Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece HD


Lucas Jotz da Co

Posts recomendados

Caros amigos, tenho 2 problemas mas ja procurei por esse topico aqui mesmo e em outros foruns, achei, mas não era bem o meu problema, então estarei expondo o meu problema aqui, e espero a ajuda de alguem.

Problema 1

é o seguinte, tenho 2 hd instalados, Samsung de 40Gb e Maxtor de 20Gb, bem, como ja cansei de perder arquivos, transformei meu hd de 20Gb em "meus documentos", e o hd Samsung como hd principal. Well, o problema começou quando: eu resolvi desinstalar o nero 7, fui no controle de painel, add e remov programas, e cliquei no nero para desisntalar, só que quando eu tentava desisntalar, aparecia uma mensagem dizendo que só "produtos instalados poderiam ser removidos", ou seja não consegui desisntalar nero, ok, apelei para a formatação do hd.

bem, toda vez que vou formatar o hd, eu tiro o maxtor (slave) e o Samsung, pego outro hd (quantum) que tenho de 7GB, transformo este em hd principal e o Samsung como slave

Quantum 7GB - HD1 (primário)

Samsung - 40GB HD2 (slave)

Assim fica mais fácil formatar o Samsung. Well, até ai tudo certo.

Ai, eu tiro o quatum, e deixo o Samsung como HD1 (principal ou primário), o resultado é: nao liga, (mas não é esse o problema), mas quando eu coloco o cd original do xp, ele instala normalmente. até ai era uma beleza, só que dessa vez, o computador não reconhece o hd, eu até coloco o cd do xp, mas quando vou instalar, o mesmo acusa de nao reconhecer nenhum hd instalado. gostaria que alguem me ajudasse passo a passo.

Problema 2

Naultima formatação do hd Samsung 40Gb, o hd formatou legal, só que ele mostra apenas 31,.. Gb então fui verificar no "gerenciamento de disco", tava la ele, partição primária (sistema) = 31,.. Gb e um não alocado de +/- 5Gb, então cliquei com o botão direito do mouse sobre os 5Gb, e pedi para excluir a partição. bem eu queria saber como faço para recuperar esse 5Gb e voltar a ter os +/- 40Gb.

Agradeço de antemão a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!