Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ginez

Falta de espaço no disco para iniciar o Xp - Como iniciar o pc pelo prompt de comando

Recommended Posts

Seguinte... O pc de minha mãe, toda vez que vai inicializar o windows, ele entra até o papel de parede, então abre uma tela azul dizendo que não há espaço no disco para manter o xp e pede que "arranje" um espaço para que o xp possa inicializar normalmente e então reinicia o pc. Fica nisso direto, não dá nem pra entrar no explorer pra deletar alguns arquivos pra conseguir espaço.

Há alguma forma de inicializar o pc pelo prompt de comandos (aquele parecido com o antigo dos) para eu deletar algumas pastas/arquivos para o windows conseguir inicializar normalmente?!

Pc - Dell Pentium 4 1,8ghz 512 ram ddr, H.d. 20gb

Obrigado desde já ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo Bem Amigo? então vamos lá..

Você pode sim iniciar seu windows, baixe na casa de um amigo o Programa chamo Hirens Boot cd, com ele voce pode simular seu sistema inicializando e assim deletar arquivos do seu HD da forma fácil ou pelo Cmd usando a seguinte...

C:

Del (caminho que você deseja que ele exclua) Por exemplo quero excluir uma pasta de filmes nos meus documentos ok?

Primeiro você pode usar o Comando DIR no Windows que vai servir para você saber quais pastas estão naquele lugar no caso Disco local C:, ai ira aparecer.. Pasta Windows... Users, Para você abrir a sua pasta Users Use " Cd Users " Ok? Continuando... agora abra seu usuario EXEMPLO: José Fonseca, faça assim: Cd "José Fonseca" Usando as aspas nesse caso . Detro do seu usuario irá ser fácil, Use o Comando DIR para saber o que tem lá.. E veja o nome do Arquivo que você deseja deletar... viu? ok! vamos lá! Use: Del (Nome do Arquivo) OBS: se o arquivo tiver espaços.. como: Meus Filmes coloque assim : Del "Meus Filmes" e de Enter, se tiver só FIlmes pode colocar assim: Del Filmes. Ok? espero que tenha ajudado. desculpe o tanto de linhas é porque comandos dos é meio diferente mesmo. Ok? falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais