Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o processador? (ULA e outros)


Guilherme Eloi

Posts recomendados

Pessoal estou com um trabalha de faculdade pra ser apresentado

Tenho q falar do funcionamento interno do processador como ULA, Bus Unit, Prefecth Unit, Decode Unit mas não sei onde consigo informação sobre isso, no artigo sobre processador aqui do site nao fala a respeito.... alguem saberia me explicar ou senão me indicar algum local para breve consulta???

valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um trabalha de faculdade pra ser apresentado

Tenho q falar do funcionamento interno do processador como ULA, Bus Unit, Prefecth Unit, Decode Unit mas não sei onde consigo informação sobre isso, no artigo sobre processador aqui do site nao fala a respeito.... alguem saberia me explicar ou senão me indicar algum local para breve consulta???

valeu

abraços

Se você está numa faculdade, procure na biblioteca um livro de um autor chamado "Milos Ercegovac", ou algo assim. Acho que é Introdução aos Circuitos Lógicos... Nele tem uma explicação de como funciona a maior parte dos troços. Tem livros bem melhores, qualquer um que fale de ALUs serve, mas é que esse é o mais básico...

Outra opção (bem melhor, se quer saber o que eu acho... :)) é você procurar notas de aula... Por exemplo:

http://www.cise.ufl.edu/~mssz/CompOrg/Top-Level.html

Tá cheio dessas notas, deve ter até em português se você procurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...