Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MarceloLopes

Placa de vídeo profissional x placa de vídeo jogos

Recommended Posts

Boa tarde!

Não consegui achar nada sobre o assunto, mas se usar uma placa de vídeo de jogos em programas como premiere pro, after effects e afins, da pra fazer renderizacao pela gpu?

Vai ficar como? Qualquer placa de vídeo é compatível?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um review no toms hardware sobre isso. A performance em jogos delas é inferior, embora não muito, às irmãs mortais delas. Você pode usar sim placas comuns nesses aplicativos, e o custo vai ser MUITO menor e a performance não é baixa deamis em relação às feitas para uso profissional de trabalhos em 3D.

O ponto forte delas é a confiabilidade, para aqueles caras que tem de renderizar prédios enormes e milhões de filtros e efeitos em um dia ou dois. Acredito veemente que não vale a pena comprar as quaddro ou qual for a similiar da ATI.

Ainda mais com SLI-Crossfire à toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As placas profissionais diferem das suas irmãs gêmeas em 4 coisas:

A quantidade de memória, os drivers, a BIOS e o desempenho em alguns programas.

A placa é a mesma, o cooler é o mesmo, os chips são os mesmos.

As placas profissionais podem renderizar filtros de qualidade bem superior em relação as placas pra jogos, isso é habilitado pelos drivers e pra quem faz modelagem 3D é necessário (segundo os caras que trabalham com isso), além do desempenho em certos programas ser maior quando uma placa profissional é utilizada.

O site hotharware faz alguns testes de profissionais de vez enquando.

O site 3dprofessor é especializado no assunto.

PS: A linha profissional da ATI é a FireGL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... eu trabalho com 3D aqui... mas ainda não tive coragem de pagar 4 mil reais em uma quaddro top de linha... :(

como um dos meus hobbys favoritos é jogar, então o custo benefício para mim continua sendo a boa e velha Geforce...

agora para premiere e after effects você não vai notar nenhuma diferença, pois a renderização vai ser feita pelo CPU... aí um bom Core 2 quad ou core 2 extreme faz uma GRANDE diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns programas como Cad(ultima versão) tem um consideravel incremento do desempenho quando usado com placas profissonais. Depende muito do programa a ser usado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×