Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mitoafricano

8600gt xxx, 9600gt xxx e athlon x2 4200

Recommended Posts

Oi pessoal preciso de ajuda ...

Eis a minha configuração:

placa mãe: ecs kn1 extreme

memórias: 3gb ddr1

placa de video 6600gt

processador: athlon 4200 x2 939 ( cooler hyper TX2)

fonte: Fonte ATX 2.0 Seventeam ST-420BKV Black 420W

Tinha comprado uma xfx 8600gt xxx zalman para substituir minha antiga 6600gt , porém a 8600 gt veio com defeito.

Surgiu a oportunidade de trocar a 8600gt pela xfx 9600gt xxx (pagando a diferença de preço), será que vale a pena ou terei muito gargalo por causa do sistema???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue a 9600GT porque ela dah duas 8600GT cara! De certeza você vai notar uma boa diferença nessa troca....

Em relação a CPU você vai sim perder um pouco de desempenho, visto q a arquitetura dos os X2 tá muito defasada se comparado a um E8X00 da vida...

Mas não se preocupe, você vai curtir um bocado e se divertir pacas com essa config! Futuramente compra uma placa mãe nova e um PhenonX4 2.5 q fica show !!

Abraços !

Oi pessoal preciso de ajuda ...

Eis a minha configuração:

placa mãe: ecs kn1 extreme

memórias: 3gb ddr1

placa de video 6600gt

processador: athlon 4200 x2 939 ( cooler hyper TX2)

fonte: Fonte ATX 2.0 Seventeam ST-420BKV Black 420W

Tinha comprado uma xfx 8600gt xxx zalman para substituir minha antiga 6600gt , porém a 8600 gt veio com defeito.

Surgiu a oportunidade de trocar a 8600gt pela xfx 9600gt xxx (pagando a diferença de preço), será que vale a pena ou terei muito gargalo por causa do sistema???

Compartilhar este post

Link para o post

Se mais para frente trocar a placa-mãe que seja placa-mãe intel com um processador C2D!!! pelo menos o E7200 mata mtos processadores da AMD por ai.... e a um custo muito menor....

Voltanjdo ao topico... dependendo da resolução que você jogar talvez você nem sinta gargalo por parte de processador... mas mesmo assim não vai pesar tanto... e realmnete uma Zalman é a melhor fonte que você pode colocar... o modelo de 360w ja da conta do recado...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

gargalo vai ter, mas só um pouquinho e dependendo do jogo. (alguns não precisam de proc. com mais de 1.8Ghz, eu já testei)

qualquer coisa, você dá um over, sendo 4200+ (windsor ou brisbane) ele passa fácil de 2600Mhz. essa mobo tem chipset nForce, instalando o nTune fica bem simples fazer overclock mesmo se a Mobo não deixa pela BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais