Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carga de baterias em série com painel solar... dúvida???


ELPORT

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer. Tenho uma placa solar que carrega 4,5V 150mA/h. Seria possível manter a carga, de pilhas 1.2V 1800mA em paralelo e depois ligá-las em série para que acionem um pequeno motor em 2,4V... 3,6V... 4,8V... 6V ? Isso tudo num mesmo circuito eletrônico? Ou seja, o que necessito realmente, seria manter a carga de pelo menos 5 dessas baterias (pilhas recarregáveis), através da célula solar, já que a mesma, só carrega até 4,5V. Existe algum modo de carregar pilhas em paralelo para que a tensão e corrente se mantenham estáveis e ao mesmo tempo interligar essas pilhas em série? O objetivo seria acionar o pequeno motor em 6V 15mA/h por apenas 1 a 10 segundos somente uma vez ao dia, o que não consumiria quase nada das pilhas, mas o grande desafio seria manter a carga das mesmas ao longo do tempo. É possível???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a colocação interessante. Porém não tenho a mínima noção de como isso funcionaria. Será que você poderia postar aqui sua ideia? Teria possibilidade de carregar em paralelo as pilhas e ao mesmo tempo ligar as 5 pilhas em série de maneira a dar os 6V que necessito para acionar o motor? Manteria as pilhas carregadas? Agradeço seu interesse amigo, mas preciso de mais detalhes. Mesmo assim muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de vocês Kristiano e Alfredo, mas como disse meu conhecimento de eletrônica e bem pequeno. Agradeceria muito se alguém puder postar um esquema ou algo parecido, de forma mais detalhada. Assim que alguém me postar algo do gênero, vou testar. Obrigado assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...