Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade


Luiz Louko

Posts recomendados

Costumo deixar o computador ligado o final de semana direto. Praticamente, 48 horas no ar! Como pretendo mudar de computador, estou pesquisando as MoBos da Asus, Gigabyte e Intel. Me aconselharam as Intel por terem uma melhor durablidade nesse "uso contínuo".

:huh:

As dúvidas:

a) Como estão a qualidade das MoBos da Asus e da Gigabyte em termos de durabilidade? Elas aguentam trabalhar 48 ou mais horas direto?

B) A Intel realmente é a melhor no quesito durabilidade (queima menos, dá menos problema, etc)?

c) O que tenho que procurar em uma MoBo para ter uma placa com de boa qualidade e durabilidade?

:confused:

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo deixar o computador ligado o final de semana direto. Praticamente, 48 horas no ar! Como pretendo mudar de computador, estou pesquisando as MoBos da Asus, Gigabyte e Intel. Me aconselharam as Intel por terem uma melhor durablidade nesse "uso contínuo".

:huh:

As dúvidas:

a) Como estão a qualidade das MoBos da Asus e da Gigabyte em termos de durabilidade? Elas aguentam trabalhar 48 ou mais horas direto?

B) A Intel realmente é a melhor no quesito durabilidade (queima menos, dá menos problema, etc)?

c) O que tenho que procurar em uma MoBo para ter uma placa com de boa qualidade e durabilidade?

:confused:

Abrçs

Os capacitores da intel são ruins podem explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Os capacitores da intel são ruins podem explodir."

antes de mais nada, RCALLMANN, isso não existe. Se existe, prove.

luiz (estou agora em nichteroy...hehe...)

1) tem gente reclamando das placas baratas da Asus. Gigabyte é bem-falada. Intel, ça depend. Há placas que são fabricadas por empresas terceiras, tipo Foxconn, ECS e, ora essa, Digitron. pra ver confiabilidade de placa-mãe, verifique coisas como refrigeração, tipo de capacitor usado - o sólido é muito superior ao eletrolítico, e placas boas os usam largamente - limitações quanto a memória e processador (menos restrição = mais confiabilidade) e os limites máximos do chipset. tem mais coisas, mas eu só ponho que eu tive experiências ruins com Foxconn/winfast e Asus baratas. Gigabyte, MSI e Intel ainda são boas marcas, mas evite comprar modelos básicos, a não ser que você tenha pouca grana mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os capacitores da intel são ruins podem explodir."

antes de mais nada, RCALLMANN, isso não existe. Se existe, prove.

luiz (estou agora em nichteroy...hehe...)

1) tem gente reclamando das placas baratas da Asus. Gigabyte é bem-falada. Intel, ça depend. Há placas que são fabricadas por empresas terceiras, tipo Foxconn, ECS e, ora essa, Digitron. pra ver confiabilidade de placa-mãe, verifique coisas como refrigeração, tipo de capacitor usado - o sólido é muito superior ao eletrolítico, e placas boas os usam largamente - limitações quanto a memória e processador (menos restrição = mais confiabilidade) e os limites máximos do chipset. tem mais coisas, mas eu só ponho que eu tive experiências ruins com Foxconn/winfast e Asus baratas. Gigabyte, MSI e Intel ainda são boas marcas, mas evite comprar modelos básicos, a não ser que você tenha pouca grana mesmo.

Pois é.... Não quero comprar nada tão caro mas tb não precisa muito barata... De cara pensei em comprar uma da série Asus p5k, mas depois vi a Asus P5QC, chipset P45 (se não me engano)... Estou optando por essa, por enquanto. O que acha? Alguam sugestão nesse patamar de desempenho/custo da Gigabyte??

Diversos vendedores no InfoCentro ofereceram Intel. De todos os tipos: DG31, DP35,... Mas já havia lido aqui no fórum que Intel não seria a melhor escolha.

Tô quebrando a cabeça para comprar o computador novo com as especificações iguais, ou bem parecidas, com as que eu gostaria (já que não tenho prática em montar PC)....

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os capacitores da intel são ruins podem explodir."

antes de mais nada, RCALLMANN, isso não existe. Se existe, prove.

luiz (estou agora em nichteroy...hehe...)

1) tem gente reclamando das placas baratas da Asus. Gigabyte é bem-falada. Intel, ça depend. Há placas que são fabricadas por empresas terceiras, tipo Foxconn, ECS e, ora essa, Digitron. pra ver confiabilidade de placa-mãe, verifique coisas como refrigeração, tipo de capacitor usado - o sólido é muito superior ao eletrolítico, e placas boas os usam largamente - limitações quanto a memória e processador (menos restrição = mais confiabilidade) e os limites máximos do chipset. tem mais coisas, mas eu só ponho que eu tive experiências ruins com Foxconn/winfast e Asus baratas. Gigabyte, MSI e Intel ainda são boas marcas, mas evite comprar modelos básicos, a não ser que você tenha pouca grana mesmo.

:eek:Cara relaxa, não estamos no tribunal incriminando ou julgando. Li uma matéria aqui mesmo no CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:eek:Cara relaxa, não estamos no tribunal incriminando ou julgando. Li uma matéria aqui mesmo no CD.

Informações erradas são contra as regras.

Gostaria de saber qual é a matéria que cita as atuais placas Intel.

No passado tudo bem, teve uma leva de fabricantes se estrepando com os capacitores, mas não lembro da Intel figurar na lista.

As placas da Intel não são bonitas nem boas pra overclock, mas fazem muito bem seu papel pra grande maioria dos usuários, e se não fossem boas os servidores Intel não as usariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações erradas são contra as regras.

Gostaria de saber qual é a matéria que cita as atuais placas Intel.

No passado tudo bem, teve uma leva de fabricantes se estrepando com os capacitores, mas não lembro da Intel figurar na lista.

As placas da Intel não são bonitas nem boas pra overclock, mas fazem muito bem seu papel pra grande maioria dos usuários, e se não fossem boas os servidores Intel não as usariam.

Foi bom falarmos nisso... Não pretendo fazer OC. Pelo menos não é essa a intenção inicial. Só gostaria de adquirir uma placa com uma capacidade de trabalhar duro sem queimar uma semana depois.... Claro que o desempenho é importante, e a possibilidade de OC futuro não é nulo. mas isso não é o mais importante para mim agora.

O importante é um bom desempenho, já que pretendo pregar um Q9300 ou 9450 nela, e robusta, pelo tipo de uso que acabo fazendo no micro (dia de semana, à noite... FDS, direto!)...

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Foi bom falarmos nisso... Não pretendo fazer OC. Pelo menos não é essa a intenção inicial. Só gostaria de adquirir uma placa com uma capacidade de trabalhar duro sem queimar uma semana depois.... Claro que o desempenho é importante, e a possibilidade de OC futuro não é nulo. mas isso não é o mais importante para mim agora.

O importante é um bom desempenho, já que pretendo pregar um Q9300 ou 9450 nela, e robusta, pelo tipo de uso que acabo fazendo no micro (dia de semana, à noite... FDS, direto!)...

Abrçs

Gigabyte, MSI, Asus (não as basiconas), DFI e Intel serão boas escolhas.

Procure chipset P43, P45 ou X38 (dependendo do que exatamente você vai fazer com o micro).

Pra escolher uma boa placa é mais fácil voc~e perguntar por aqui se o modelo é bom. ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em questão de durabilidade, o que você deve procurar realmente nãio seria tanto a placa mãe, e sim a questão de um estabilizador ou nobreak que suporte sua maquina e também uma rede elétrica com a menor variação possivel que é um dos principais fatores que estragam a maqioria dos capacitores..

uma bos boa agregada a uma boa ventilação também seria fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

heheh.. o xita fala, eu escrevo embaixo.

Mas hoje o que há é que as fabricantes lançam modelos em profusão, isso complica demais a cabeça de quem compra, daí se delimitar o uso antes. as gigabyte com P35 e 38, e X48 já usam capacitores sólidos em toda a PCB e reguladores de tensão redundantes nas versões mais caras. Isso da´segurança maior. Mas chupa mais energia. Uma fonte boa, com PFC ativo - não sabe o q é, pesquisa no fórum - um no-break bom, APC, Enermax são complementos necessários ao trabalho deste sistema de "uso contínuo"... o uso de software de controle de FSB/tensão ajuda tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...