Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carloshjr

Roteador Encore

Recommended Posts

Estou com um problema pra configurar uma rede wireless, meu modem está roteado, comprei um roteador wireless Encore ENHWI-G3. Li em um tutorial q pro caso do modem estar roteado bastava entrar nas configurações do roteador (encore), selecionar WAN, colocar "DHCP Cliente or Fixed IP" e marcar "Obtain IP Automatically" fiz isso, e pluguei o cabo de rede na porta Lan, no tutorial dizia que caso o modem estivesse roteado deveria ficar nesta porta, a conexão até fica visível pro notebook, porém quando conecto não consigo enviar/receber dados, só fica expirando as paginas, imaginei q tivesse faltando alguma configuração no Iten "LAN", está assim:

Endereço de IP: 192.168.1.1

Subnet Mask: 255.255.255.0

Se alguém puder me ajudar fico mt grato.

----------------------

Edit: Já resolvi o problema, vou colocar a solução caso alguém tenha o mesmo problema:

Desmarquei a opção pra obter IP automaticamente e coloquei o meu ip, dns, máscara de rede e gateway manualmente, pluguei na porta WAN e não na Lan como li em um tutorial, aí funcionou perfeitamente.

Editado por Carloshjr
solução

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara estou com o mesmo problema que você o ip que você colocou é aquele 198.162.1.1?

Sou novo por aqui, não sei se é permitido colocar links pra outros foruns, então vou postar um tópico de um cara em outro forum q me ajudou bastante, apesar de não ter sido eu q postei a pergunta, era praticamente o mesmo problema q o meu, fiz exatamente o q ele falou e funcionou perfeitamente, segue abaixo:

-----------------

Basicamente o que você tem que fazer para começar é resetar para as configurações de fábrica, e de lá somente mudar o SSID e as partes da configuração WAN para ficarem de acordo com a conexão (PPPoE, IP estático ou IP dinâmico). Talvez o problema esteja justamente nessa parte de WAN.

Uma vez feito isso, configure a rede WiFi no computador, primeiro localizando as conexões disponíveis e escolhendo a que tiver o mesmo nome do seu SSID.

Isso é o básico do básico. A partir daí, você vai ter que partir para as opções de segurança, uma vez a rede "nua e crua" funcionando.

Não sei quais as opções do seu router, mas o que recomendo é usar a criptografia mais forte disponível tanto no router como na placa, sendo que por ordem:

- WPA2

- WPA

- WEP

Se optar por WPA ou WPA2 e tiver como selecionar encriptação AES, melhor.

A partir daí, reconecte a rede com o computador, será pedida a frase de acesso. O ideal é ela conter letras e números e ter pelo menos 12 caracteres.

O próximo passo, é usar a opção para esconder o SSID, que é para a rede não ficar visível para quem está procurando. Geralmente é uma opção no router. A partir do momento que a SSID for escondida, todos os novos micros você vai ter que adicionar a conexão (SSID / Encriptação / Senha) manualmente, pois se procurar pela rede ela não vai aparecer.

Existem outras opções, como filtrar o acesso por endereço MAC, mas essa é uma opção fraca que nem vale a pena perder o tempo, pois quem hackeia redes sem fio sabe como fazer spoof e tornar seus pacotes como se fossem vindos do MAC válido registrado.

Também vale a pena primeiro fazer o roteador funcionar na parte com fio, para ter certeza que a parte WAN está configurada certa, para depois partir na configuração da parte sem fio.

---------------

O Virtua é problemático, ele só libera o IP para o MAC address registrado.

No PC que estava o modem, entre no prompt do dos (Executar, digite cmd e clique ok), e digite IPCONFIG -ALL . Veja qual o endereço físico da placa de rede aonde o modem ia conectado. Anote.

Procure no seu roteador pela opção CLONE MAC ADDRESS, e lá você vai colocar esse mesmo MAC.

No restante, configure o roteador na parte WAN igual ao que está no PC, se ele estiver como DHCP, use a opção obter IP dinamicamente, DHCP ou similar.... Se ele estiver com IP/DNS/Gateway configurados fixos, anote esses valores para transcrever para o roteador na opção IP Fixo.

Isso deve resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Sou leigo nesta parte de rede wireless, e adquiri um roteador ieee 802.11g e não estou sabendo operá-lo.

Ja liguei ele no meu modem que é da Dlink através dos cabos, e o curioso é que no meu Desktop a internet vinda do roteador via cabo funciona, e meus notebooks até localizam a rede, eu só não consigo acessar a internet mesmo, ja tentei mudar alguns endereços de ip mas até agora não obtive resultados...

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido e espero poder retribuir com alguma informação quando for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais