Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Notebook


S23

Posts recomendados

Opa galera.... seguinte: Estou querendo comprar um notebook, mais estou com algumas duvidas:

O uso dele será para internet(3G), office, e assistir uns vídeos, ou seja, uso mais que comum. estou querendo gastar no maximo R$ 2.500,00.

1º Acredito que seja melhor pegar um core2duo do que um Turionx2 certo?

2º O problema com os intel sao as VGA on, que geralmente são GMA 950 ou GMA x3100... mais essas VGAs vão me dar dor de cabeça ou aguentam o tranco? Existe algum grande problema, como imcompatibilidade ou coisa assim? seria interessante se achar uma 7150 ou 6100 pelo menos?

3º Quanto a parte de rede, se for só 10/100 tem problema? Vou ter algum problema de velocidade se precisar conectar em rede?

4º Na parte de wireless( que realmente desconheço) qual seria o mais indicado? 802.11g? e qual a diferença?

No mais, um HD de 250GB, 2 Gb de RAM e um core2duo 1.8 ou 2.0 ta de otimo tamanho certo?

A diferença dos core2duo para os Turionx2 é tão grande assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... andei lendo os outros tópicos aqui e acabei vendo esta marca, e no site vi um modelo que me interessou. Agora: o custo/benefício desse modelo é bom? e a marca?

Outra coisa muito importante: A powernote e quais outras marcas tem assistencia tecnica aqui no Brasil? eu vi em outros sites que algumas marcas/modelos é só assistencia la fora... é verdade?

http://www.powernote.com.br/gt.htm (O q me dizem desse modelo?)

*WI-FI Intel 802.11 N foi lançado recentemente, e vi que ainda não é unanimidade e que não é garantido a total compatibilidade com os outros tipos de wifi, apesar de ser mais rápido e utilizar menos energia... vou ter problemas com isso??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... andei lendo os outros tópicos aqui e acabei vendo esta marca, e no site vi um modelo que me interessou. Agora: o custo/benefício desse modelo é bom? e a marca?

Outra coisa muito importante: A powernote e quais outras marcas tem assistencia tecnica aqui no Brasil? eu vi em outros sites que algumas marcas/modelos é só assistencia la fora... é verdade?

http://www.powernote.com.br/gt.htm (O q me dizem desse modelo?)

*WI-FI Intel 802.11 N foi lançado recentemente, e vi que ainda não é unanimidade e que não é garantido a total compatibilidade com os outros tipos de wifi, apesar de ser mais rápido e utilizar menos energia... vou ter problemas com isso??

valeu

Vamos lá.

Algumas marcas realmente não dão garantia nacional se você comprar o notebook lá fora.

Algumas marcas/modelos tem garantia nacional mesmo comprando lá fora, como é o caso da gateway, dell em alguns modelos, sony e toshiba também até onde sei...

HP por exemplo não dá.

Quanto ao GT, acessa o review daqui do fórum. Já tem bastante coisa sendo discutida.

Se quer uma máquina com vídeo dedicado, de 15.4", com boa relação custo/benefício e com Centrino 2, sem dúvida pega ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida: A diferença de desempenho é muito alta quando se compara um kit com o mesmo processador e mesmo vídeo on, só que um com kit HD 5400rpm+ DDR2 667 e o outro com HD 7200rpm+DDR2800? No momento, a diferença de desempenho vale a diferença de preço?

Esses notebooks até essa faixa de preço aceitam baterias de 9 células? Qual seria a duração média de uma bateria dessa?

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S23 meu vizinho, tudo bem? Sou de Praia Grande e minha esposa trabalha aí na sua terra!

A gente chama Mongaguá carinhosamente de MONGÁGUA, porque no litoral inteiro faz sol e quando a gente passa de moto por lá está chovendo! hahahaha :D

Uma dica: venha aqui no Extra de Praia Grande e veja este laptop: http://forum.clubedohardware.com.br/...ook-sti/566446

O gerente aqui autoriza desconto e ele sai por $1600 em 12x sem juros, com a vantagem da garantia e troca tranquila do Extra.

Eu comprei esse, o laptop vem com Turion basiquinho mas ainda assim é muito rápido e estável. Com mais 200 reais você coloca 2 x 2Gb DDR2 de RAM e ele voa baixo. Se ainda assim achar lento, com mais uns 500 você coloca um Turion X2 TL-64 top de linha. Com 2 mil e poucos reais você fica com um laptop muito forte que custaria uns $4000 se fosse HP, Sony ou essas marcas de grife forte.

Aprovado rodando vários jogos inclusive no Windows XP SP3.

Abraços vê o laptop e depois me conta,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... então... andei pesquisando mais... e acabei por instalar o Vista Ultimate 64 no desktop aqui em casa só para constar como minha VGA onboard (x1200 com 128mb DDR2 800mhz shared) ia se comporta.... no geral até que esta bem... depois de desativar varias coisas inuteis do windows, fiz ele roda com +-350 mega de Ram.... mais verifiquei q o desempenho do video esta deixando a desejar... mesmo com quase todas as opções off... e me fez pensar em definitivamente pegar uma VGA off.... ainda mais que o windows 7 ta vindo ai né... agora.... qual a melhor opção até R$ 3000 ? Eu continuo tentado pelo Powernote (http://www.powernote.com.br/gt_conf.htm - opção 1)... mais a config parece milagrosa demais pelos R$ 3000... existe algum ASUS ou Gateway com bom casamento Core2duo x RAM x VGA off (pode ser nivel 2 ou 3... como a 8600 GT ou semelhante... não precisa ser top...) e nesta faixa de preço?

E qto a PowerNote?? por favor se alguem ja comprou la.... da uma opinião sobre a loja, atendimento, garantia e também sobre a qualidade/acabamento do case.

Abraços

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por menos de 3k, nao tem nenhum gateway melhor que esse ai de 2990, acho q so com HD2400 e compartilhada.

asus tb você nao vai achar por menos de 3k.

agora se você por o windows ai no powernote original, ele vai pra uns 3200 e ai a historia muda.

mas nem se me dessem uns 500 de desconto trocaria meu gateway por um powernote destes GT, mas isso é muito pessoal, por chipset o powernote ta melhor, é a geraçao nova Centrino, de GPU, eu prefiro a HD2600, tem quem prefira a 9600gt, de acabamento, sem comparaçao, nao da nem pra querer pensar em comparar, o gateway é case de magnesio cheio de 9 horas e o powernote é barebone.

ASUS idem, se descolar um com Hd3650 ou 9600gt nessa media iria de asus.

de resto, o powernote ta valendo. se quer o centrino 2 e nao liga pra case mais simples pode ser q valha a pena.

edit**********

e ve o comparativo de placas de video na minha assinatura, tem la a hd2600/hd2400/hd3470, 9600/8600/9500 e outras placas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte: No caso de eu pegar um Gateway M6851, alguem saberia me dizer que tipo de upgrade eu poderia fazer nele? ele aceitaria os novos core2duo da serie X.. tipo o x9100... e RAM DDR3? e HD SATA2? porque ja que vou pagar tanto quero um note que nao vou ter que decartar daqui uns 5 anos... só fazer um upgrade.... Ice, você que tem um, como é o note? como é o atendimento deles? e garantia? eles dividem(auahauhauah)??

Nessa faixa.... ou um pouco mais barato de preferência... tem mais algum que vocês recomendam, talvez com uma vga off mais fraca ??

Os notes da gateway são tão superior assim aos da Hp, Acer, Toshiba e outros para justificar a diferença de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bestera pegar o 6851, cata o 6861 q vem com cpu melhor e custa so 90 mais caro ou o 6850 pelo visual se for o caso, estilo FX com capa de fibra de carbon e estas coisas.

você pode dar up de CPU, memoria nao precisa porque ja vem com 4gb , HD e se achar uma MxM compativel placa de video.

mas video é surreal, porque alem de ser difícil achar qq placa MxM, tem q ter a sorte ainda de achar de mesmo padrão (existem mais de 5 se nao me engano) e custa um absurdo, compensa muito mais trocar note se um dia quiser dar up nisso.

notebooks em geral o q compensa dar up, é hd, e memoria quando vem pouco, qq outro up, compensa mais trocar, custo beneficio nao compensa, a nao ser no caso de ser um note muito barato que venha com CPU ruem, mas o resto é bom, caso do kennex celeron com hd2400, ai sim, de resto sao muito raros os notes que vale a pena investir em up, se você por na caneta o que gastar, e o que pega no seu vendendo e interando o valor de up, compensa mais pegar um mais novo quando for fazer isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gateway USA, nao tem mais o 6851, o 6867 entrou no lugar, o 6850FX tinha na newegg tb.

gateway brasil tem estes modelos q falei, se nao tiver no site pede pro vendedor te mandar o link, ja postaram aqui no forum.

se comprar o USA a garantia vale aqui mas o mesmo tanto que você pegar la, por ex, se catar la com 1 ano, que cai bem o preço aqui so vale esse 1 ano, se catar la com 3 anos ai nao compensa, fica caro com os impostos, melhor pegar aqui.

edit********

o post de cima é 6867 e nao 6861, digitei errado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa... depois de muita discussao... nao vai te jeito... queria o gateway 6867... mais como o $$$ que vai paga nao é meu... vou ter que ficar com uma opção mais modesta (Para quem nao entende, um gol 1.0 e um 1.6 é igual... os 2 andam...) o q me leva a outra questao: Esse notebook HP DV2940BR vale o preço? (2700 to achando um poquinho caro) eu ia adquiri-lo pelo carrefour/americanas... não queria comprar pelo ML pela questao da garantia... a maioria dos notes la são US. Esse HP foi o melhro que consegui achar... mais se alguem tiver mais alguma sugestão... estou ouvindo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...