Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel dar um UP numa generica?


ivam14

Posts recomendados

Depois de ler este tópico sobre fontes genéricas: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475 (que por conhecidência é a mesma da minha) :D que vergonha... hehhe a diferença é que minha tem um cabo SATA e um 12v que não tem nesse modelo que foi testado...

Foi falado que no PCB de fontes genéricas há espaço (devidamente ocupados por fios) para as bobinas e demais componentes que simplesmente não são instalados... a pergunta é a seguinte...

é possível e viável para alguém com habilidade com ferro de solda instalar os componentes que faltam e assim, pelo menos, melhorar o estágio de filtragem da fonte?? se possível, e alguém poder me dar dicas de como melhor fazer... grato...

Estou pensando em fazer essa experiência... e preciso de ajuda para comprar os componentes certos (sou leigo quanto a isso)... se alguém com esse conhecimento poder me ajudar... agradeço :lol:

tipo na figura a abaixo

imageview.php?image=20739

que tipo de bobina de ferrite eu instalaria?? capacidade.. etc...

eos capacitores X e Y?? quais especificações eu devo pedir na hora da compra??

A ideia e saber quanto custaria pra as fontes genéricas terem um mínino de qualidade (é claro que para fabricas que compram no atacado gastariam bem menos que eu, mas dá pra ter uma ideia) e é claro... deixar minha fonte mais segura alem do que to doido pra fazer a experiência

Peço a ajuda do Fórum

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP