Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre quantos gb o windows reconhece?


Bronislaw

Posts recomendados

Amigo em relação ao seu HD ser 500 GB ou 750 não há problema algum o seu win ira reconhecer normal...agora eu nunca presenciei alguem utilizando um HD de 1 TB...seria totalmente desnecessario...um HD com tal tamanho para qualquer tipo de ususaio...desde de alguem que utilize um computador para trabalho quanto para lazer...mais creio que o win tambem reconhece sim um HD de 1 TB sem problemas...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A limitação é em verdade do sistema da partição usada e não necessariamente do WIndows. A explicação é complicadinha, mas em síntese é assim:

- sistema de FAT16 a partição deve ter no máximo 2 GB;

- sistema de FAT32 a partição tem no máximo 32GB (apesar de teoricamente poder ser 8 TB), mas calculando o número máximo de cluster (a menor unidade de armazenamento) x o tamanho de cada cluster (máximo de 64Kb) o limite na prática é aquele. Além disso, o limite do tamanho do arquivo é de 4GB.

- sistema de NTFS - tamanho do arquivo maior de 4Gb e partição ainda não sei o limite, mas é bem mais de 1 TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha valeu pela ajuda pessoal, obrigado mesmo.

Uma outra duvida, no meu hd idle deixei fat 32 porque dizem que essa partição é mais rapida, mas trocando para um sata com 32mb de buff acho que já não ira fazer tanta diferença as partições ou ira mesmo assim?

Será que compensa ter fat 32 só por causa da velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo em relação ao seu HD ser 500 GB ou 750 não há problema algum o seu win ira reconhecer normal...agora eu nunca presenciei alguem utilizando um HD de 1 TB...seria totalmente desnecessario...um HD com tal tamanho para qualquer tipo de ususaio...desde de alguem que utilize um computador para trabalho quanto para lazer...mais creio que o win tambem reconhece sim um HD de 1 TB sem problemas...

abraço

Acho que um Terabyte talvez pra algumas pessoas não seja muita coisa, não diga isso meu amigo, cada um tem o seu caso, então, cada caso é um caso.

O meu amigo trabalha com edição de vídeo - com dois HD´s de 500gb e usa a trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...