Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RafaelSPH

E7200 ou E8400

Recommended Posts

Boa noite,

Gostaria de saber qual dessas duas configurações vale a pena, considerando o preço

E7200 (2,53 GHZ 3M 1066 MHZ) U$ 140,00

E8400 (3,00 GHZ 6M 1333 MHZ) U$ 207,00

Q6600 (2.40 GHZ 8M 1066 MHZ) U$ 240,00

São as melhores opções que conseguirei encontrar.

Já da AMD tem o AthlonX2 6000+ (3,0 GHZ) U$ 125,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual vai ser o uso dele cara? e o resto do sistema também?

se for um uso básico, recomendo o 7200

se for jogar e/ou pegar aplicações mais pesadas, vai de 8400 ou paga um pouco mais caro pra pegar o 8500

o 6600 eu nem sei se vale TANTO a pena, porque são poucas as aplicações desenvolvidas para mais de dois cores. Também tem que lembrar que o 6600 é bom de over, então não da pra descartar.

em breve eu vou de 8500 cara, acho uma ótima pedida

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma XFX 8800GT 512MB

01+01 GB DDR2 800 MHZ Kingston

320GB SAMSUNG SATA II

DR HANK 500WATTS REAL

Monitor LG 22" M228WA em 1680X1050

É mais pra jogo... mas não sou usuário hardcore... não vou colocar nada em overclok e alguns FPS a mais ou a menos não fazem diferença... Gosto de hjogar em níveis altos de definição.

Compartilhar este post

Link para o post
para uso mais basico e até mesmo pra jogos (neste caso com um overzinho) eu vou de e7200 pra mim , o melhor custo/benefício

Qual sería mais ou menos a redução de desempenho em jogos? (obs. Eu não vou fazer overclock)

Compartilhar este post

Link para o post
Qual sería mais ou menos a redução de desempenho em jogos? (obs. Eu não vou fazer overclock)

nenhum dos processadores citados inclusive o da AMD serião gargalo para sua config todos tem um excelente nivel de desempenho e custo/benefício relacionando seus desempenhos...

-Pensando no futuro eu iria de Q6600...

-Melhor custo/benefício entre os citados E7200...

-O mais em conta sem perder muito em desempenho +6000 (com o contra de ter um TDP ABSURDO nos modelos de 90nm, só vale a pena se for o de núcleo brisbane 65nm que aquecem menos...

acredite você só vê diferença entre eles em banckmarks, pra jogos qualquer um deles te servira bem...

Editado por ivam14

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais