Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_Michael_

Qual a melhor placa AGP atualmente?

Recommended Posts

Oi pessoal. Beleza? Vou ser rápido pois estou com pressa. Qual é o melhor modelo de GeForce da NVidia para slot AGP que existe? Qual o modelo, capacidade, custo, etc? Obrigado.

Editado por Tyellbee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, eu nao sei lhe informar qual a melhor placa de video da ge force AGP mas..

as placas de video com slots agp custa mais caras do que a pci-ex,

e sem duvida a melhor placa agp existente é da ati que volta e meia lança uma placa agp.

enfim, nao compensa comprar placa de video agp, vale mais a pena compra uma placa mãe que suporte pci-ex e uma placa pci, a diferença nao vai ser grande n.

Compartilhar este post

Link para o post
olá, eu nao sei lhe informar qual a melhor placa de video da ge force AGP mas..

as placas de video com slots agp custa mais caras do que a pci-ex,

e sem duvida a melhor placa agp existente é da ati que volta e meia lança uma placa agp.

enfim, nao compensa comprar placa de video agp, vale mais a pena compra uma placa mãe que suporte pci-ex e uma placa pci, a diferença nao vai ser grande n.

Sim, estou ciente de que PCI-E é mais barato que AGP. Não estou procurando para meu uso no entanto. É para a assistência em que trabalho. Trabalhamos com vendas também, e por não termos muitos conhecimentos de placas gráficas, eu resolvi fazer esta pergunta. A idéa é colocar à venda os melhores produtos possíveis. Apesar da diferença de valores da AGP pra PCI-E, há muitos clientes que ainda procuram por AGP e não estão dispostos a investir em mobos mais novas. Em sua grande e esmagadora maioria, eles se preocupam apenas com a quantidade de MBs que a placa oferece e se vai dar imagem. Já os poucos que se dizem "gamers", optam da mesma maneira por placas com grande capacidade, ignorando o modelo, os recursos que ela dispõe e a performace.

Editado por _Michael_

Compartilhar este post

Link para o post

Tá.

AGP atualmente, ATI é melhor, mesmo porque ela é quem lança placas AGP atualmente - Nvidia já abandonou este mercado...

-> você encontra HD3850 GDDR3 da Sapphire e Powercolor, esta é uma placa poderosa, equvalente a 8800GT DDR3. tb se acham 2600XT e 2900XT, estas tb ignorantes. Nvidia parou na série 7, as últimas que tenho saber são 7900GS da XFX e Zogis, tb ainda se acham 6800XT e Xtreme, estas tem de se ter atenção pois a zogis e a Point of view lançaram placas de 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já dito, melhor é a HD3850, placas Dx10.1, 320 Stream Processors, com memória 512MB GDDR3 256bits, clocks 668/1656Mhz na maioria dos modelos, tem a HIS IceQ3 Turbo com clocks 720/1820Mhz.

Seguem as que eu sei que lançaram modelos AGP, com link pras placas no site do fabricante, His tem dois links pois tem dois modelos, um com overclock de fábrica:

His

His

Powercolor

Sapphiretech

Sobre preços, pelo que vi as da Powercolor e Sapphire estão na faixa dos 620-650 numa rápida pesquisa no boadica, em torno de R$550 no Mercado Livre...

Compartilhar este post

Link para o post

Como citado anteriormente a melhor placa AGP-8x é de longe a HD3850, mas se você tem preferência pela NVIDIA a melhor opção é a 7600GT e a 7600GS, mas vale lembrar novamente que a HD3850 é muito superior a elas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amigo quiser pegar nVIDIA eu recomendaria no mínimo uma 7900GS O.C AGP... Abaixo disso não vale a pena...

A 7600GT e GS são boas placas, porém bem mais fracas q as 79XX....

Vale lembrar q a HD3850 GDDR3 512 MB AGP tem a performance, pelo menos, de duas 7900GS O.C AGP 256 MB. Dá-lhe ATI!!!!

Eu iria de HD3850 com certeza!

