Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2N-e SLi, problemas na USB


fabinexx

Posts recomendados

Bem estou com um problema consideravlemente serio.

e que esta me deixando muito irritado.

A configuração do micro é

Athlon 64 X2 5200+ x2

3gb de memoria

8800 GS XFX XXX Alpha Dog

e uso o windows vista x64 (nunca tive problemas com o windows, e duvido q o problema de agora seja relacionado com ele)

Bem o problema é o seguinte.

Essa placa possui 4 usbs atras e mais 2 conectores para mais usbs, q eu tenho 2 conectores para 2 usbs, 2 frontais e 2 atras.

O audio dessa placa também usa a USB...

e tudo isso nun hub só...

essas foram as informaçoes que consegui até agora sobre o problema...

o problema real é o seguinte, nao consigo usar nenhuma das USBS em modo USB 2.0

todas estão funcionando em 1.1

ouvi dizer q era sobrecarga, pelo fato de estar tudo em um unico hub, porém ja espirimetei desligar todos os perifericos USB , até desligar as "extençoes", e ainda desligar o som onboard, e ligar só algo 2.0, e mesmo assim ainda fik em 1.1...

pesquisando ja vi algumas pessoas com este problemas(algumas com windows xp) mas nao vi ngm q achou solução.

Sera que alguem tem alguma ideia do q fazer?

algum driver diferente? alguma coisa? ._.

é um saco demorar 1 hora para transmitir 3gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o detalhe é, o dispositivo que você está usando possui suporte a USB 2.0? Muitos dispositivos até novos hoje em dia ainda usam o velho USB 1.1.

Que eu saiba também, existe algo relativo ao cabo que se usa também. Se não me engano alguns cabos USB não possui banda suficiente para trabalharem em 2.0 ou algo do tipo.

Na minha aqui está tudo normal, USB operando a 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok nao funcionou resetar bios =/
Deixa ver se entendi... você está dizendo que sua placa-mãe tem várias portas USB, e que você tem vários dispositivos (você citou como exemplo o som) tudo ligado em um Hub, certo?

Como você não esclareceu, vou supor que o Hub que você faz mensão é aqueles divisores de porta USB, sendo assim o seu Hub tem que ser USB 2.0 se não vai funcionar como 1.1 mesmo.

Se o Hub que você fala é o Host que aparece no gerenciador de dispositivos, então eu vou lhe pedir para olhar o Setup da BIOS e procurar pelo item USB e veja se ele está setado como v1.1+2.0. É que se ele estiver setado como apenas v1.1 suas portas USB vão funcionar na velocidade da versão 1.1, se você setar como v1.1+2.0 elas vão funcionar na velocidade da USB2.0, mas mantendo a compatibilidade com a versão 1.1, ok.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o hub q digo, é o host.

O som é onboard, nao é usb, porém ele funciona como usb (eu achei isso bem estranho xD)

Sim ele esta setado com 2.0 support.

Realmente é muito estranho, tem como você colocar um printscreen do seu gerenciador de dispositivos com todos os itens (USB e som) expandidos para agente ver como está?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, a questão é.

Essa placa usa o pior áudio onboard que eu já vi: C-media CM6501.

Ele usa o barramento USB ao invés do PCI. Logo parte da banda é reservada pra ele.

O meu caso por exemplo, a única solução foi comprar uma placa de áudio off-board, simples mesmo de R$ 35,00 e desabilitar o áudio onboard na BIOS.

Fora esse problema, esse áudio consome muito recursos da CPU, quando eu usava algum programa que exigia mais do processador e estava ouvindo música ao mesmo tempo, as travadas no áudio eram constantes.

O áudio dessa placa é tão bugado que quando se usa o driver de áudio que vem no CD da placa o microfone não funciona. Uns meses depois a ASUS admitiu o problema e disse que estava trabalhando em uma solução juntamente com a C-media, então, eles lançaram o driver que solucionava o problema do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora entendi o porque q o som dela travava as vezes, de um jeito até bem engraçado uaheahuea

mas nunca foi um problema mtu grave para min..

quanto as usbs 2.0 ou 1.1, ainda to sem solução =/

como disse ja tentei desativar o som onboard na bios e fiks sem som, para ver se a usb 2.0 funcionava... e nada.. ainda era 1.1....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, sobre a USB 1.1 e 2.0, tente atualizar para a última BIOS que se não me falhe a memória é a 1201. Tive problemas também e mesmo com atualização de BIOS não resolveu.

Quando eu desligava o micro totalmente (tirando da tomada) e ia ligá-lo novamente, ele travava na tela de POST (a que aparece o logo da placa) sempre que a minha impressora estava com o cabo USB conectado e desligada. Então, eu tinha que ligar a impressora ou tirar o cabo e resetar o micro para que o mesmo iniciasse corretamente. Solução: Deixo a impressora ligada direto, pra que assim que eu ligar o estabilizar ela ligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz atualização da bios sim, assim q percebi o problema...

mas nada de resolver..

estranho nunca tive problema em ligar o micro por causa de usbs o.o'

só tenho o delas nao funfarem em 2.0 mesmo uaheuaeh

nao existe nenhum driver generico para o vista x64 forçando o funcionamento de usbs em 2.0? ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tem eu nunca vi, sempre tive esse problema tanto no Vista 32, 64 e XP 32.

Nem animei em procurar outro driver, me acostumei com deixar a impressora ligada...rsrsrs

Acho que provavelmente essa questão da impressora deve estar ligada a velocidade do USB também. Agora o mais engraçado é, a impressora estando desligada o micro não inicia de forma alguma. Já tive problemas com deixar o pen-drive ligado na USB também e o micro não iniciar. :lol:

Ainda bem que já me desfiz dessa placa. Como eu não vou usar SLI, pegue uma Foxconn VS A6VMX, simples e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...