Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro em Partes


Posts recomendados

Olá.

Indo direto ao assunto eu sou um pobretão. Não tenho dinheiro pra montar um micro de cara e vou ter que ir comprando as peças ao longo dos meses e deixar guardado infelizmente, então vou por uma ordem, preciso de conselhos porque entendo pouco de informática e não estou a par das novidades. O preço eu sinceramente não sei, mas sejam razoáveis pois quanto + caro, + tempo vou ter que esperar :/. Queria um jogo pra jogar sem dor de cabeça, pra ir alugar algo e não ter que olhar as especificações, não faço questão de tudo ultra-mega high, gostaria de jogar no médio ou sei lá com resolução de pelo menos 1024x768 ou maior sem lag. Jogos atuais tipo Gears, Bioshock, GTA IV e etc...

1º FONTE (não sei se é bom ou mal comprar antes a fonte, é que pensei que quando já tivesse tudo não ia ter essa dor de cabeça). Comprarei em Outubro.

2º MOBO + Processador - Até 500R$ (os 2 juntos). Comprarei no Natal.

3º Memórias. - Comprarei pouco depois do natal, 2GB de preferência eu acho, preço acho que até 200 reais é o normal ou sei lá.

4º Disco Rigido - Acho que 160gb tá bão. 200 reais acho também.

5º Placa de vídeo (tam tam tam tam). : até lá eu vou ter uma grana boooa eu acho , então até 600 reais tá valendo.

O que tenho: Gabinete(como nunca tive um pc desses, vou fazer uns furos e colocar uns coolers extras, mas isso peço + tarde.), Monitor, Mouse, Teclado, Modem ADSL, Subwoofer + Caixas.

Se eu esqueci de alguma coisa, me ajudem, se acham que a ordem tá ruim me ajudem também por favor, como podem ver eu não tenho certeza de nada praticamente, por isso estou aqui.

Valeeeu experts, até +!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho que seria melhor você economizar o dinheiro todo e dps q tiver suficiente, ai sim vá comprar o pc, pois as peças que hje são boas amanha estarão ultrapassadas. fora que comprando tudo de uma vez, mesmo que demorando mais para comprar, você consiguirá mais descontos ou prazo. ou seja, é mais negocio esperar um pouco e comprar, e alem disso, seria bom você fazer a mesma pergunta sobre a configuração do seu pc logo antes de ir compra-lo, pois já poderá haver peças melhores pelo mesmo preço das de hje. não tem jeito, nessa p*** de mercado da informatica sempre tem algo novo ou as coisas já consagradas mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até te daria razão meu amigo. mas o problema do meu dinheiro é o seguinte, minha mãe me ajuda e compra tudo parcelado porque meu dinheiro vai pra ela e ela acaba pagando as contas com ele. e aí, ela não tem condições de parcelar 2000 direto ou sei lá, tem que ser aos pedaços mesmo. mesmo porque eu não estou falando de anos né colega, até metade do ano que vem ou antes já vou estar com tudo. porque dinheiro sempre pinta aqui, sempre faço uns bicos e aparece uma graninha inesperada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até te daria razão meu amigo. mas o problema do meu dinheiro é o seguinte, minha mãe me ajuda e compra tudo parcelado porque meu dinheiro vai pra ela e ela acaba pagando as contas com ele. e aí, ela não tem condições de parcelar 2000 direto ou sei lá, tem que ser aos pedaços mesmo. mesmo porque eu não estou falando de anos né colega, até metade do ano que vem ou antes já vou estar com tudo. porque dinheiro sempre pinta aqui, sempre faço uns bicos e aparece uma graninha inesperada.

com certeza!

porém, vamos a algumas peças q eu lhe recomendo. não são todas, pois em relação a mobo prefiro deixar para o proximo

processador-intel core 2 E7200 R$320

fonte zalman 360aps R$200

memoria ram-kingston 2X1GB 800 mhz R$190

placa de video hd4850 r$550

HD Seagate 160 GB SATA II R$241,00

tá aí... mobo eu deixo para o proximo pois não sei qual seria o melhor custo beneficio para esta faixa de pc...

em relação ao gabinete, o unica coisa que precisa é que ele seja ATX, e quanto a coolers, você só precisará de um 120mm na frente (mais pra baixo possivel) puxando pra dentro e um atrás( o mais alto possivel)puxando pra fora!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...