Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel dar um UP numa generica?


ivam14

Posts recomendados

Depois de ler este tópico sobre fontes genéricas: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475 (que por conhecidência é a mesma da minha) :D que vergonha... hehhe a diferença é que minha tem um cabo SATA e um 12v que não tem nesse modelo que foi testado...

Foi falado que no PCB de fontes genéricas há espaço (devidamente ocupados por fios) para as bobinas e demais componentes que simplesmente não são instalados... a pergunta é a seguinte...

é possível e viável para alguém com habilidade com ferro de solda instalar os componentes que faltam e assim, pelo menos, melhorar o estágio de filtragem da fonte?? se possível, e alguém poder me dar dicas de como melhor fazer... grato...

Estou pensando em fazer essa experiência... e preciso de ajuda para comprar os componentes certos (sou leigo quanto a isso)... se alguém com esse conhecimento poder me ajudar... agradeço :lol:

tipo na figura a abaixo

imageview.php?image=20739

que tipo de bobina de ferrite eu instalaria?? capacidade.. etc...

eos capacitores X e Y?? quais especificações eu devo pedir na hora da compra??

A ideia e saber quanto custaria pra as fontes genéricas terem um mínino de qualidade (é claro que para fabricas que compram no atacado gastariam bem menos que eu, mas dá pra ter uma ideia) e é claro... deixar minha fonte mais segura alem do que to doido pra fazer a experiência

Peço a ajuda do Fórum

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependendo da fonte genérica penso que deverias trocar muita coisa mesmo para que ela ficasse com alguma confiabilidade. Não valeria a pena. Veja, e é fácil de perceber isso, que se tentares montar um automóvel comprando todos os seus componentes nas lojas especializadas ele acabará custando quem sabe quatro ou cinco vezes mais caro. Com as fontes não é diferente não. Se fores comprar desde as proteções até os circuitos que realmente trabalham ai em sua fonte, o preço ficaria salgado.

O mais correto é comprar bem. Isso não significa pagar pouco, significa pagar o justo e receber muito...

É como costumo dizer. De nada adianta você colocar calotas e escapamento de Ferrari num Chevetão 82. Não vai alterar em nada seu desempenho.

Prefira comprar fontes boas, com PFC ativo e pare de gastar aonde não deve, por exemplo num estabilizador...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da fonte genérica penso que deverias trocar muita coisa mesmo para que ela ficasse com alguma confiabilidade. Não valeria a pena. Veja, e é fácil de perceber isso, que se tentares montar um automóvel comprando todos os seus componentes nas lojas especializadas ele acabará custando quem sabe quatro ou cinco vezes mais caro. Com as fontes não é diferente não. Se fores comprar desde as proteções até os circuitos que realmente trabalham ai em sua fonte, o preço ficaria salgado.

O mais correto é comprar bem. Isso não significa pagar pouco, significa pagar ..........

e ae faller, concordo com você... com certeza o que estou me propondo a fazer não é o indicado, e também não tenho a intenção de incentivar ninguem a fazer o mesmo com suas sucatinhas até porque, pode se perder todo equimento que com certeza vale umas 15x, 20x ou mais que fonte genérica... portanto crianças "Não façam isso em casa" :lol: e na hora da compra da fonte não façam como eu. Pesquisem primeiro e comprem depois.

Pretendo sim comprar uma fonte adqueda a minha (futura) configuração quando adicionar a PV, que é exatamente essa que esta na sua assinatura... e é muito elogiada por aqui. o que quero é ter uma fonte menos ruim.. até chegar a nova, não tenho o dim dim agora para o UP... só no fim do ano mesmo... e também pra acrescentar conhecimento...

e espero sem prejuizos...

Veja o link http://meiraneto.blog.uol.com.br/

Usei alguns componentes de velhas fontes e novos também.

Meiraneto, a bobina que esta faltando no primário... pode ser qualquer uma?? eos componentes X e Y?? Quais recomenda que eu compre?? se houver outros componentes que queira me indicar... se poder ajudar ..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz, os componentes usados foram retirados de fontes queimadas conseguidas em informáticas(montadoras) e amigos.....as peças eram apropriadamente para aquele uso e local, não sendo obrigatoriamente, as melhores!

O intúito da "coisa" não era ganhar potência, mas tão somente curtir, descobrir, constatar o que sabemos hoje!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...