Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para jogos?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. Tô montando uma máquina voltada para games e internet, e minha dúvida basicamente é na MOBO.

Das várias marcas me entendo melhor com a ASUS. daí as perguntas:

* faz muita diferença se usar uma que não tenha chipset Nvidia? Me indicaram a P5K-E wifi AP, mas achei básica. a P5K-SE seria melhor?

* Qual seria a mais recomendada para processador Intel Core 2 Quad?

* O intel Core 2 Quad Q6600 2.4ghz Atende bem?

* A geforce 9600 tem muita vantagem sobre a 8800 GT??

* Fonte ATX 500W Thermaltake serve?

Agradeço a ajuda!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos o E8400 é melhor, se der pegue o E8500 ou Q9450;

A 9600GT é PIOR do que a 8800GT, mas procure pegar algo mais novo como a HD4850;

A mobo, depende dos recursos que você vai precisar;

Quanto você pode gastar na config?? Partindo do valor, fica mais fácil indicar tanto a mobo quanto a config inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, valeu pelas dicas. No quesito grana, tava disposto a investir uns 2.5k

E como quem procura encontra, surgem outras dúvidas: Por exemplo, se seria melhor usar uma pl. video Ati HD4850, será que nesse caso necessitaria de usar uma MOBO com chipset Nvidia (tipo P5N32-SLi)? Adiantaria algo já que a pl. video é de outra marca?

Tem muita diferença se mudar o porocessador, passando para um X26000 junto com uma M2N32 SLi deluxe?

Valeu mais uma vez pela ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo Toque.

Já defini os outros itens como gabinete, fonte, mem. ram. Minha sdúvidas estão no conjunto placa mãe, vídeo e processador. Como são muitas opções hoj em dia, gostaria de ver quais as melhores alternativas em termos de desempenho e grana tb.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então passa o restante da configuração e quanto você pode gastar no total. Os itens que você disse que já definiu já estão comprados? Se não diz aí o que você precisa e quanto vai gastar no PC todo, pra gente dar uma equilibrada na config.

Como você quer uma máquina para jogos, precisa investir mais em placa de vídeo e processador basicamente.

Ah, qual o tamanho do monitor que você vai usar e qual resolução pretende jogar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal então.:)

Gabinete Leadership 1478 elegance acr 600W

Fonte ATX Thermaltake 500W real

CPU Core2 DUO E8400

4 Gb ram 800 DDR2 (4x1)

HD Samsung 250Mb 7200 SATA II

As dúvidas agora restam sobre a MOBO e a Pl. Video.:confused:

Para linha INtel tenho:

Asus P5K Deluxe wifi AP 1333mhz

P5WDH Deluxs wifi

P5K-E Wifi AP

Na linha AMD, não saõ muitas as dúvidas, mas aí as opções:

AMD X2 6000

ASUS M2N32-SLi Deluxe

M2N - SLi Deluxe

Na pl. vídeo: estou preferindo pela relação custo benefício pegar a

geforce 8800GT, pois por aqui está difícil encontrar a HD4850

Minha intenção é gastar até uns 2,5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...