Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizando Compaq C750BR


Rodolfoamorim

Posts recomendados

Salve galera do CH!

Galera comprei meu laptop há uns 3 meses, o HP COMPAQ C750BR.

Como muitos, achei um excelente computador, muito funcional, porém odiei o starter edition, e como utilizo programas um pouco pesados, o desempenho dele cai (devido tb à qtde de programas inuteis q vem de fabrica).

Pra resumir, gostaria de saber 3 coisas, com essas o laptop ficará perfeito, the best:

- Aumentar Memoria, + 1GB (perde garantia?)

- Trocar processador (ninguem merece o celeron m540, queria por um dual core, já vi que pode trocar processador de notebook aqui mesmo no forum, gostaria de saber o procedimento, e quais posso trocar)

- Finalmente utilizar outro windows (QQR OUTRO MENOS O STARTER!!),

o problema de formatar o windows é o que ja vi em muitos foruns aqui, a instalação de drivers, alguem tem alguma experiencia que deu certo qto a isso?

Valeu galera, forte abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Vi alguns comentarios aqui sobre upgrade de notebooks, o c750br da hp, igual ao meu.

O soquete deste pc é o lga 775, vi que tem alguns dual core q funcionam neste soquete, minha duvida é saber se eu posso usar um pentium dual core de pc normal de desktop em notebook.

Há diferença entre processador pra ser usado em pc de desktop e notebook?

Bem, é isso, valeu ai antes de mais nada!

PS.: Gostei do notebook, o ruim é so o processador e q o S.O do meu é o SE... q é um lixo..

comprei uma memoria de 1gb e to com 1,5gb e o desempenho melhorou sensivelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não pode usar Pentium Dual 775, pois processador de desktop é diferente de processador mobile de notebook, os soquetes são incompativeis entre si (soquete 775 de desktop contra soquete M ou P desse notebook).

Se quiser usa outro SO, pra ficar ainda no Vista use a versão Home Basic ou Premium (eu preferiria a 2ª) ou se preferir use um XP mesmo.... na seção de Drivers para Notebooks tem um mega tópico tratando sobre drivers para essa serie C700 de Compaq, que pode ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

eu tenho um e uso o Windows Xp Pro.

Tenho os drivers se p´recisar me avise. via email. [email protected]

Preciso de uma informação qual processador que posso colocar aqui neste notebook com esta placa mãe até qual.?

Ou mesmo trocar a placa mãe com processador e ficar com a mesmo carcaça.

Obrigado

me ifnorme via email por favor e aqui tb

Salve galera do CH!

Galera comprei meu laptop há uns 3 meses, o HP COMPAQ C750BR.

Como muitos, achei um excelente computador, muito funcional, porém odiei o starter edition, e como utilizo programas um pouco pesados, o desempenho dele cai (devido tb à qtde de programas inuteis q vem de fabrica).

Pra resumir, gostaria de saber 3 coisas, com essas o laptop ficará perfeito, the best:

- Aumentar Memoria, + 1GB (perde garantia?)

- Trocar processador (ninguem merece o celeron m540, queria por um dual core, já vi que pode trocar processador de notebook aqui mesmo no forum, gostaria de saber o procedimento, e quais posso trocar)

- Finalmente utilizar outro windows (QQR OUTRO MENOS O STARTER!!),

o problema de formatar o windows é o que ja vi em muitos foruns aqui, a instalação de drivers, alguem tem alguma experiencia que deu certo qto a isso?

Valeu galera, forte abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...