Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC CxB


Posts recomendados

Olá, como vão?

Bem, quero montar um novo PC, mas meu orçamento é de apenas R$ 900,00. No máximo, estourando mesmo, R$ 1050,00.

Vou usar o PC para ouvir música, navegar na internet, msn, jogos (de leve. não esses atuais que exijem bastante hardware) e edição de imagens (de leve também). Não pretendo fazer overclock e se for possível encaixar uma placa de vídeo custo/benefício boa nesse orçamento, seria muito bom, caso não seja, eu comprarei uma quando der.

Vamos lá. Com a ajuda do pessoal do fórum GdH eu obtive a seguinte configuração custo/benefício AMD:

GABINETE: Maxxtro Virgo (R$80,00)

MOBO: AMD Foxconn/VS A6VMX CHIPSET AMD690V (AM2) (R$130,00)

CPU: Athlon 64 X2 4400+ Brisbane AM2 BOX (R$145,00)

RAM: 2GB (2 x 1GB) Kingston 800MHz (R$130,00)

FONTE: Akasa 350W (R$115,00)

HD: 250GB Seagate SATA II 7200RPM / 16MB (R$145,00)

GPU: XFX 8600 GT 256Mb DDR3 XXX Edition (R$250,00)

DVD-RW: ASUS DRW-2014L1T DVD±R/RW SATA (R$105,00)

ESTABILIZADOR: SMS - 300VA (R$45,00)

O total ficou em R$ 1145,00 ou R$ 895,00 sem a GPU.

Foram consultados sites aleatórios para a busca dos preços.

Agora, eu queria saber se é possível montar um C2D custo/benefício que seja capaz de suprir as minhas necessidades - pois tenho ouvido e visto falar-se muito bem deles (os C2Ds) - e que se encaixe nesse orçamento.

Vou comprar as peças na Sta. Ifigênia, se alguém tiver ido lá recentemente e souber os preços atuais, eu agradeceria se os colocassem

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei aqui uma configuração de Core 2 Duo custo/benefício, dêem uma olhada:

TORRE: ?

MOBO: Gigabyte GA-G31M-S2L (R$ 146,00)

CPU: Core 2 Duo E4500 BOX (R$ 290,00)

MEMO: 2GB (2 x 1GB) Kingston 667MHz (R$ 105,00)

FONTE: AVC 350W (R$ 120,00)

HDD: 250GB Seagate SATA2 7200RPM / 16MB (R$ 150,00)

ODD: ASUS DRW-2014L1T SATA LightScribe (R$ 95,00)

(Faltou o gabinete, pois não sei qual eu poderia usar...)

Sites que consultei para os preços:

www.atera.com.br

www.mercadolivre.com.br (vendedores qualificados)

www.oficinadosbits.com.br

Gostaria de saber se ficou boa a configuração, se é possível melhorar, se vai suprir as minhas necessidades, enfim, avaliem e dêem sugestões, por favor.

Filtro de linha ou Estabilizador? Qual dos dois vocês me recomendam usar?

Grato

Toma cuidado com esse estabilizador de 300VA, ele é bem menor que os 350W da fonte :)

Quando se trata de hardware, sou bem leigo no assunto. E o estabilizador foi o que me recomendaram, eu apenas segui as recomendações, mas muito obrigado pelo esclarecimento ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muda o processador para um Core 2 Duo E7200 que até sai mais barato que o E4500. Pegue memórias DDR2 800mhz que estão no mesmo preço (pegue um pente de 2gb, e mais futuramente poe outro de 2gb pra trabalhar em dual channel)

se voce nao for usar o lightscribe (imprimir a capa no dvd/cd) pegue um gravador da lg mesmo que custa uns R$55,00

a placa mãe esta boa

a fonte eu pegaria uma Zalmam 360 APS, com ela pegue apenas um filtro de linha, não precisa de estabilizador

placa de vídeo tem a Geforce 8600GT xXx 256mb DDR3

Processador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78832221-processador-core-2-duo-e7200-253ghz-1066mhz-3mb-box-intel-_JM

Gabinete https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:112

Memória http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80106443-memoria-2gb-ddr2-800mhz-kingston-promoco-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara :)

Valeu pela resposta

Então a config ficou assim agora:

TORRE: Argus ATX Urano All Black 188 (R$ 64,25)

MOBO: Gigabyte GA-G31M-S2L (R$ 146,00)

CPU: Core 2 Duo E7200 BOX (R$ 292,00)

MEMO: 2GB Kingston 800MHz (R$ 105,00)

FONTE: AVC 350W (R$ 120,00)

HDD: 250GB Seagate SATA2 7200RPM / 16MB (R$ 150,00)

ODD: Sony AD-7190S SATA DualLayer - Preto (R$ 70,00)

TOTAL = 947,25

(Dei uma pesquisada (lá no ML) pelo o processador e achei por R$ 292,00 em São Paulo -- onde eu moro --, por isso o deixei com esse preço)

Sobre a GPU, eu pretendo comprar uma mais pra frente mesmo, agora não vai ser possível, e por enquanto vou usar a GPU Onboard.

Quanto à memória eu ouvi dizer que dois pentes em dual channel melhora o desempenho da GPU Onboard, verdade?

Há mesmo a necessidade de se trocar a fonte? A AVC 350W num agüenta essa configuração? E o filtro de linha, pode ser qualquer um ou teria algum específico que seja bom? Qual você me recomenda?

Será que vou conseguir achar essas peças com esses preços lá na Sta. Ifigênia? <suspense> :P

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, de uma boa pesquisada que algumas coisas você achará ate mais barato na Sta Ifigenia...por exemplo gravador de cd, o processador tb e quem sabe a memória.

Como no futuro você vai por a 8600GT, que vale a pena, você ja precisa de uma fonte melhorzinha sim.

Outra coisa, se você precisa de uma config com orçamento apertado, talvez seja mais esquema você ir de AMD mesmo viu...vai dar uma baixada boa nos valores...e as vezes você ficaria ate bem mais proximo de conseguir a placa de vídeo.

Por exemplo, essa fonte aqui é bem melhor e custa 30 mais caro somente. E tb você pode acha-lá em ai em sp com um preço melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79152906-fonte-seventeam-st-450p-cg-st-450watts-sli-nvidia-pci-e-_JM

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara :)

Valeu pela resposta

Então a config ficou assim agora:

TORRE: Argus ATX Urano All Black 188 (R$ 64,25)

MOBO: Gigabyte GA-G31M-S2L (R$ 146,00)

CPU: Core 2 Duo E7200 BOX (R$ 292,00)

MEMO: 2GB Kingston 800MHz (R$ 105,00)

FONTE: AVC 350W (R$ 120,00)

HDD: 250GB Seagate SATA2 7200RPM / 16MB (R$ 150,00)

ODD: Sony AD-7190S SATA DualLayer - Preto (R$ 70,00)

TOTAL = 947,25

(Dei uma pesquisada (lá no ML) pelo o processador e achei por R$ 292,00 em São Paulo -- onde eu moro --, por isso o deixei com esse preço)

Sobre a GPU, eu pretendo comprar uma mais pra frente mesmo, agora não vai ser possível, e por enquanto vou usar a GPU Onboard.

Quanto à memória eu ouvi dizer que dois pentes em dual channel melhora o desempenho da GPU Onboard, verdade?

Há mesmo a necessidade de se trocar a fonte? A AVC 350W num agüenta essa configuração? E o filtro de linha, pode ser qualquer um ou teria algum específico que seja bom? Qual você me recomenda?

Será que vou conseguir achar essas peças com esses preços lá na Sta. Ifigênia? <suspense> :P

Grato desde já

Agora sim, o seu pc ta bem legal!

Não posso afirmar com todas as letras, mais acho que essa fonte segura essa config sussegado. A não ser que você coloque uma placa de vídeo razoável, daí, ja complica um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Vou deixar a Zalman como opção aqui, se eu a encontrar por R$ 200,00 ~ 210,00 com toda certeza vou comprá-la :)

Sobre o filtro de linha, pode ser qualquer um ou existe "um" que seja melhor que o "outro"? Qual vocês me recomendam?

E o lance da placa de vídeo Onboard (da GA-G31M-S2L) + as memos em dual channel que melhora o desempenho da mesma, é verdade? Caso seja, rolaria de tirar esse pente de 2GB@800Mhz e colocar dois de 1GB@667?

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vai me desculpar... mas essa fonte Seventeam NEM DE LONGEé a melhor recomendação. A titulo de informação http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=39&pid=96

No mercado livre diz que ela tem combinado 36A nas linhas de 12v o que é uma mentira. Essa fonte não tem eficiencia boa e se é para botar uma boa fonte e muito superior a essa seventeam... pegue essa:

Fonte de Alimentação Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3)

tem boa eficiencia, suportara sua configuração muito bem e você encontra na santa ifigenia. Só um ALERTA: Compre o modelo em questão RS-460-PMSR-A3 tem o modelo RS-460-PCAR, mas ele é ruim e tem pouca eficiencia igual a seventeam (no modelo que foi indicado).

ficaria com a config assim:

GABINETE: Maxxtro Virgo (R$80,00)

MOBO: AMD Foxconn/VS A6VMX CHIPSET AMD690V (AM2) (R$130,00)

CPU: Athlon 64 X2 4400+ Brisbane AM2 BOX (R$145,00)

RAM: 2GB (2 x 1GB) Kingston 800MHz (R$130,00)

FONTE: Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W

HD: 250GB Seagate SATA II 7200RPM / 16MB (R$145,00)

GPU: XFX 8600 GT 256Mb DDR3 XXX Edition (R$250,00)

DVD-RW: LG (deve custar por 55 a 60 reais)

Ainda prefiro o AMD pois você poderá ter sua config mais completa do que pegar um Intel e não ter uma placa de video incluida no pacote. Tirando inferiores ao E7200 realmente nao compensa intel pelo preço.

Agora se conseguir levar com placa onboard por não jogar muito ai td bem pode ser o Intel sendo que mais para frente poderá comprar a placa de video. Alias a fonte AKASA aguentaria a configuração Intel sem placa de video off-board.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Edson, tudo certo?

Muito obrigado pela sugestão, mas eu prefiro ficar com o C2D mesmo, e quando possível, pegar uma boa GPU.

Fonte acho que vou ficar com a Zalman mesmo, pra não ter problema quando pegar a GPU.

Sobre as memórias, alguém saberia me dizer se é verdade que eu teria um melhor desempenho caso usasse 2 pentes de memo em dual channel ao invés de um só?

E o filtro de linha, eu deveria pegar um específico ou qualquer um?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente compra a Zalman.

Não use estabilizador então !

Compre um bom filtro de linha com proteções anti-surto.

Se aí cai muito a energia e faz coisas que não podem ser perdidas ou tem problemas de pulsos doendo ou monitor quebrado devido a raiva que se passa seria bom um no-break.

Mas compre um no-break se precisar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Vou deixar a Zalman como opção aqui, se eu a encontrar por R$ 200,00 ~ 210,00 com toda certeza vou comprá-la :)

Sobre o filtro de linha, pode ser qualquer um ou existe "um" que seja melhor que o "outro"? Qual vocês me recomendam?

E o lance da placa de vídeo Onboard (da GA-G31M-S2L) + as memos em dual channel que melhora o desempenho da mesma, é verdade? Caso seja, rolaria de tirar esse pente de 2GB@800Mhz e colocar dois de 1GB@667?

Valeu! :D

Zalman é uma execlente escolha.

Eu até uso filtro de linha, mais sou leigo no assunto.

Em relação a memória, o dual channel aumenta um pouquinho o desempenho, mais eu colocaria um pente de 2GB. Pois caso você queria aumentar no futuro, fica mais fácil, você não precisar se preocupar com quantidade de slots e a chance de ter incopatibilidade será pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...