Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Instalação do Vista x64 SP1


jmuro

Posts recomendados

Saudações a todos os colegas do fórum!

Há anos não posto por aqui! Venho mais uma vez recorrer a sapiência dos membros desta comunidade para a solução de um problema aparentemente simples:

Possuo um HD de 160GB com duas partições: uma de 20Gb para o Sistema Operacional e alguns programas e o restante para "o que interessa" - downloads, jogos, etc...

Uso o Vista x64 Ultimate Edition e resolvi realizar a instalação do SP1 neste sistema. Não que eu esteja enfrentando problemas, mas gosto da experimentação e do aprendizado constante que os erros contidos nestes novos programas e suas atualizações proporcionam...

Assim decidido, fiz o download de da versão "standalone" do SP1, ou seja, uma imagem (Iso) com a atualização tanto em x86 quanto em x64, com todos os idiomas, que gravei e utilizei para a tentativa de instalação.

Exatamente neste ponto começa o problema: a partição onde o Vista x64 está instalado possuia "apenas" 5GB livres (são apenas 20GB, lembram?) e logo no início da instalação fui surpreendido pelo programa de instalação, que me informou da necessidade de 7GB livres para realizar o processo.

Desinstalei alguns programas, fiz limpeza de disco e liberei os benditos 7GB com relativa facilidade. Retornando ao programa de instalação, lá estava a mensagem novamente: "São necessários no mínimo 9GB para a instalação".

O programa mentiu descaradamente, pois aumentou a exigência de espaço para a instalação logo que disponibilizei o requisito solicitado.

Pois bem, como liberar 9GB numa partição de 20GB com o Vista x64 instalado??? Como não me restavam muitas alternativas, transferi o arquivo de paginação para a outra partição, assim como o serviço de restauração do sistema. Reiniciei o computador para aplicar as alterações...

Lá estavam 9,4 GB livres e orgulhosos! Prontos para a atualização do sistema. A expectativa era grande! Inseri o DVD de atualização, aceitei os termos do contrato e para minha surpresa recebi a seguinte mensagem:

"São necessários 11GB livres para a instalação das atualizações."

Já passei da idade para brincadeiras de gato e rato (a não ser em situações BEM especiais). Não tenho tempo a perder com programas que tem requisitos dinâmicos e sempre maiores do que os disponíveis e considero ABSURDO um sistema operacional exigir 11GB livres para a sua atualização.

Se alguma alma caridosa souber a solução para este problema, por favor responda a esta súplica em forma de tópico, e eu ficarei muito agradecido.

Um Grande Abraço a Todos,

Jmuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...