Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
drebello

micro de mesa não se comunica com note wireless e vice versa

Recommended Posts

Olá pessoal !

Ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar !

Desde já aviso que não entendo praticamente NADA de configuração de redes, muito menos de rede wireless por isso peço que me expliquem o mais detalhadamente possível !

Acontece o seguinte:

Tenho um modem ADSL que está ligado a um roteador wireless NETGEAR é ele quem faz a autenticação no speedy), tenho um PC e um notebook ambos com XP pro SP3

O PC está ligado direto ao roteador por um cabo de rede comum, já o notebook pega o sinal do roteador pelo ar, ou seja, pelo wireless...

consegui fazer com que ambos tivessem acesso a internet, porém não consegui fazer a rede interna, ou seja, o PC não acessa o note nem o note acessa o PC. Porém o PC consegue enxergar ele mesmo e o note (em Meus locais de rede->Toda a rede->Rede Microsoft Windows->Rede local) aparece o notebook mas ao clicar nele (no note) o windows da uma mensagem dizendo que não foi possível acessar) Já o note, no mesmo caminho não consegue enxergar nem o PC nem ele mesmo.

o ip do note é: 192.168.1.3

o ip do PC é: 192.168.1.2

e o ip do roteador é: 192.168.1.1

Me ajudem por favor !

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais