Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para limita nº de pcs na rede


Crash®

Posts recomendados

Salve comunidade !!

Tenho o Modem Speedy Touch 510 V4 com ja atualizado para a versão do Frimiware 4.2.7.16.0.

Ele esta roteado e jogando o sinal no Hub de 8 portas mas so tem 4 pc conectdo preciso limitar o acesso a net em determinados horarios mas preciso fazer isto direto no modem ja que ele fica em outra sala.

Tem como por exemplo liberar um unico ip para navegar e bloquear os outros pelo proprio modem ?

De forma que eu possa liberar a navegação para alguns pc e outros não ?

So que preciso fazer isto pelo proprio modem ja que o mesmo não fica ligado em pc algum.

Grato e no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como o modem não está conectado em nenhum pc????!!!, se fosse assim, nenhum micro estaria na rede. :)

Apenas fisicamente ele não está presente ou ao lado de algum micro, aliás ele pode ser acessado de qq máquina, desde que tenha-se o login e senha...

Olha, desde que você não queira sacanear nenhum Admin ou teus imediatos, e que o modem tenha opção de firewall (não lembro se esse têm), pode-se criar regras (rules)

no modem sim, bloqueando IPs, por dias, horários ok?

[]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato, mas pelo que olhei neste simulador http://www.portaladsl.com.br/simulador/adsl/alcatel/ST510v4/index.htm não tem como fazer isso, mas pode ser que eu esteja enganado ou a firmware que você está usando sejá uma mais nova que tenha, mas parece que não tem. Não firma tem um modelo abaixo desse, vou ser sincero achei uma b**** este modem......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fisicamente ele esta lado-a-lado com outro pc porém não esta conectado a ele liguei direto no hub ele esta roteado portanto não precisa estar fisicamente ligado a outro pc.

Sim posso acessar este modem de qualquer pc na rede mas eu coloquei login e senha no mesmo

Não !, a itenção é diminuir o tempo de ociosidade das estações ja que as mesma são para trabalhos especificos porém algumas pessoas acabam usando para jogos on line que acabam pesando na rede e comprometendo o trabalho dos demais.

Ref. a Firmware sim peguei uma bem recente na internet e atualizei.

Fui eu mesmo quem atualizou e Roteou o modem porém não tenho ideia das possibilidades para o controle como exemplo se eu pudesse bloquear alguns ip´s nele para proibir a navegação ja estaria ótimo ja que não posso bloquear todos pois preciso liberar para alguns.

Fui no site que foi citado aqui e achei este link q mostra em uma das verções exatamente a tela que aparece para mim no meu modem.

http://www.portaladsl.com.br/simulador/adsl/alcatel/ST510R4.2/index.htm

Mas como o modem não está conectado em nenhum pc????!!!, se fosse assim, nenhum micro estaria na rede. :)

Apenas fisicamente ele não está presente ou ao lado de algum micro, aliás ele pode ser acessado de qq máquina, desde que tenha-se o login e senha...

Olha, desde que você não queira sacanear nenhum Admin ou teus imediatos, e que o modem tenha opção de firewall (não lembro se esse têm), pode-se criar regras (rules)

no modem sim, bloqueando IPs, por dias, horários ok?

[]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente ele está presente ao lado de algum micro, nesse caso, mas o que falei é que o modem/roteador/hubs, podem estar em uma sala trancada, e não necessariamente ao lado(fisicamente) de alguma máquina, agora, mesmo no hub, roteador, ele fisicamente está ligado em todas as máquinas na rede ok?

Você citou:

"So que preciso fazer isto pelo proprio modem ja que o mesmo não fica ligado em pc algum."

E eu expliquei que ele está conectado em todas as máquinas fisicamente pela rede, o

hub faz apenas a distribuição, tanto é que você o acessa por qq máquina.

Esse é o conceito correto.

Voltando ao modem, se o que mostrou são os recursos, você não têm firewall nele, teria

que adquirir um por fora(soft), tipo norton, nod32, mcafee, e criar as regras certo?

[]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...