Valeu !

Como citado anteriormente a melhor placa AGP-8x é de longe a HD3850, mas se você tem preferência pela NVIDIA a melhor opção é a 7600GT e a 7600GS, mas vale lembrar novamente que a HD3850 é muito superior a elas!!!
Editado por jclafi

Compartilhar este post

Link para o post
Tá.

AGP atualmente, ATI é melhor, mesmo porque ela é quem lança placas AGP atualmente - Nvidia já abandonou este mercado...

-> você encontra HD3850 GDDR3 da Sapphire e Powercolor, esta é uma placa poderosa, equvalente a 8800GT DDR3. tb se acham 2600XT e 2900XT, estas tb ignorantes. Nvidia parou na série 7, as últimas que tenho saber são 7900GS da XFX e Zogis, tb ainda se acham 6800XT e Xtreme, estas tem de se ter atenção pois a zogis e a Point of view lançaram placas de 64 bits.

Não sei onde que uma HD 3850 bate uma 8800GT.

A HD 3850 tem o mesmo desempenho que uma 8800GS/9600GSO, sendo inferior à 9600GT e à 8800GT.

Ao que tudo indica, foi a última AGP a ser lançada pela ATI também, pois até agora não surgiram nem rumores de alguma placa da série HD4XXX com AGP.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou complementar o MKM,

Além de comparar a uma 8800GT o que uma placa AGP é superior a uma PCI-E? realmente até limitação de barramento se torna algo realmente importante para não existir teste de desempenho com uma HD3850 AGP x 8800GT PCI-E. Agora nunca tinha visto realmente AGP gostaria de colocar no meu computador só para ver o desempenho dessa ai...heheheh

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

"Não sei onde que uma HD 3850 bate uma 8800GT."

Em AGP, sim, pois... A nvidia mesmo após o abandono da interface HSI ainda tem desempenho inferior á solução da ATI - nativa - AGP. Mas isso não vem ao caso.

Não estou a comparar placas PCI-e com AGP, é besteira. Falo de AGP x AGP. Tampouco acho boa ideia manter AGP a estas alturas, mais pelo preço extorsivo dessas placas AGP novas em relação a similares PCI-e.

A coisa era: que placa AGP é a melhor no mercado atual? Procuro no ML, sites de lojas, acho a 3850, a 3870. Posso até concordar que a 3850 seja inferior, no caso, mas sem comparar com PCI-e. Não dá pra comparar por este prisma.

[!]

Corrijo-me sim, pois era a 3870, não a 3850 a equivalente daí de cima. a 3850 é equivalente a 8600GT DDR3 e a 9600GSO, mesmo.

(ah, Eds2008, só com as placas de série 8xxx e HD 3xxx que o PCI-e carece de utilizar banda superior a do AGP. Fazer o que, se p PCI-e 1.0 é mais marquetingue do que um avanço real. estranho, né?)

E, de novo: placa AGP ideal? ATI HD3850 ou 3870. Sapphire ou Powercolor.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor depende de quanto você tem pra gastar.

Mas as melhores opções são:

:arrow: Geforce 6600GT

:arrow: Geforce 6800XT

:arrow: Geforce 6800GT

:arrow: ATI X800XT

:arrow: Radeon X800GTO

:arrow: Geforce 7800GS

:arrow: Radeon 9600 XT

todas são boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz entre todas q você citou ainda prefiro uma 7900GS G71, não porque tenho uma mas porque ela bate todas essas ai q você citou... ehhehehe

Investir em VGA AGP é complicado, mas se eu TIVESSE q fazer isso, pegaria uma 3850..

Valeu !

a melhor depende de quanto você tem pra gastar.

Mas as melhores opções são:

:arrow: Geforce 6600GT

:arrow: Geforce 6800XT

:arrow: Geforce 6800GT

:arrow: ATI X800XT

:arrow: Radeon X800GTO

:arrow: Geforce 7800GS

:arrow: Radeon 9600 XT

todas são boas opções.

Editado por jclafi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais