Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - PC Novo


T.O.F

Posts recomendados

E aí galera, tudo beleza?

Bom, sou novo no fórum e to com alguns problemas...então preciso da ajuda de vocês. O negocio é o seguinte:

Pretendo comprar um pc novo no começo de outubro voltado pra jogos e to pesquisando porque não tenho condição de fazer sempre um upgrade na máquina (tenho até vergonha de colocar a minha configuração atual na assinatura...:(), então preciso ter certeza de que fiz as melhores escolhas.

Já tenho algumas peças definidas pro pc:

- Monitor LCD Widescreen LG W1752T 17 => 450

- HD SEAGATE 250GB 16mb buffer SATA2 => 150

- Gravador DVD CD LG 22x Preto GH22N IDE => 60

- Teclado + Mouse => 45

- Processador E8400 => 400 ou E8500 => 440

Total de +- 1150

Agora começam as dúvidas:

1. Memoria

To em duvidas entre essas:

- Memoria Corsair Xms2 Ddr2 800 Pc6400 Kit Dual Channel 4gb => 300

Frequência: 800mhz

Cas Latency: 5

Timing: 5-5-5-12

- Corsair DDR2 XMS2 DHX 4GB C4 (2x 2GB ) PC6400 Dual Channel => 350

Frequência: 800mhz

Cas Latency: 4

Timing: 4-4-4-12

- Corsair Dominator Kit 4Gb 1066 Mhz DDR2 4 Gb DDR 2 => 450

Frequência: 1066 MHz

Timing: 5-5-5-15

- Patriot Viper 4gb => 300

Frequência: 800mhz

Cas Latency: 4

Timing: 4-4-4-12

- Patriot Viper Kit 4Gb DDR2 1066 Mhz Dual Channel => 430

Frequência: 1066mhz

Timing: 5-5-5-15

Quero saber qual oferece o melhor custoxbeneficio de acordo c/ as caracteristicas e o preço.

2. Placa de Vídeo

To em duvida entre a HD 4850 Sapphire (450) ou a HD 4870 (800):

- A 4850 aguenta rodar os jogos + recentes (excluindo Crysis) no maximo na boa?

- Compensa investir na HD 4870 ou pegar a 4850 e investir a diferença em outros itens do pc?

- Preciso comprar um cooler (ja li artigos falando que elas esquentam MUITO)?

3. Fonte

Tava pensando na CORSAIR CMPSU-450VX 450W (250) porque li avaliações muito positivas dela, poderia ser?

4. placa-mãe

Minha principal dúvida. Não faço a menor ideia de qual pegar

5. Gabinete

Queria uma dica de algum que seja bem "arejado" e que comporte a configuração de boa

Acho que é isso. Queria um pc entre 2400 e 2800 se possivel (com muito esforço talvez consiga liberar 3000).

Desculpa por ter exagerado tanto, + tentei ser o + organizado possivel pra ajudar quem for ler.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Entre as memórias, acredito que o melhor custo-benefício seria a mais barata delas. É uma ótima memória e está no nível do computador q quer montar.

2. Depende de quanto quer gastar. A mais cara é bem melhor e um bom tanto mais cara. Nenhuma precisa de cooler.

3. A fonte é ótima.

4. A placa-mãe tb depende do tanto que puder gastar. Pode pegar desde uma Gigabyte GA-G31M-S2L por uns R$150, uma P5k, P5Q, até uma Asus striker formula por uns R$700

5. Pode ser o Clone Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perguntas e comentários sobre o que já está escolhido e quase escolhido.

- De onde são esses preços? Estão meio acima da média.

- Pretende fazer overclock?

- Vai utlizar a máquina para alguma outra aplicação "pesada" além de jogos?

A HD 4870 vai ser desperdiçada (e muito) em um monitor de 17", até a HD 4850 chega a ser meio exagero, mas vai te deixar preparado para jogos por um BOM tempo.

Fonte tem a OCZ StealthXStream 500W que é mais barata e é uma excelente fonte também. Mesmo fabricante das Zalman e mesmo projeto da Zalman 460B-APS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM:

- Todos os preços são do ML (vou pesquisar nas lojas de Sorocaba tb, + duvido que ache preços melhores que o da net. Então se tiver alguma sugestão de loja agradeço).

- Não pretendo fazer overclock por enquanto.

- Só as aplicações do cotidiano mesmo, nada exageradamente pesado.

Ainda to com duvida na placa-mãe (não pretendo fazer crossfire) e no gabinete (gostei da avaliação que li no site do Leadership Blue Eye e desse). Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM:

- Todos os preços são do ML (vou pesquisar nas lojas de Sorocaba tb, + duvido que ache preços melhores que o da net. Então se tiver alguma sugestão de loja agradeço).

- Não pretendo fazer overclock por enquanto.

- Só as aplicações do cotidiano mesmo, nada exageradamente pesado.

Ainda to com duvida na placa-mãe (não pretendo fazer crossfire) e no gabinete (gostei da avaliação que li no site do Leadership Blue Eye e desse). Alguma sugestão?

Alguem? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...