Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EduRP

Ajuda para LIBERAR PORTAS

Recommended Posts

Galera, tenho aqui o modem roteador IntelBras GKM 1200E.

Não consigo baixar nada pelo uTorrent, acredito que seja porque preciso liberar as portas. Alguém pode dar uma ajuda?

Grato. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, li tudo, mas ficou uma dúvida. Na hora de realizar a configuração para liberar a porta, devo adicionar uma configuração com os mesmos valores de alguma já existente, porém alterando o valor da porta que eu quero abrir, confere?

E outra, tem uma configuração nesse mesmo local mostrado na imagem aqui com o IP 192.168.1.4; porém o IP de configuração padrão é o 192.168.1.1; agora, qual desses devo usar?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já ia esquecendo.

Nas entradas chamadas "Global Adress From" e "Global Adress To" devo deixar os números 0.0.0.0?

Ou seja, simplificando tudo, devo deixar tudo igual à imagem do link que você me mandou mas alterando apenas ou números da porta? Se for isso, só preciso saber qual é o IP que devo usar de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

"Global Adress From" e "Global Adress To" deixe em 0 0 0 0, como está.

E Local Adress From e To, utilze o seu Endereço de IP.

Para saber ele, abra o Dos e digite ipconfig, o número que estiver em Endereço IP você põe ali. Ex: 10.1.1.100, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu xfmb, acho que eu conseguir abrir as portas, lá no uTorrent diz que tá OK na hora do teste das portas...

Só para esclarecer, o que é o correto para colocar em: RuleID (botei 5, está correto?), IF Name (deixei ALL, correto?), Rule Flavor (deixei RDR, está correto?), Protocol (deixei ANY, correto?)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

RDR está correto.

RuleID digamos que é o nome da regra que você cria, o bom é criar numa sequência exata, digamos RuleID 1,2,3 assim sucessivamente, mas não é necessário.

No Protocol no lugar do Any, você escolhe se a regra é UDP ou TCP, dependendo dos programas, jogos, etc.

Mas se deu certo Ok, qualquer coisa só pedir.

Até acho que pode colocar o tópico como Resolvido, Eduardo_SC.

Editado por xfmb

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...eu comprei esse modem esses dias, moro ha algumas quadras da fábrica...Bom...pra configurar o modem é como qualquer outro, você digita //192.168.1.1

Mas isso explico depois...o problema do emule e de torrents é que é preciso atualizar o frimeware do modem...eu liguei pro suporte e o cara me mandou o arquivo e o procedimento...muito fácil de fazer, só tem que tomar cuidado na hora de carregar o arquivo porque se caso travar, faltar energia, coisas do tipo o modem estraga!

No meu eu fiz isso agora pouco e o emule ficou arregaçado!!hehehehehe...tá uma belezura a internet agora...muito bom!

Se alguém quiser o arquivo e o procedimento pra carrega-lo manda um email que eu envio o próprio email que me foi enviado! Quanto a configuração eu tenho os dados aqui para a gvt, se alguem quiser é só pedir! De outros servidores só muda alguns números, mas o procedimento é o mesmo!

email: jpmannrich@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Esses "números" que você falou, são os valores do VPI e VCI.

Exatamente...tipo 0 e 25..

ai tem o usuário e senha e DNS enabled

basicamente isso que tem que configurar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais