Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em projeto: atuação com bits


felipe_santiz

Posts recomendados

Pessoal o problema é o seguinte...

Vou trabalhar com 20 bits sendo que se 1 destes ir para nível lógico 1 deve ativar um componente e permanecer seu status memorizado até que se deseja apagar o estado anterior...

Neste problema encontrei a melhor solução, por enquanto, com a utilização de Flip-Flop tipo D, como o 74VHC74.

Porém eu necessito que cada bit seja ressetado independentemente dos demais e, para isto, só encontrei um CI que tenha 2 Flip-Flops tipo D "completos" (com preset e clear). Deste modo é necessário 10 Ci's para cumprirem esta função.

Quero saber se alguém tem alguma sugestão melhor para este caso ou conheça algum CI que tenha mais Flip Flops em um mesmo invólucro!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode usar os:

CD4043

CD4044

Não conheço CIs com mais de 4 flip-flops com set e reset independentes.

Incluive já usei este para memorizar setores de alarmes, pois eles têm até uma entrada de controle tri-state onde implementei um oscilador para piscar os LEDs que estivessem memorizados. Só não tenho mais o circuito porque isso já far uns 15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...