Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vinibebetu

opinião de vcs pra fechar a compra..

Recommended Posts

Bom galera eu postei aqui antes .. mas ja mudei tudo e fiz uma nova cotação .. e só quero saber a opinião de vocês pra eu fechar tudo... to em duvida entre algumas peças e queria opiniões..

o micro ficou assim:

mobo asus p5gc-mx 166,00 ou asus p5n-mx 194,00

placa de video gforce 8500gt tv/vga/dual/dvi 184,00 ou gforce 8400gs tv/hdtv/dvi 140,00

core 2 duo e8400 500,00

1 giga ddr2/667 kingston 67,00

hd sata/2 160gh 97,00

fonte 500w real marca c3tech 124,00

queria saber qual das peças citadas é melhor em relaçao a placa-mãe e a placa de video .. nao sou fanatico mais gosto de jogar "sem lag" pelo menos e tambem queria saber a respeito do gabinete que nao to querendo comprar novo... usar o meu mesmo mais sobre o aquecimento do processador ja que meu gabinete só tem a saida de ar na parte de traz se vai fazer alguma diferença e até onde eu posso chegar com esse micro.. =]

agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você tem um **** de um processador e uma placa desssas.

Pegue assim:

E7200: 300

GA G31: 180

8600GT: 250

XMS2 800 Mhz: 150

HD sata 97

Zalman 360B APS 200

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao entendi.. se ta falando que a placa mãe é ruin ou a placa de video??

xms2 800 mhz é o que? e GA G31 ...

Compartilhar este post

Link para o post

De tudo, ele mudou sua config. inteira se não me engano é memória.

Porque estava desequilibrada.

Você estava com uma baita processador e o resto ruim pacas!!!

Inclusive a placa mãe que você escolheu tem nothbridge muito antigo (945) e ponte sul ich7, sendo que já estamos no ICH10 mas o mais comum e com melhor custo/benefício é ICH9, e só tem 2 slots de memória com no max. 800 mhz.

GA G31 é uma placa mão gigabyte com chipset G31 :) (mais atual)

Compartilhar este post

Link para o post

ele quis dizer que é muito processador para o computador. ficou desigual, você nunca iria aproveitar o processador ao maximo nessa maquina. então, ele montou uma configuração bem mais equilibrada, onde você aproveitará ao maximo todas a peças. xms seria a memoria RAM, inclusive eu recomendaria você colocar 2 GB 2x1GB, pois não é caro e faria uma boa diferença..

GA G31 seria uma placa-mãe da gigabyte ...

uma coisa... não vá nessas conversas de "fonte real"..... porque dps que as pessoas começaram a abrir o olho em relação a qualidade das fontes, nas lojas todas as fontes viraram "reais"... para você ter uma ideia, uma fonte que preste de 500 watts você só encontraria entre R$250 a R$350...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi .. quer dizer que nenhuma dessas duas placas citadas presta?? então se eu pegar essa placa da gigabyte e a 8600 q ele sugeriu o micro ficara bem melhor..? sobre a fonte vou ver isso direito e vou acrescentar mais um pente de memória então... só uma duvida .. por acaso essa gigabyte teria o nome completo de ga-g31m-s2l ddr2?? porque se for eu cotei ela em uma loja mais achei que asus seria melhor...

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

ahh ia me esquecendo .. alguem podia recomendar uma placa de video que seja melhor que essas então .. mais tinha que ser no maximo uns 250,00 porque a grana ta osso

[]

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara, sinceramente não posso te dizer muito sobre essas mobos, pois eu conheço mais as de chipset x38 e x48, que são mais voltadas para overclock e crossfire, justamente minhas necessidades... porém, não seria que as placas asus não prestam, mas sim que com a placa indicada o pc ficaria mais harmonioso, equilibrado. é logico que a asus possui alguma placa semelhante é so dar uma pesquisada sobre mobos do mesmo preço dessa gigabyte e comparar as configurações das 2 mobos.

o pc vai ficar melhor sim, pois você terá todas as peças equilibradas, ou seja- tudo vai ser do mesmo nivel, assim, você terá um pc onde nenhuma peça é subaproveitada. (no caso da sua conf, o processador estav muito além dá confg.)

sobre a fonte, procure a zalman 360aps mesmo, é a melhor para seu pc.

sobre a RAM, eu iria de 2X1GB kingston DDR2 800MHZ. voce terá a possibilidade de dual channel (se a mobo for compativel com Dual channel)

sobre a mobo, como eu já disse, não conheço as desta faixa de preço... deixo para o proximo indicar, para não indicar algo errado..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais