Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
renata_zl

Ajuda

Recommended Posts

Olá!

Tenho um notebook Mirax MM6610 (http://www.mirax.com.br/exibeinfo.asp?mid=34) com Windows XP (SP3) e quero comprar uma placa de captura para colocar nele.

Encontrei uma (Dispositivo de captura Dazzle DVC 100 USB Recorder Pinnacle)

Quero saber se devo comprar essa, se é melhor procurar outra ?

Não entendo muito e preciso de ajuda, pois quero passar minhas fitas VHS para DVD.

Obrigada!

REGRA 4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Editado por Edvaldo
Título fora das regras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renata,

Compre um gravador de DVD de mesa e esqueça o notebook.

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, não tenho como me desfazer do meu notebook e preciso passar as fitas pra DVD.

Preciso mesmo de opiniões, ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual dessas duas marcas é melhor ? E a Encore ?

Quero comprar uma placa externa (para notebook) e gostaria de saber qual é melhor para passar as fitas VHS para DVD.

Quem tem e pode me dar uma ajuda?

Obrigada!

Editado por renata_zl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renata,

Acredito que você também tenha alguma mala bem grande pra viajar, né? Mas duvido que você leve a mala todo dia pra ir no trabalho.

Compre um gravador de mesa e use o notebook pra ficar brincando de joguinho enquanto o gravador de dvd de mesa faz todo o trabalho pra você.

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De um modo geral essas placas de captura exigem muito da CPU e resolução de vídeo. Por isso não compensa mesmo. Uma boa placa de captura custa mais caro do que uma filmadora digital. Sendo assim caso você tenha como conseguir uma filmadora digital, basta que dê play no VHS e record na filmadora. Depois disso é só transferir o vídeo da filmadora para o notebook através da porta IEEE1394 firewire. Você só vai precisar de HD se não quiser reduzir a qualidade digital. Mas recomendo que reduza a qualidade através do programa de captura Windows Movie Maker. Principalmente se deseja visualizar os vídeos em TV comum e não em HDTV.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×