800GTX+ pois tem um desempenho geralmente de 5 a 10% superior a HD4850.

Quanto a fonte infelizmente (nao sei pra você) mas é o quesegura todo o PC... é o essencial... então a Corsair é o melhor negocio....

Daqui a pouco vem o membro MKM e passa uma boa sugestçao de placa-mãe...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou seguir a ideia da fonte, apesar de achar ela cara (mais cara que o processador e a placa mãe =x), sei que é importantissima para a segurança do pc.

Quanto a placa mãe, teria alguma melhor nessa mesma faixa de preço?

E o processador, já está de bom tamanho? O CxO dele é realmente bom? Pois como eu disse, achei ele bem barato, e com uma possibilidade muito grande de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo nível da configuração, acho que você poderia pegar memórias 800mhz mesmo, um pouco mais baratas e usar a diferença p melhorar o processador.

Não que o processador seja ruim, mas acho isso pra configuração ficar mais "uniforme".

O problema é que o meu fornecedor não possui boas memórias 800mhz. A não ser que você recomende memórias 800mhz da Kingston mesmo, essas ele tem :P

Que processador você me recomendaria para ficar mais "uniforme" com a minha config? Que não seja muito mais caro que o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui com meu fornecedor dois pentes de memória de 2gb cada:

4GB (2x2GB) Corsair DDR2 800MHZ por R$ 182,00.

E o processador Intel Core 2 Duo E8400 6MB/1333MHZ Box por R$ 335,00.

Ou seja, acabou saindo até mais barato que a configuração anterior, pois as memórias ficaram R$ 165,00 mais baratas, enquanto o processador acabou ficando apenas R$ 105,00 mais caro. Acabei conseguindo uma configuração R$ 60,00 mais barata. Com isso já posso investir na fonte sem reclamar rsrs.

Dessa forma minha configuração acaba ficando mais uniforme, correto?

E a placa mãe, realmente a Asus P5KPL-C/1600 vai tirar o desempenho máximo dos meus outros componentes? Acho que só falta isso pra eu definir minha configuração final, que por enquanto está assim:

- Placa Mãe:

ASUS P5KPL-C/1600 por R$ 137,00.

- Processador:

Intel Core 2 Duo E8400 6MB/1333MHZ Box por R$ 335,00.

- Placa de Vídeo:

GeForce 9800GTX+ por R$ 402,00.

- Memória:

4GB (2x2GB) Corsair DDR2 800MHZ por R$ 182,00.

- HD:

Seagate 500 GB SataII 32MB de Buffer por R$ 148,00.

- Fonte:

Corsair 450W CMPSU-450VX Box por R$ 250,00.

Total: R$ 1.454,00

Posso fechar assim? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ôpa, foi mals a demora...hauehuahueauea

Cara, eu não vou muito com a cara da P5KPL não. Já vi vários problemas (newegg e fórum da ASUS) dizendo que ela tem uns bug quando se faz overclock com ela (som e rede param de funcionar). Agora, esse modelo aí já não deve ter esse problema, porque no site da ASUS diz que suporta FSB 1600 em overclock (400Mhz), acho que a ASUS não faria uma kgada dessas de lançar uma placa dizendo que suporta FSB 1600 e quando a pessoa fosse usar esse FSB a placa dar pau. Depois vou ver se acho um review e posto aqui, quem quiser pode ficar à vontade se achar aí.

Uma outra opção seria a Gigabyte GA-G31M-S2L, mas ela só tem 2 slots de memória. Mas isso nem chega a ser problema, uma vez que você já tá colocando 4GB de RAM que ainda é uma folga na maioria dos casos.

Sobre a placa de vídeo a 9800GTX+ é uma boa escolha sim, PORÉM, a HD 4850 citada vem com overclock de fábrica também. Eu voto pela HD 4850, mas você vai precisar de um gabinete bem ventilado, porque ela é meio esquentadinha, se isso for problema, pegue a 9800GTX+ mesmo, sem contar que com esse preço, ela tá dada.

Sobre a fonte uma opção mais barata seria a OCZ StealthXStream 500, que está custando cerca de R$ 220,00 no Mercado Livre, pesquisa lá por "OCZ 500" aí vai aparecer lá. Se ela é boa? É uma excelente fonte, se não me falhe a memória tem 1 Ampere a menos que a Corsair somente, o que não vai fazer falta nenhuma na sua config. Ela é feita pelo mesmo fabricante da Zalman 360B-APS e 460B-APS, inclusive dizem por aí que é uma Zalman 460B-APS rotulada como 500W, o que não é problema algum, pois já foi comprovado que a 460B-APS fornece muito mais que 460W. Sem contar que a OCZ também tem uma eficiência de 83%, o que é excelente para uma fonte.

O resto está tranquilo, ficou uma ótima configuração. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração excelente.

Outra opção de fonte é OCZ SXS de 500w que você encontra no mercado livre ou na kabum mais barato que esta Corsair e é muito boa também.

Ainda acho a Corsair mais negócio, mas como eu vi que a OCZ esta bem recomendada (na parte de fontes dizem que ela é "irmã da Zalman de 460w) acho ela também uma boa opção, visto que esta mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o local onde o PC irá ficar é muito fechado e pequeno, e mesmo com um bom gabinete eu acho que o aquecimento seria um problema.

Quanto a fonte, vou dar uma olhada nela e ver se tem alguém de São Paulo que vende, pois assim, além de mais barata, o frete também fica mais barato.

Agradeço pela dica sobre a placa mãe, e realmente vou manter a inicial.

Por enquanto é isso, muito obrigado pela ajuda galera, fiquei bem contente com a configuração da máquina e o preço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ian,

Se o gabinete é problema, coloque 2 ou 3 ventoinhas para deixa-lo menos esquentado!. Qto a HD4xxx essas placas vem no padrão da ventoinha a 30% e por isso sendo esquentadinha como todos dizem. Mas se procurar pelo google tem topicos que ensinam a como deixa-la rodando mais rápido.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não gosto dessa OCZ pelo simples fato de ela vim com poucos conectores de alimentação.

Acho que são 3 para periféricos (molex) e 3 Sata, o que é ruim.

PS: Já montei um PC com uma fonte dessas :D

Agora, pra uma config dessas eu não acho 4 Molex e 2 Satas ruins. Nada que adaptadores não resolvam. :)

Ela tem praticamente o mesmo cabeamento da Zalman 460B-APS. É Feita pelo mesmo fabricante (FSP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pra uma config dessas eu não acho 4 Molex e 2 Satas ruins. Nada que adaptadores não resolvam. :)

Ela tem praticamente o mesmo cabeamento da Zalman 460B-APS. É Feita pelo mesmo fabricante (FSP).

É isso é, mas só foi um alerta... Porque tipo!

Se você liga 3 fans no gabinete já são 3 conectores molex usados, sobra um!

Se você liga 2 Hds e um gravador Sata já era os conectores... Ou se liga um gravador IDE já era os Molex!

Mas se for usar o básico a fonte serve sim ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!