Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID com IDE's


ElviZ1020

Posts recomendados

E ai, pessoal...

Eu estou querendo usar RAID 0 nos meus HD's. só que eles são IDE. no manual da minha placa tá escrito COMO eu devo configurar HD's IDE no RAID, mas não deu certo. tá escrito pra colocar OS DOIS como master ou slave Oo' e no boot, pra apertar f10 pra entrar no utilitário. obvio que não deu certo, coloquei os meus 2 hd's(um samsung e outro maxtor) e depois tentei com 2 maxtor iguais. acho q vou precisar de uma controladora raid, né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer RAID com HD's IDE's nas portas IDE da MB? pelo que sei existem modelos de placa-mã emais antigas que tem uam terceira porta IDE na qual pode se conectar um HD IDE (configurado como master) e aí ele faz RAID com o HD master da IDE primária.

Nunca ouvi falar de MB's se pudesse fazer RAID com HD's ligados nas portas IDe primária ou secundária.

voce quer fazer RAID usando uma placa PCI porém aí não vai ser vantajoso porque a velocidade do RAID vai ficar limitada à banda PCI.

Não vejo vantagem nenhuma em fazer RAID desta maneira. voce sabe porque quer fazer RAID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... acho que nem compensa mais...

é que eu queria aproveitar melhor os 2 hds, porque antes eu colocava o windows em uma partição de 10GB e quando eu precisasse formatar ia só ela, e o outro HD com 1 partição só.

aí eu pensei em colocar os 2 em raid0 pra aumentar a velocidade, e arranjava outro HD sata(afinal, particionar raid é fria...). mas se não dá pra fazer isso com a minha placa, então nem vira...

mas que no manual dela fala que dá pra fazer com 2 IDE's, fala... heheheh

mas valeu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...