Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
spynosi

[Resolvido] [DÚVIDA] Gargalo no E2160? Será?

Recommended Posts

Estou pretendendo comprar uma placa de video a tão aclamada 9600GT ( PV-T96G-YDF4 ) tenho outras opções obvio, 8600GT HD2600XT entre outras, mas estou preocupado com esse lance de gargalo, minha configuração completa é a seguinte:

E2160 OC 2.1GHZ

Mobo: GA-945GCMX-S2

2GB Ram Kingston 667

250GB sataII seagate

Então galera será que se eu comprase a 9600GT iria gargalar?

Pretendo rodar esse joguinhos Crysis, Call of duty4, DOO3, F.E.A.R, Gears of war, o tal o Assassin's Creed, entre outros lembrando que não sou muito exigente, não precisa ser em Conf Maximas, apenas tendo um bom grafico e estando Lisinho o jogo me satisfas rsrs. conto com a opnião de vocês, muito obrigado :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai gargalar sim cara.

A minha gargala um pouquinho com meu X2 4600 2.4ghz.

Imagina com 2.1ghz.

Pra nao gargalar precisa de um 2.6, só q esse meu processador é um lixo pra oc =/

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter gargalo, mas não vai ser nada tão assustador também não.

1º. Qual o monitor que você vai usar e qual resolução pretende jogar?

Dá uma olhada neste teste aqui o E2160 é um bom processador sim, chega a competir até com o X2 4600+.

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1521

Repare que o desempenho foi limitado pela placa de vídeo e não pelos processadores.

E outra, o seu E2160 sobe mais, o problema é que essa sua placa não é tão boa de over.

Uma boa opção para substituí-la seria uma Gigabyte GA-G31M-S2L, custa cerca de R$ 140,00 e é muito boa para overclock.

Agora o principal, qual fonte vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, minha placa mãe é uma porcaria para over, bem eu tenho 550 reais para esse upgrade, uma 9600GT XFX aqui no RJ ta custando 350 reais, pra falar a verdade ainda não tenho esse HD e tenho só 1 Gb de ram, meu HD mesmo é um de 40 GB maxtor, E minha memoria é 1 Gb 667. Então estou pensando aqui, sera que é melhor pegar essa placa mãe ( 120 reais ) a placa de video 9600GT e + 1 gb de ram? ai eu vendo essa placa mãe que ta no meu pc e compro o HD em seguida com o money...? Minha fonte é vitima de muitas discussões. é essa do link abaixo, eficiencia dela é 70% e trabalha segundo o site da fabricante ( CWT ) a 405W. iae o que me sugere? Obrigado a atenção.

http://www.worksitecomputadores.com.br/produto.php?referencia=21012&produto=Fonte-ATX-500w-Real-C3Tech-20+4

Em meados de Dezembro pretendo gastar uns 300 reais com fonte, essa aqui só por enquanto ;)

Em relação a resolução 1024x768 ta otimo.

Editado por BAGA
Regra 4.14 - Nesses casos, utilize o botão "edit".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, recomendo fazer assim:

9600GT R$ 350,00

GA-G31M-S2L R$ 120,00

2GB DDR2 800 Markvision ou Kingston Value RAM R$ 90,00

TOTAL: R$ 560,00

Como a placa só tem 2 slots de memória é melhor colocar um módulo de 2GB logo, do que 1GB e depois outro de 1GB.

A fonte aguenta sim, a config não vai exigir tanta potência. Só fico com medo das linhas de 12v dela. Mas já vi uns caras por aí usando 8800GT e até 8800GTS nessa fonte. É arriscar a sorte, mas funciona.

Sobre a fonte, recomendação:

Zalman 360B-APS

Com a 9600GT você vai conseguir rodar alguns jogos com até em 1280x1024 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, vou comprar essas peças citadas por você mesmo, e por mim ta resolvido o caso rsrs, a 945gcmx-s2 eu vou vender e comprar o HD 250gb... bem Falou, muito obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caso Resolvido! Caso o autor do tópico necessite poderá entrar em contato com a moderação solicitando a reabertura deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais