Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com modulo(Amplificador)


Posts recomendados

Não reparem se eu falar alguma besteira pois eu sou leigo nesse assunto de som. Fiz esse post em um outro topico, como ninguém respondeu resolvi fazer esse topico.

Comprei 2 alto falantes quadrixial da Booster de 6x9" de 100w rms cada um, me aconselharam um modulo AB2000, mas assim pelo o que eu vi o AB2000 a saida é de 70w rms em cada saida e como meu alto falante é de 100w rms, eu penso q meu alto falante vai render apenas 70% do que ele pode, pois o alto falante é de 100w e o modulo é de 70w.

Esse meu raciocinio esta certo? Vocês acham que realmente um modulo AB 2000 pra esses 2 alto falantes esta de bom tamanho? Caso não, me indiquem outro.

meu som é esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...acd-rcd-rw-_JM

Outra duvida que eu tenho, a saida do meu som é 50w rms e como o do modulo AB2000 é 70w eu vou ter num total de 120w?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sobre a última dúvida?, te falo, a potência que o autofalante vai receber é sempre da saida do módulo de potência, parte dos 50W de seu aparelho estará sendo dissipada em calor na entrada do módulo..., sobre os 100W de seu falante contra os 70W do módulo?, só sei te dizer que você poderé usar 100% de seu módulo que os falantes guentarão tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reparem se eu falar alguma besteira pois eu sou leigo nesse assunto de som. Fiz esse post em um outro topico, como ninguém respondeu resolvi fazer esse topico.

Comprei 2 alto falantes quadrixial da Booster de 6x9" de 100w rms cada um, me aconselharam um modulo AB2000, mas assim pelo o que eu vi o AB2000 a saida é de 70w rms em cada saida e como meu alto falante é de 100w rms, eu penso q meu alto falante vai render apenas 70% do que ele pode, pois o alto falante é de 100w e o modulo é de 70w.

Esse meu raciocinio esta certo? Vocês acham que realmente um modulo AB 2000 pra esses 2 alto falantes esta de bom tamanho? Caso não, me indiquem outro.

meu som é esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...acd-rcd-rw-_JM

Outra duvida que eu tenho, a saida do meu som é 50w rms e como o do modulo AB2000 é 70w eu vou ter num total de 120w?

Abraços.

seus auto falentes sempre deverão ser de potencias acima do amplificador. desta forma evita-se queimar-los ou romper o cone. verifique se a impedância dos auto falentes correspondem com as saidas do seu módulo, elas tem que serem iguais, desta forma o som sairá com mais perfeição. a potencia total sera somada desde que estejam ligados tambem os auto falentes do rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Eugenio,

O seu raciocinio sobre o rendimento dos falantes esta correta. Neste caso, ira render no maximo 70% da potencia RMS das caixas.

Normalmente e recomendado instalar um amplificador com uma potencia inferior das caixas por questao de segurança dos alto falantes, pois se algum dia um infeliz resolver colocar o seu som no limite, as caixas aguentarao a potencia entregue pelo amplificador e nao irao "queimar", saturar ou estragar o cone conforme mencionado.

O que voce deve prestar atencao na hora de adquirir o modulo, ja que voce ja possui os alto falantes, e na impedancia de saida deste, pois o ideal e fazer "casar" com a impedancia dos seus alto falantes (nesta situacao teriamos a maxima transferencia de potencia do circuito). A situacao que nao e admissivel e da impedancia dos alto falantes ser menor do que do canal do amplificador (o amplificador "enxergaria" um curto circuito), ou seja, a impedancia dos alto falantes nunca deve ser abaixo da impedancia de saida do canal do amplificador.

Existem outras caracteristicas dos amplificadores e dos alto falantes como resposta em frequencia e frequencia de corte, mas as que realmente podem danificar seu som sao o dimensionamento errado da potencia e da impedancia. O restante compromete no maximo a fidelidade sonora.

Sobre a potencia final disponivel nos alto falantes, esta sera de no maximo 70W RMS, pois os 50W RMS (por curiosidade, qual seu aparelho? Achei interessante, pois a maioria dos CDs players do mercado: sony e pioneer possuem aprox. 23Wx4 RMS de saida) do cd player servirao para excitar o circuito do amplificador.

Como exemplo: quando projetei o som do meu poise, utilizei um amplificador de 100W RMS para um alto falante de 120WRMS (para o subwoofer) e outro amplificador de 60x2W RMS para 4 alto falantes de 40W RMS (triaxiais). Para casar as impedancias dos 4 falantes com o amplificador, tive que ligar estes em paralelo.

Espero que tenha ajudado.

abraço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...