Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de espaço no disco para iniciar o Xp - Como iniciar o pc pelo prompt de comando


ginez

Posts recomendados

Seguinte... O pc de minha mãe, toda vez que vai inicializar o windows, ele entra até o papel de parede, então abre uma tela azul dizendo que não há espaço no disco para manter o xp e pede que "arranje" um espaço para que o xp possa inicializar normalmente e então reinicia o pc. Fica nisso direto, não dá nem pra entrar no explorer pra deletar alguns arquivos pra conseguir espaço.

Há alguma forma de inicializar o pc pelo prompt de comandos (aquele parecido com o antigo dos) para eu deletar algumas pastas/arquivos para o windows conseguir inicializar normalmente?!

Pc - Dell Pentium 4 1,8ghz 512 ram ddr, H.d. 20gb

Obrigado desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Opa tudo Bem Amigo? então vamos lá..

Você pode sim iniciar seu windows, baixe na casa de um amigo o Programa chamo Hirens Boot cd, com ele voce pode simular seu sistema inicializando e assim deletar arquivos do seu HD da forma fácil ou pelo Cmd usando a seguinte...

C:

Del (caminho que você deseja que ele exclua) Por exemplo quero excluir uma pasta de filmes nos meus documentos ok?

Primeiro você pode usar o Comando DIR no Windows que vai servir para você saber quais pastas estão naquele lugar no caso Disco local C:, ai ira aparecer.. Pasta Windows... Users, Para você abrir a sua pasta Users Use " Cd Users " Ok? Continuando... agora abra seu usuario EXEMPLO: José Fonseca, faça assim: Cd "José Fonseca" Usando as aspas nesse caso . Detro do seu usuario irá ser fácil, Use o Comando DIR para saber o que tem lá.. E veja o nome do Arquivo que você deseja deletar... viu? ok! vamos lá! Use: Del (Nome do Arquivo) OBS: se o arquivo tiver espaços.. como: Meus Filmes coloque assim : Del "Meus Filmes" e de Enter, se tiver só FIlmes pode colocar assim: Del Filmes. Ok? espero que tenha ajudado. desculpe o tanto de linhas é porque comandos dos é meio diferente mesmo. Ok? falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...