Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Crash®

[Resolvido] Ajuda para limita nº de pcs na rede

Recommended Posts

Salve comunidade !!

Tenho o Modem Speedy Touch 510 V4 com ja atualizado para a versão do Frimiware 4.2.7.16.0.

Ele esta roteado e jogando o sinal no Hub de 8 portas mas so tem 4 pc conectdo preciso limitar o acesso a net em determinados horarios mas preciso fazer isto direto no modem ja que ele fica em outra sala.

Tem como por exemplo liberar um unico ip para navegar e bloquear os outros pelo proprio modem ?

De forma que eu possa liberar a navegação para alguns pc e outros não ?

So que preciso fazer isto pelo proprio modem ja que o mesmo não fica ligado em pc algum.

Grato e no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como o modem não está conectado em nenhum pc????!!!, se fosse assim, nenhum micro estaria na rede. :)

Apenas fisicamente ele não está presente ou ao lado de algum micro, aliás ele pode ser acessado de qq máquina, desde que tenha-se o login e senha...

Olha, desde que você não queira sacanear nenhum Admin ou teus imediatos, e que o modem tenha opção de firewall (não lembro se esse têm), pode-se criar regras (rules)

no modem sim, bloqueando IPs, por dias, horários ok?

[]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser chato, mas pelo que olhei neste simulador http://www.portaladsl.com.br/simulador/adsl/alcatel/ST510v4/index.htm não tem como fazer isso, mas pode ser que eu esteja enganado ou a firmware que você está usando sejá uma mais nova que tenha, mas parece que não tem. Não firma tem um modelo abaixo desse, vou ser sincero achei uma b**** este modem......

Compartilhar este post

Link para o post

Fisicamente ele esta lado-a-lado com outro pc porém não esta conectado a ele liguei direto no hub ele esta roteado portanto não precisa estar fisicamente ligado a outro pc.

Sim posso acessar este modem de qualquer pc na rede mas eu coloquei login e senha no mesmo

Não !, a itenção é diminuir o tempo de ociosidade das estações ja que as mesma são para trabalhos especificos porém algumas pessoas acabam usando para jogos on line que acabam pesando na rede e comprometendo o trabalho dos demais.

Ref. a Firmware sim peguei uma bem recente na internet e atualizei.

Fui eu mesmo quem atualizou e Roteou o modem porém não tenho ideia das possibilidades para o controle como exemplo se eu pudesse bloquear alguns ip´s nele para proibir a navegação ja estaria ótimo ja que não posso bloquear todos pois preciso liberar para alguns.

Fui no site que foi citado aqui e achei este link q mostra em uma das verções exatamente a tela que aparece para mim no meu modem.

http://www.portaladsl.com.br/simulador/adsl/alcatel/ST510R4.2/index.htm

Mas como o modem não está conectado em nenhum pc????!!!, se fosse assim, nenhum micro estaria na rede. :)

Apenas fisicamente ele não está presente ou ao lado de algum micro, aliás ele pode ser acessado de qq máquina, desde que tenha-se o login e senha...

Olha, desde que você não queira sacanear nenhum Admin ou teus imediatos, e que o modem tenha opção de firewall (não lembro se esse têm), pode-se criar regras (rules)

no modem sim, bloqueando IPs, por dias, horários ok?

[]'s

Lord Enigm@

Editado por Crash®

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente ele está presente ao lado de algum micro, nesse caso, mas o que falei é que o modem/roteador/hubs, podem estar em uma sala trancada, e não necessariamente ao lado(fisicamente) de alguma máquina, agora, mesmo no hub, roteador, ele fisicamente está ligado em todas as máquinas na rede ok?

Você citou:

"So que preciso fazer isto pelo proprio modem ja que o mesmo não fica ligado em pc algum."

E eu expliquei que ele está conectado em todas as máquinas fisicamente pela rede, o

hub faz apenas a distribuição, tanto é que você o acessa por qq máquina.

Esse é o conceito correto.

Voltando ao modem, se o que mostrou são os recursos, você não têm firewall nele, teria

que adquirir um por fora(soft), tipo norton, nod32, mcafee, e criar as regras certo?

[]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

você tem alguns roteadores que possui firewall, ele consegue fazer isto, uma limitação de horário baseado por ip, geralmente eles custam mais caros também, no seu caso, não tem, teria que fazer o que o colega aí citou, colocar um servidor com sele bloquear....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera !!

Vou colocar um roteador então como foi indicado.

Obrigado pela força e forte abraço a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais