Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gustavo.ferreira

Como configurar meu roteador pra acesso remoto

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema e gostaria q alguem me ajudasse.

Acesso meu com putador remotamente para poder buscar alguns arquivos necessarios,isso é uma tarefa fácil ja qe tenho internet com a net e o ip é fixo ,

o problema é q eu instalei um roteador agora meu ip fixo ficou no roteador e meu micro q eu acessava não tem mais umip fixo.... como configurar meu roteador?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, assim fica difícil, se você disser pra gente qual é o roteador que você tem, poderemos ajudar.

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia, estou com um problema e gostaria q alguem me ajudasse.

Acesso meu com putador remotamente para poder buscar alguns arquivos necessarios,isso é uma tarefa fácil ja qe tenho internet com a net e o ip é fixo ,

o problema é q eu instalei um roteador agora meu ip fixo ficou no roteador e meu micro q eu acessava não tem mais umip fixo.... como configurar meu roteador?????

Di 524 da dlink

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um tutorial de como redirecionar porta, para que você consigua redirecionar o vnc pra sua máquina ou até mesmo o emule, não ficou nenhuma maravilha (como arte finalista, sou ótimo técnico)...... desculpe algum erro de Português aí pessoal, ou qq outra coisa, mas estou meu enferrujado para fazer tutorial........ :D

Setup1.gifAdvanced.giftools1.gifSemttulo.gif

Caso não saiba, as portas padrão do VNC é as 5900, mas isto pode ser alterado......

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz um tutorial de como redirecionar porta, para que você consigua redirecionar o vnc pra sua máquina ou até mesmo o emule, não ficou nenhuma maravilha (como arte finalista, sou ótimo técnico)...... desculpe algum erro de Português aí pessoal, ou qq outra coisa, mas estou meu enferrujado para fazer tutorial........ :D

Setup1.gifAdvanced.giftools1.gifSemttulo.gif

Caso não saiba, as portas padrão do VNC é as 5900, mas isto pode ser alterado......

valeu mesmo bem explicativo...só tenho duvida ainda sobre as portas q você colocou na segunda imagem ..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você quer acessar algo pela internet, você tem que usar alguma porta, estas portas podem variar de 1 à 65535, por exemplo, as informações de navegações, usam as portas 80, logo você não pode usar elas, e-mail usa a 25 e 110, alguns servidores usam 587 e 995, entendeu agora. Isso significa que você tem que redirecionar a porta 5900 que a padrão do VNC para sua máquina, assim quando houver uma solicitação pela porta 5900 pelo seu ip externo (internet) , o routeador vai saber que tem que mandar para ip XXX.XXX.XXX.XXX interno, que vai ser sua máquina.........

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitando o tópico criado, que segue o assunto "acesso remoto", etc...

Pois bem, Tenho um problema parecido, também costumava usar o acesso remoto, mais usava via conexão de area de trabalho remota que acho mais prático, enfim... Desde que troquei o wireless D-link 624G por um ZWA-C220 que meu deu um desempenho muito melhor porém, perdi o acesso remoto. O pouco conhecimento que tenho sobre "wireless" não é o suficiente para me ajudar.

Já baixei um tutorial que não foi muito útil!

Peço-lhes ajuda nesse ponto, se alguém possui um conhecimento sobre o assunto e pudece ser útil a mim, seria grato!

OBS:

peço-lhes disculpas se caso não podia postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

R.Esse já é um problema conhecido. Os arquivos MIDI não são atualmente suportados pela Área de Trabalho Remota.

P.Qual porta a Área de Trabalho Remota utiliza? Tudo é passado pela porta 3389?R.A porta 3389 é a única que você precisará abrir. O Windows tentará transmitir o som primeiramente por meio do User Datagram Protocol (UDP). Se não houver uma porta disponível para o UDP, o som será melhorado por meio de um canal virtual no Remote Desktop Protocol, que utiliza a porta 3389.

Fonte http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/mobility/rdfaq.mspx em outra palavras, libera esta porta no firewall, ou redireciona ela....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais