Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jmuro

Problemas na Instalação do Vista x64 SP1

Recommended Posts

Saudações a todos os colegas do fórum!

Há anos não posto por aqui! Venho mais uma vez recorrer a sapiência dos membros desta comunidade para a solução de um problema aparentemente simples:

Possuo um HD de 160GB com duas partições: uma de 20Gb para o Sistema Operacional e alguns programas e o restante para "o que interessa" - downloads, jogos, etc...

Uso o Vista x64 Ultimate Edition e resolvi realizar a instalação do SP1 neste sistema. Não que eu esteja enfrentando problemas, mas gosto da experimentação e do aprendizado constante que os erros contidos nestes novos programas e suas atualizações proporcionam...

Assim decidido, fiz o download de da versão "standalone" do SP1, ou seja, uma imagem (Iso) com a atualização tanto em x86 quanto em x64, com todos os idiomas, que gravei e utilizei para a tentativa de instalação.

Exatamente neste ponto começa o problema: a partição onde o Vista x64 está instalado possuia "apenas" 5GB livres (são apenas 20GB, lembram?) e logo no início da instalação fui surpreendido pelo programa de instalação, que me informou da necessidade de 7GB livres para realizar o processo.

Desinstalei alguns programas, fiz limpeza de disco e liberei os benditos 7GB com relativa facilidade. Retornando ao programa de instalação, lá estava a mensagem novamente: "São necessários no mínimo 9GB para a instalação".

O programa mentiu descaradamente, pois aumentou a exigência de espaço para a instalação logo que disponibilizei o requisito solicitado.

Pois bem, como liberar 9GB numa partição de 20GB com o Vista x64 instalado??? Como não me restavam muitas alternativas, transferi o arquivo de paginação para a outra partição, assim como o serviço de restauração do sistema. Reiniciei o computador para aplicar as alterações...

Lá estavam 9,4 GB livres e orgulhosos! Prontos para a atualização do sistema. A expectativa era grande! Inseri o DVD de atualização, aceitei os termos do contrato e para minha surpresa recebi a seguinte mensagem:

"São necessários 11GB livres para a instalação das atualizações."

Já passei da idade para brincadeiras de gato e rato (a não ser em situações BEM especiais). Não tenho tempo a perder com programas que tem requisitos dinâmicos e sempre maiores do que os disponíveis e considero ABSURDO um sistema operacional exigir 11GB livres para a sua atualização.

Se alguma alma caridosa souber a solução para este problema, por favor responda a esta súplica em forma de tópico, e eu ficarei muito agradecido.

Um Grande Abraço a Todos,

Jmuro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A recomendação mínima para instalar o Vista :

Hd de 40GB (mínimo)

Espaço livre 15GB

Esses dados estão na caixa da versão retail do Vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais