Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RenatoUtsch

P5QC suporta Quad-Core?

Recommended Posts

Amigos, estou com uma dúvida. Tenho uma motherboard ECS P4M800PROM v2 com o processador Intel Celeron 2.666 Mhz + 2 GB RAM DDR, atualmente comprei uma motherboard ASUS P5QC para substituir a P4M800PROM-v2, porém quando tento utilizar meu processador atual na motherboard ASUS P5QC, a máquina não dá sinal de vídeo.

Gostaria de saber se esse meu processador atual é compatível com a motherboard ASUS P5QC? E como faço para descobrir o socket do meu processador atual, pois levei a motherboard ASUS P5QC na loja em que comprei e o "técnico deles" informou que esse meu processador atual não é compatível com a ASUS P5QC.

Por favor me ajudem.

Informações do Processador atual:

PROCESSADOR INTEL CELERON D331 2.66GHZ 533MHZ

Número do Processador = 331

Arquitetura = 90 nm

Cache = L2 de 256 KB

Velocidade do Clock 2,66 GHz

Barramento Frontal = 533 MHz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá f11sh, beleza?

É verdade, essa mb só aceita celeron modelos 420 de 1.6, 430 de 1.8, 440 de 2.0, 450 de 2.2 e celeron dual core modelos 1200 de 1.6, 1300 de 1.8, 1400 de 2.0ghz...só estes e com revisão de bios mínima 408 e no caso do modelo 450, mínima 1103...espero ter te ajudado e caso queira constatar, entre no site de suporte da asus e tenha essas e outras informações sobre sua board ok...no endereço:

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us e na página bem no comecinho tem um lugar onde você coloca o modelo da placa e manda procurar e ela te dá o link do modelo ao lado, onde você clica e mostra os processadores suportados ok...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpa fazer uma pergunta aqui mais essa P5QC no manual diz que ela aceita 16 GB ddr2 correto até ai tudo bem , mas, diz tambem que memoria ddr2 1066 MHZ só nos slots pretos, a 1º dúvida é a seguinte esses slots pretos aceitam ddr2 800 MHZ, e a 2º eu posso por ex colocar 2x2GB ddr2 800 MHZ nos slots p/ 800 MHZ e colocar junto 2x2GB 1066 MHZ nos slots pretos, no manual ela fala que não pode colocar ddr2 e ddr3 ao mesmo tempo ja que possui ambas tecnologias mais não falam de DDR2 800 MHZ e 1066 MHZ juntas.

mais uma vez peço desculpas ao dono do tópico, se puderem me ajudar agradeço desde já

Editado por Phoneutria Fera

Compartilhar este post

Link para o post

Phoneutria Fera

1º dúvida é a seguinte esses slots pretos aceitam ddr2 800 MHZ

Sim, aceitam...

2º eu posso por ex colocar 2x2GB ddr2 800 MHZ nos slots p/ 800 MHZ e colocar junto 2x2GB 1066 MHZ nos slots pretos

Desde que nos slots corretos podem, só que nesse caso, primeiramente, sua memória não vai rodar a 1066 Mhz, e sim a 800 Mhz, por você estar utilizando dois pentes de memória de barramentos menores....

E o segundo caso, é que essa placa pode não rodar em DUAL CHANNEL, já que você estaria aí, utilizando memórias de barramentos diferentes... nesse caso seria melhor 4 pentes todos de 800 Mhz...

Você teria um melhor resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
DJ RAYKE valeu por esclarecer esta dúvida brigadão

Essa placa vem com um manual em Potugues que diz que so aceita 4 pentes de 2G ou seja 8GB e o manual em inglês diz que vai até 16GB, dai não entendi e aina não consegui colocar a minha pra funcionar com 2x4GB 800GHZ, Proc. Core 2 Q. Gf 9800. ja troquei de eslote mas não adianta e ainda ela disponibiliza as marcas de memoria que são compativeis.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tare, estou tendo problema com a P5QC, acredito.

Adquiri um micro, Proc Intel Core 2 Quad Q8200 2.33 4 Mb 1333 MHz 775,

Placa de Video Gf 9600 Gt 512mb Ddr3 Pci-E,PLACA ASUS P5QC,MEMÓRIA 4 GIGA DDR-2 / 800MHZ.

Estou usando o Windows XP 32 bits, os dois pentes memória estão nos slots pretos, atualizei a bios, já testei instalar o vista e continua um erro:Tela azul e reinicia.

Alguma?

Tem algum macete que precisamos fazer na bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais