Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Romao7

Como compartilhar conexão ( via wireless ) ?!?

Recommended Posts

Claro que já existe tópicos como esse ...mas não encontrei nenhum que me esclarecesse na minha nescessidade, ( sou iniciante em redes e tenho pouco conhecimento técnico em hardware ( pouco ?!? :P ) enfin , a minha situação e´essa >> tenho uma pequena rede com tres pcs com compartilhamento de internet e quero colocar mais um que fica a uma distancia aproximada de 150/200 metros se fosse colocada em rede via cabo e se for considerar em linha reta ignorando os obstaculos ( paredes, muros e arvore ) essa distancia seria de 100 metros. Tenho um modem speedstream 4200 (roteado ) e uma switch 8 portas . O que vou precisar para colocar o pc citado em rede wireless ? quero tambem que considerem a possibilidade de usar cabo , me esclarecendo como usa-lo em uma distancia como essa ,e o equipamento nescessario para cada situação :eek: exagerei :lol: mas eu quero é aprender também :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, você precisará de um roteador wireless, de preferência 4 portas, com isso você eliminará o seu switch de 8 portas, tambem uma antena OMNI de pelo menos 5 BDIs aumentar a distancia alcançada pelo Acces Point.

Espero ter ajudado, e estou a sua disposição para ajudalo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais