Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro de mesa não se comunica com note wireless e vice versa


drebello

Posts recomendados

Olá pessoal !

Ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar !

Desde já aviso que não entendo praticamente NADA de configuração de redes, muito menos de rede wireless por isso peço que me expliquem o mais detalhadamente possível !

Acontece o seguinte:

Tenho um modem ADSL que está ligado a um roteador wireless NETGEAR é ele quem faz a autenticação no speedy), tenho um PC e um notebook ambos com XP pro SP3

O PC está ligado direto ao roteador por um cabo de rede comum, já o notebook pega o sinal do roteador pelo ar, ou seja, pelo wireless...

consegui fazer com que ambos tivessem acesso a internet, porém não consegui fazer a rede interna, ou seja, o PC não acessa o note nem o note acessa o PC. Porém o PC consegue enxergar ele mesmo e o note (em Meus locais de rede->Toda a rede->Rede Microsoft Windows->Rede local) aparece o notebook mas ao clicar nele (no note) o windows da uma mensagem dizendo que não foi possível acessar) Já o note, no mesmo caminho não consegue enxergar nem o PC nem ele mesmo.

o ip do note é: 192.168.1.3

o ip do PC é: 192.168.1.2

e o ip do roteador é: 192.168.1.1

Me ajudem por favor !

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...