Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com o emulador Stella


Annalu-RJ

Posts recomendados

Olá!! Eu baixei o emulador Stella 2.6.1 pros jogos do Atari 2600. Estava tudo muito bem, eu matando minha saudade com os jogos, daí entrei em opções, do emulador, porque os jogos não aparecem na tela inteira no meu monitor, daí achei que poderia mudar nas configurações pro jogo aparecer na tela toda. Acontece que cliquei em alguma coisa da configuração lá, que não lembro o que foi, e agora sempre que abro o emulador o meu monitor fica inteiro branco!!! só consigo sair dando ctrl+alt+del e não consigo mais jogar :cry:

Se alguém puder me ajudar nessa cáca que eu fiz....rs :confused:

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na pasta onde você instalou o emu e deleta o arquivo de configuração. Deve ser um arquivo .CFG ou .INI . Agora se você estiver desesperado mesmo, tenta reinstalar o emulador!

Você não nos disse qual é a sua placa de vídeo, pode ser que ela não rode o stella em tela cheia, por isso fica tudo branco. Ae você vai dizer, poxa mas um emulador de atari deve ser bem levim ne? Mas as vezes o modo tela cheia roda em uma resolução que a tua placa de vídeo não suporta. Especialmente se for uma placa on-board, essas não são boas pra games.

Pode até ser que eu esteja enganado, faz meses que não uso o stella, mas acredito que possa ser isso, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na pasta onde você instalou o emu e deleta o arquivo de configuração. Deve ser um arquivo .CFG ou .INI . Agora se você estiver desesperado mesmo, tenta reinstalar o emulador!

Você não nos disse qual é a sua placa de vídeo, pode ser que ela não rode o stella em tela cheia, por isso fica tudo branco. Ae você vai dizer, poxa mas um emulador de atari deve ser bem levim ne? Mas as vezes o modo tela cheia roda em uma resolução que a tua placa de vídeo não suporta. Especialmente se for uma placa on-board, essas não são boas pra games.

Pode até ser que eu esteja enganado, faz meses que não uso o stella, mas acredito que possa ser isso, realmente.

Olá amigo, obrigada pela ajuda!! Eu já desintalei e instalei o emulador umas 2 vezes e nada, e não achei esses arquivos que você mencionou! Vou colocar aqui os dados na minha máquina: Mainboard : ASUS A7V8X-MX SE

Processor : AMD Duron @ 850 MHz

Physical Memory : 384 MB

Video Card : VT82C570 MV IDE Controller KM400 Graphics Adapter

Chipset : VIA KM400

A minha configuração tá meio ultrapassada, mas o problema é que quis tentar jogar na tela inteira, se soubesse continuaria jogando na janela pequena mesmo. Será que tem como eu desfazer isso no painel de controle? Lembro que em "options" do emulador eu cliquei ou em "fullscreen mode" ou "Pal color-loss" , não me recordo qual das 2 cliquei, mas foi depois disso que sempre que clico para abrir o Stella , a tela fica toda branca, e mesmo desinstalando e instalando novamente não me deixa entrar lá em 'options' novamente, já cai na tela toda branca! o Stella foi o 2.6.1

Mais uma vez obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá annalu,

quando a tela ficar toda branca, tentar dar alt+enter pra ver se ela volta ao normal. E a propósito, acho q sua placa de vídeo não deve realmente suportar o emulador em tela cheia porque ela é meio ultrapassada, como você mesma observou. Em último caso, já que não existe um arquivo .INI você pode tentar editar a entrada do stella no registro do windows, mas isso é complicado nem eu sei fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá annalu,

quando a tela ficar toda branca, tentar dar alt+enter pra ver se ela volta ao normal. E a propósito, acho q sua placa de vídeo não deve realmente suportar o emulador em tela cheia porque ela é meio ultrapassada, como você mesma observou. Em último caso, já que não existe um arquivo .INI você pode tentar editar a entrada do stella no registro do windows, mas isso é complicado nem eu sei fazer...

Oi amigo!! tentei dar o alt+enter quando a tela fica branca, mas funcionou parcialmente. Só reduziu o tamanho da tela branca pra uma janela menor e não do monitor inteiro..rs

Quanto a fuçar nesse tal registro do Windows, eu prefiro nem me arriscar...haha melhor ficar sem os joguinhos do Atari!!! :D

Mas **, muito obrigado assim mesmo pela gentileza!!

Abraço!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta "stella" está em meus documentos (no windowsXP)

abre o stella.INI

e deleta o que esta escrito depois de "video ="

; Stella configuration file

blablabla...

video = gl

gl_filter = nearest

Ou seja, deleta esse "GL" ali, salva e o emulador volta a funcionar

Sobre a tela cheia, é coisa do monitor de video, não da placa. porque eu jogava com o stella em tela cheia no menu computador antigo. Mas no novo não dá.

Use o emulador pcae (p\ jogar atari em tela cheia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazzzzzzzz....mas vocês são bons mesmo heim!!! Rubem...como você sabia onde estava esse diaxo dessa pasta?? o "Lorde Pedro" me falou pra excluir ela, mas não achei de jeito nenhum. Ela foi parar numa pasta que não foi a que eu escolhi pra salvar o Stella, não entendi!! Mas enfim cara, deu certo!! :D muuuuuuuito obrigada!!!!

E Lorde Pedro....obrigada tb meu querido!! Eu não achei a pasta .INI que você mencionou lá em cima!!!

Valeu meninos!!! vocês são sinitros...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...