Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passei de 1Mb sem limites para 3mb com limite pelo mesmo preço fez bem?


Edvaldo J. Frederico

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ai galera ja uso internet por cable modem ja faz uns 6 anos +/- e nunca tive limites de down e uploud e empresa que uso o excesso ja mudou 3x primeiro foi horizon depois vivax e agora Virtua (net) a minha conexão era de 1MB eu eu pagava 90 reais por ele e como estava com essa velocidade ja fazia um bom tempo andei dando uma olhada nos outra velocidade no site da nete vi la 3mb por 84 reais, liguei no 0800 para fazer a mudança e ficou excelente a navegação, downloads ,etc mais agora me veio na cabeça 30Gb de limite esta de bom tamanho durante um mês :unsure:, fez bem de passar de 1mb sem limites para 3mb com limites de 30gb?

Abs Frederico-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você baixa direto o dia inteiro filmes, musicas, usa muito stream de video, e compartilha ainda a conexão com outros usuários com o mesmo perfil de ficar baixando de td o dia inteiro (quanto mais maior a chance de estourar o limite), você fez mau negócio já que é bem mais fácil você exceder o volume de trafego... um unico usuário fazer 30GB de trafego só navegando é bem pouco provavel...

Tb como o amigo falou acima, não confunda as unidades... você saiu de 1Mbps pra 3Mbps (Mega bits por segundo), que se refere a velocidade... 30GB (Giga bytes), é o volume máximo de dados que você pode baixar sem pagar multa... dá até pra fazer as contas de quanto tempo em download continuo você vai levar pra atingir o limite... 30GB = 31457280KB... 1Mbps = 128KB/s... então você levaria 245760 segundos ou 68,27 horas ou ainda 2 dias 20 horas e 16 minutos pra chegar ao seu limite... com 3Mbps = 384KB/s você chega ao limite em 81920 segundos, ou 22 horas 45 minutos e 20 segundos... legal hein?! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também utilizo a NET, que antes era Vivax e que antes era Horizon. Tenho o plano de 2 Mbits/s com franquia de 20 Gigas. Eu ultrapasso fácil o limite de 20 Gigas e nunca foi limitado minha velocidade e nem cobrado a mais.

No site da NET existe um lugar onde você coloca o MAC ADDRESS do modem e é informado o seu consumo. Quando eu coloco as informações do meu modem no site não é informado nada. Acredito que depois de tanta mudança o povo da NET não tem mais controle dos assinantes antigos.

Tente ver se pra você aparece algo... o link é este: http://nettv.globo.com/NETServ/br/virtua/franquia.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também utilizo a NET, que antes era Vivax e que antes era Horizon. Tenho o plano de 2 Mbits/s com franquia de 20 Gigas. Eu ultrapasso fácil o limite de 20 Gigas e nunca foi limitado minha velocidade e nem cobrado a mais.

No site da NET existe um lugar onde você coloca o MAC ADDRESS do modem e é informado o seu consumo. Quando eu coloco as informações do meu modem no site não é informado nada. Acredito que depois de tanta mudança o povo da NET não tem mais controle dos assinantes antigos.

Tente ver se pra você aparece algo... o link é este: http://nettv.globo.com/NETServ/br/virtua/franquia.jsp

Aqui tbem coloquei meu MAC adress e não mostrou nada tbem, só ontem eu ja passei mais de 1Gb em downloads e up vamor ver no que esse limite vai dar, é isso mesmo que me falarão tbem se eu passar o limite eles vão diminuir minha velocidade.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

É galera, o site para medir a quantidade de down e up as vezes funciona as vez não e ultima vez que abri deu 60GB só esse mês :D, bom o meu limite é 30Gb eu usei o dobro, bom vamos ver o que vai acontecer com minha net -_-

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom galera, ja estourei o limite de 30Gb, mês passado usei quase 60Gb, minha velocidade continua a mesma na fatura não vei nem um centavo a mais :cool: pelo visto esse negocio de limite da net de diminuir velocidade é só frescura da net -_-

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai acontecer sei la se vai mesmo é apenas diminuir minha velocidade, bom se não for nada menor que 1mb ja esta de bom tamanho -_-

Abs Frederico

quando você estoura afranquia a net reduz a velocidade para 200kbps...

eu ja sofri tal punição :unsure:

+ realmente ja estorei minha cota este mes e continuo com minha velocidade oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...